Ir para conteúdo

Problema Daiwa T3 1016SHL (agora com fotos)


Posts Recomendados

Ola pessoal, gostaria de postar aqui o problema q estou tendo com a minha nova T3.

O problema e' referente ao novo sistema T wing. Na minha carretilha ocorreu o problema de a linha (multi 8x) "comer" um pouco a borda do front plate. Eu comecei a reparar pequenas ranhuras na parte q a linha toca na carretilha em baixo do sistema T wing. Por ser muito baixo o sistema permite sempre um contato entre a linha e o fronte plate. Achei q poderia ser alguma noia minha, mas apos ver o review do tackle tour sobre a T3 Ballistic nao tive mais nenhuma duvida. A seguir seguem as fotos q fica mais facil entender...

Imagem Postada

Imagem Postada

tentei tirar algumas fotos da minha T3 para poder mostrar, mas minha maquina titular ta com a esposa e eu estou com uma chupeta.

Estou bem decepcinado com as carretilhas Daiwa para falar a verdade, sempre tive shimano, abu garcia e quantum... nunca me deixaram na mao, nem um problema sequer. Agora essa T3 pelo preco q e' deveria ser bem melhor... tudo bem q o cara usou a T3 Ballistic em uma vara montada no sistema spiral guide, mas isso nao se justifica na minha opiniao. Verifiquei a vara q usei e o primeiro passador esta montado normal, desalinhado bem pouca coisa...

Gostaria de saber se alguem pode indicar algum lugar para encomendar um novo front plate para a T3. Quero trocar a peca e instalar em uma vara totalmente alinhadinha e ver se o problema persiste.

Obrigado a todos.

A seguir segue o review ta ballistic onde puder ver o mesmo problema encontrado na minha T3 1016SHL.

http://www.tackletour.com/reviewdaiwat3ballistic.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem fala veio... se soubesse tinha comprado a versao mais barata. Pelo menos o preju era menor. mau::

De resto ela e' animal... arremessa muito, macia e acomoda na mao perfeitamente.

Mandei um email para a Daiwa aqui na Inglaterra e nada de resposta. ::nada::

Outra coisa tbm q fiquei surpreso foi a baixa nota da T3 Ballistic no review, muito muito baixa.

O problema nao e# tao grave como nas fotos postadas, mas e' terrivel e inadmissivel em uma carreta desse porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tejota...tenho a T3 Ballistic e, quando carreguei a linha já visando prepará-la para amazônia, percebi que a linha pegava demais neste mesmo ponto onde deu problema nesta da foto que postou. Fiquei meio cabreiro, pois imaginei que este excesso de atrito poderia vir a romper a linha, mas não imaginei que a carretilha fosse ser cortada ao meio pela linha... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ...enfim...já estou tenso! doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem fala veio... se soubesse tinha comprado a versao mais barata. Pelo menos o preju era menor. mau::

De resto ela e' animal... arremessa muito, macia e acomoda na mao perfeitamente.

Mandei um email para a Daiwa aqui na Inglaterra e nada de resposta. ::nada::

Outra coisa tbm q fiquei surpreso foi a baixa nota da T3 Ballistic no review, muito muito baixa.

O problema nao e# tao grave como nas fotos postadas, mas e' terrivel e inadmissivel em uma carreta desse porte.

Mano, manda e-mail para a Daiwa EUA que o Felipe Teixeira teve um problema com uma zillion e a Daiwa EUA mandou uma carretilha nova pra ele. Manda uma MP pra ele pra pegar os bizus ...

Forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tejota...tenho a T3 Ballistic e, quando carreguei a linha já visando prepará-la para amazônia, percebi que a linha pegava demais neste mesmo ponto onde deu problema nesta da foto que postou. Fiquei meio cabreiro, pois imaginei que este excesso de atrito poderia vir a romper a linha, mas não imaginei que a carretilha fosse ser cortada ao meio pela linha... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ...enfim...já estou tenso! doeu::

Como eu disse, nao sei se a vara usada tem alguma influencia. Mas e' de ficar cabreiro... eu nao tenho mais confianca nao, nem trocando a carreta por outra zerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem fala veio... se soubesse tinha comprado a versao mais barata. Pelo menos o preju era menor. mau::

De resto ela e' animal... arremessa muito, macia e acomoda na mao perfeitamente.

Mandei um email para a Daiwa aqui na Inglaterra e nada de resposta. ::nada::

Outra coisa tbm q fiquei surpreso foi a baixa nota da T3 Ballistic no review, muito muito baixa.

