Ir para conteúdo

Dourado- 10 quilos- rio Paracatu/MG


Posts Recomendados

João, quando pescamos dourados soltamos muitos peixes, escolhemos alguns para trazermos para casa. Eu não acho que tirar um ou dois bons peixes do rio vá acabar com sua riqueza, falo isso porque essas barrancas tanto do rio Paracatu como rio das Velhas são como minha casa, passo lá muitos dias da minha vida, feriados,finais de semana, férias... sou um fominha por esses rios. O que vem atrapalhando e muito é a pesca profissional ( já vi matarem 40 dourados grandes numa pescaria) e predatória feitas por ''amadores'' que trazem tudo, pequenos, grandes, e até vendem. Eu sou um pescador realista, assumo o que faço nas minhas pescarias, dou a minha cara pra bater se for preciso. Eu trago alguns peixes pra casa, mas solto muitos peixes também. Da última pescaria que fiz no rio das Velhas, eu e meu companheiro de barco pegamos 15 dourados, escolhemos 3 e soltamos os outros todos. E pra falar a verdade, não tirei foto dos que foram soltos, afim de fazer a soltura o mais rápido possível, sem estressar o peixe. Eu muitas vezes posto fotos de exemplares bonitos que trago e poucas fotos de solturas,pois a maioria das solturas eu não registro, para não estressar mais o peixe, e acaba que ninguém sabe que eu solto muitos peixes. Teve uma pescaria que eu já soltando um dourado ainda falei com os colegas, vamos tirar umas fotos das solturas, pois o pessoal julga muito pelo que vê. Mas a minha opinião é que cada um faz o que a sua consciência mandar, eu sei o tanto de peixes que já soltei e os que trouxe para casa. Eu poderia muito bem fotografar todas solturas para mostrar aos outros isso ou aquilo, mas prefiro fazê-la o mais rápido possível, muitas vezes sem as fotos. Quando escolho um ou dois exemplares, fotografo, e mostro aos amigos. Mas o que vale pra minha consciência é o que eu realmente faço, e quem pesca comigo ou me viu pescando sabe como eu procedo em uma pescaria. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, quando pescamos dourados soltamos muitos peixes, escolhemos alguns para trazermos para casa. Eu não acho que tirar um ou dois bons peixes do rio vá acabar com sua riqueza, falo isso porque essas barrancas tanto do rio Paracatu como rio das Velhas são como minha casa, passo lá muitos dias da minha vida, feriados,finais de semana, férias... sou um fominha por esses rios. O que vem atrapalhando e muito é a pesca profissional ( já vi matarem 40 dourados grandes numa pescaria) e predatória feitas por ''amadores'' que trazem tudo, pequenos, grandes, e até vendem. Eu sou um pescador realista, assumo o que faço nas minhas pescarias, dou a minha cara pra bater se for preciso. Eu trago alguns peixes pra casa, mas solto muitos peixes também. Da última pescaria que fiz no rio das Velhas, eu e meu companheiro de barco pegamos 15 dourados, escolhemos 3 e soltamos os outros todos. E pra falar a verdade, não tirei foto dos que foram soltos, afim de fazer a soltura o mais rápido possível, sem estressar o peixe. Eu muitas vezes posto fotos de exemplares bonitos que trago e poucas fotos de solturas,pois a maioria das solturas eu não registro, para não estressar mais o peixe, e acaba que ninguém sabe que eu solto muitos peixes. Teve uma pescaria que eu já soltando um dourado ainda falei com os colegas, vamos tirar umas fotos das solturas, pois o pessoal julga muito pelo que vê. Mas a minha opinião é que cada um faz o que a sua consciência mandar, eu sei o tanto de peixes que já soltei e os que trouxe para casa. Eu poderia muito bem fotografar todas solturas para mostrar aos outros isso ou aquilo, mas prefiro vazê-la o mais rápido possível, muitas vezes sem as fotos. Quando escolho um ou dois exemplares, fotografo, e mostro aos amigos. Mas o que vale é o que eu realmente faço, e quem pesca comigo ou me viu pescando sabe como eu procedo em uma pescaria. Abraços

Entendi Gabriel, parabéns novamente.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...

gabriel,respeito sua opiniao,mas uma femea desse porte de para quem é pescador esportivo deve ser solta,ta tentou imaginar qntos anos leva pra chegar desse tamanho,qntas ova um peixe desse tamando coloca por desova?e a genetica desse peixe,a tendencia dos filhotes chegar a esse tamanho é bem maior.

Nao solto tudo q pego,sempre trazemos 2ou3 peixes para comer com a familha,porem selhesono os peixes,dourado por ex:passou de 5kg nao mato mais,tucunare passou de 45cm,pra mem ja é matriz.

outa coisa,pode olhar,un dourado de 3 a4kg,é muito mais saboroso q um gigante desse.

sabemos q os proficinais detonao tudo msm, mas se nao fizermos nossa parte,no futuro nossos filhos e netos nao pescao nao, nao sei se vc se lembra,os 30amos atraz o povo falava q o sao francisco nao acabaria surubins nunca,realmente nao acabou,porem é raro vc acerta um la hj.

como te falei,respeito sua opiniao,eu tmb ja fui matador,mas o dia q vc soltar o 1o peixe desse,nunca mais vc mata uma matriz.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

ta de parabéns, acho duro oq o pessoal ai de cima fala, pelo que vejo eles falando... o certo deve ser pescar e soltar e aqueles que gosta de comer comprar em peixaria?? tem que soltar sim, mas não podemos ser hipocritas; eu gosto de comer peixe e ai??não posso pegar um ou dois pra fazer um assado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...