O problema nao e# tao grave como nas fotos postadas, mas e' terrivel e inadmissivel em uma carreta desse porte.

Mano, manda e-mail para a Daiwa EUA que o Felipe Teixeira teve um problema com uma zillion e a Daiwa EUA mandou uma carretilha nova pra ele. Manda uma MP pra ele pra pegar os bizus ...

Forte abraço,

Wellington ...

Obrigado Wellington, vou fazer isso sim.

Um abraco e obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tejota...tenho a T3 Ballistic e, quando carreguei a linha já visando prepará-la para amazônia, percebi que a linha pegava demais neste mesmo ponto onde deu problema nesta da foto que postou. Fiquei meio cabreiro, pois imaginei que este excesso de atrito poderia vir a romper a linha, mas não imaginei que a carretilha fosse ser cortada ao meio pela linha... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ...enfim...já estou tenso! doeu::

Como eu disse, nao sei se a vara usada tem alguma influencia. Mas e' de ficar cabreiro... eu nao tenho mais confianca nao, nem trocando a carreta por outra zerada.

Então Tejota...Não sei se este tipo de montagem (vara para JJ) pode ter influenciado...teoricamente, nesta montagem, o primeiro passador não deve estar inclinado...nas minhas (montadas pela CBM), os dois primeiros passadores estão em posição normal...apenas do terceiro em diante, são posicionados de maneira a completar a volta. No review da tackle tour, tb não foi o caso...estou bem cabreiro em utilizar esta carretilha lá em Manaus agora...mas vamos que vamos...no retorno, posto como desempenhou. Abraço e boa sorte na solução do problema. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tejota...tenho a T3 Ballistic e, quando carreguei a linha já visando prepará-la para amazônia, percebi que a linha pegava demais neste mesmo ponto onde deu problema nesta da foto que postou. Fiquei meio cabreiro, pois imaginei que este excesso de atrito poderia vir a romper a linha, mas não imaginei que a carretilha fosse ser cortada ao meio pela linha... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ...enfim...já estou tenso! doeu::

Como eu disse, nao sei se a vara usada tem alguma influencia. Mas e' de ficar cabreiro... eu nao tenho mais confianca nao, nem trocando a carreta por outra zerada.

Então Tejota...Não sei se este tipo de montagem (vara para JJ) pode ter influenciado...teoricamente, nesta montagem, o primeiro passador não deve estar inclinado...nas minhas (montadas pela CBM), os dois primeiros passadores estão em posição normal...apenas do terceiro em diante, são posicionados de maneira a completar a volta. No review da tackle tour, tb não foi o caso...estou bem cabreiro em utilizar esta carretilha lá em Manaus agora...mas vamos que vamos...no retorno, posto como desempenhou. Abraço e boa sorte na solução do problema. joia:::

Ola Osvaldo,

Concordo com tudo q vc colocou, somente uma coisa nao esta correta, no review do TT a vara usada foi em espiral e o avaliador comenta q o primeiro passador e' montado fora do centro, criando um angulo q cria pressao naquele lugar especifico q sai a linha... de uma olhada:

This reel spent a good deal of time on my Kistler ZBone LE5. This rod was custom built and features a layout of guides that spiral around the rod to the left. The first guide up from the reel seat on this rod is off center as it is placed to prepare the line to meet the other guides which continue to rotate around the blank until they are square with the underside of the rod. This positioning puts a slight downward angle on your line as it exits the reel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tejota, eu ia comprar uma T3 igual à sua, mas desisti quando li o review do Tackletour, isso é uma falha de design terrível, inadmissível num produto com a fama e o preço de uma Daiwa. Eu já não era muito fã da Daiwa, tive uma Zillion e ela me decepcionou em termos de arremesso, agora com essa eu fiquei mais cabreiro ainda. Tente ver se trocam a carretilha ou ao menos a peça e se livre dela, não vale a pena insistir em um produto que já apresentou este tipo de problema. Vá de Shimano ou Quantum, essas duas marcas eu gosto muito, com ênfase na Shimano no item confiabilidade e na Quantum em inovação e baixo peso. Não estou querndo dizer que as Daiwas sejam ruins, ela tem carretilhas já provadas e comprovadas, mas esse tipo de problema não pode ocorrer ::nada:: doeu::

Abs.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lusardo... como sempre pensamos muito parecido mais uma vez. Eu te digo q fiquei meio q "apaixonado" por essa carretilha e nao pensei duas vezes antes de mandar bala. E' a minha primeira carretilha Daiwa, e provavelmente sera a minha ultima. Como disse antes, tenho Abus, Shimanos e Quantum....nunca tive nenhum problema com nenhuma dessas marcas... sempre foram 100%. Agora, uma carretilha desse nivel e a esse preco apresentar falhas como essa e' pessimo, nao pode ocorrer de maneira nenhuma. Vou fazer exatamente como vc disse, arrumar essa peca... consertar e passar adiante. Vou ver se me mandam outra ou ao menos a peca... muita decepcao com a Daiwa, sera dificil me ganhar novamente. ::nada:: ::nada::

Valew amigo... abraco

TJB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tejota...tenho a T3 Ballistic e, quando carreguei a linha já visando prepará-la para amazônia, percebi que a linha pegava demais neste mesmo ponto onde deu problema nesta da foto que postou. Fiquei meio cabreiro, pois imaginei que este excesso de atrito poderia vir a romper a linha, mas não imaginei que a carretilha fosse ser cortada ao meio pela linha... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ...enfim...já estou tenso! doeu::

Como eu disse, nao sei se a vara usada tem alguma influencia. Mas e' de ficar cabreiro... eu nao tenho mais confianca nao, nem trocando a carreta por outra zerada.

Então Tejota...Não sei se este tipo de montagem (vara para JJ) pode ter influenciado...teoricamente, nesta montagem, o primeiro passador não deve estar inclinado...nas minhas (montadas pela CBM), os dois primeiros passadores estão em posição normal...apenas do terceiro em diante, são posicionados de maneira a completar a volta. No review da tackle tour, tb não foi o caso...estou bem cabreiro em utilizar esta carretilha lá em Manaus agora...mas vamos que vamos...no retorno, posto como desempenhou. Abraço e boa sorte na solução do problema. joia:::

Ola Osvaldo,

Concordo com tudo q vc colocou, somente uma coisa nao esta correta, no review do TT a vara usada foi em espiral e o avaliador comenta q o primeiro passador e' montado fora do centro, criando um angulo q cria pressao naquele lugar especifico q sai a linha... de uma olhada:

This reel spent a good deal of time on my Kistler ZBone LE5. This rod was custom built and features a layout of guides that spiral around the rod to the left. The first guide up from the reel seat on this rod is off center as it is placed to prepare the line to meet the other guides which continue to rotate around the blank until they are square with the underside of the rod. This positioning puts a slight downward angle on your line as it exits the reel.

Tem razão Tejota...eu nem li o texto direito...já fiquei cabreiro com a foto...kkkkkk...e como vi que o teste foi realizado com tucunas, nem imaginei que a vara possuísse esta montagem...foi maus!

Como bem disse o Lusardo, sou fã das shimanos pela confiabilidade e simplicidade mecânica,,,e também concordo com ele no que diz respeito ao excelente desempenho das Quantum´s nos arremessos...mas no Rio Negro, ainda utilizo Daiwas com back-up Shimano e nunca fiquei na mão...Para Hélices: Type R, Speedmaster e Curado DHSV...para as demais iscas, Alphas e Steez...a T3 vai ficar bem quietinha. Pelo menos adquiri a T3 Ballistic, por tê-la considerado mais robusta para o rio negro. Se tivesse investido na 1016, estaria mais chateado... rindo3:: ...abraço e desculpe ter comentado sem ter lido o texto. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tejota...tenho a T3 Ballistic e, quando carreguei a linha já visando prepará-la para amazônia, percebi que a linha pegava demais neste mesmo ponto onde deu problema nesta da foto que postou. Fiquei meio cabreiro, pois imaginei que este excesso de atrito poderia vir a romper a linha, mas não imaginei que a carretilha fosse ser cortada ao meio pela linha... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ...enfim...já estou tenso! doeu::

Como eu disse, nao sei se a vara usada tem alguma influencia. Mas e' de ficar cabreiro... eu nao tenho mais confianca nao, nem trocando a carreta por outra zerada.

Então Tejota...Não sei se este tipo de montagem (vara para JJ) pode ter influenciado...teoricamente, nesta montagem, o primeiro passador não deve estar inclinado...nas minhas (montadas pela CBM), os dois primeiros passadores estão em posição normal...apenas do terceiro em diante, são posicionados de maneira a completar a volta. No review da tackle tour, tb não foi o caso...estou bem cabreiro em utilizar esta carretilha lá em Manaus agora...mas vamos que vamos...no retorno, posto como desempenhou. Abraço e boa sorte na solução do problema. joia:::

Ola Osvaldo,

Concordo com tudo q vc colocou, somente uma coisa nao esta correta, no review do TT a vara usada foi em espiral e o avaliador comenta q o primeiro passador e' montado fora do centro, criando um angulo q cria pressao naquele lugar especifico q sai a linha... de uma olhada:

This reel spent a good deal of time on my Kistler ZBone LE5. This rod was custom built and features a layout of guides that spiral around the rod to the left. The first guide up from the reel seat on this rod is off center as it is placed to prepare the line to meet the other guides which continue to rotate around the blank until they are square with the underside of the rod. This positioning puts a slight downward angle on your line as it exits the reel.

Tem razão Tejota...eu nem li o texto direito...já fiquei cabreiro com a foto...kkkkkk...e como vi que o teste foi realizado com tucunas, nem imaginei que a vara possuísse esta montagem...foi maus!

Como bem disse o Lusardo, sou fã das shimanos pela confiabilidade e simplicidade mecânica,,,e também concordo com ele no que diz respeito ao excelente desempenho das Quantum´s nos arremessos...mas no Rio Negro, ainda utilizo Daiwas com back-up Shimano e nunca fiquei na mão...Para Hélices: Type R, Speedmaster e Curado DHSV...para as demais iscas, Alphas e Steez...a T3 vai ficar bem quietinha. Pelo menos adquiri a T3 Ballistic, por tê-la considerado mais robusta para o rio negro. Se tivesse investido na 1016, estaria mais chateado... rindo3:: ...abraço e desculpe ter comentado sem ter lido o texto. joia:::

Nao seja por isso Osvaldo... se realmente a utilizar por la nos de um parecer sobre o seu uso. Fiquei chateaso sim... mas vamos em frente, sei q muitos adoram daiwa, mas como disse acima, depois dessa sera dificil me convencer de novo...

Abraco

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deu uma lida no topico tbm Wellington, nao sei qual pode ser o problema com elas. O q me chama a atencao e' o angulo dos passadores.... mas mesmo assim a linha fica muito perto do front plate, raspando as vezes. Pode ser q multi 8x de mais problemas q 4x... nao sei realmente o q aconteceu.

Qualquer forma, vamos correr atras do prejuizo.

Abracos

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem tinha visto a T3 Ballistic no review e com avaliação muito baixa,logo no lançamento recebi a T3 do modelo 1016SH-TW.assim que chegou recebi email do Japão para devolve-la imediatamente para um recall sem custo algum,o que foi feito e nunca tive problema algum,e tambem não fui informado se o recall se referia a esse problema na Ballistic.é uma pena porque o conceito é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo, teve um lote dessas carretilhas que saiu com tendencia a tal problema. O que foi feito o recall.

Das mais recentes, não tenho ouvido relatos sobre esse problema!

Conheço varias pessoas que ja compraram e testaram, uns até a mais tempo... e nada de errado até então.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha até agora só foi alegria.

não observei nenhum tipo de desgaste.

sobre o recall, realmente ele ocorreu, mas não sei a razão, tanto que o meu primo , já havia me alertado sobre isso lá no Japão.

Sobre esse desgaste, a minha possui, e eu não sei se é o mesmo lote, uma faixa preta, inserida na placa. e a linha costuma correr sobre ela. Parece ser uma porcelana preta ou outro material de passador de vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o recall, ao que eu li, seria por um problema no freio magnético.

Mas também já li na internet que a Daiwa teria alterado o projeto para inserir uma placa de proteção no local onde a linha multi estaria desgastando o zaion, para afastar o problema verificado pelo review do Tackletour, conforme relatado tbém pelo amigo Yamaki, o que, a meu ver, não afasta o grande erro cometido. Não se pode lançar um produto no mercado com esse tipo de equívoco, mesmo que o problema só se apresente para quem usa varas com passadores torqued flex (espiral), ainda assim é inadmissível, como se pode lançar uma carretilha caríssima, de alto desempenho, que não comporta o uso com um certo tipo de vara? E sem aviso algum sobre essa limitação...

Ainda mais que as torqued flex estão se tornando cada vez mais populares nos dias de hoje.

O erro existiu, as fotos do tackletour o comprovam, e é incompatível com a fama e qualidade da daiwa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Lusardo, o recall nunca se referiu ao problema que encontrei na T3 1016 e no modello Ballistic pelo Tackle Tour. O recall de fato foi pelo sistema de freio magnetico na T3 1016.

Vou ver o q posso fazer a respeito... dizer q estou puto da vida e' pouco!!! mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...