Ir para conteúdo

Problema Daiwa T3 1016SHL (agora com fotos)


Posts Recomendados

Ola Jack, entao recebi um email da Daiwa.

HI

All the T3 reels we have now have a frame protector that protects that part of the frame. I know the Japanese models didn’t have that. I know all the T3 reels we have now have that protector. I can see if I can find that protector for you and see about sending that out. Give me your address and I will see what I can do for you about that. I do apologize for the inconvenience.

Conforme dito pelo email da assistencia tecnica, todos os novos modelos da T3 tem um protetor para essa parte da carretilha. Disseram q se acharem essa parte por la mandarao para o meu endereco tal parte.

Achei meio estranho pois a minha carreta e' igual a todas as outras q ja vi e nunca vi essa tal de frame protector citada pelo email. Assim q receber tal parte postarei aqui o parecer.... apesar de duvidar q isso ira resolver o problema, vamos ver.

Obrigado pela atencao Jack e por correr atras ... a questao ainda nao esta resolvida, estou no aguardo de tal protecao.

Um abraco

TJB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sobrou um tempo aqui e consegui tirar umas fotos. mesmo com a maquina chupeta la vai....

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Na primeira foto da para ver melhor a marcacao no front plate, pequenas ranhuras em sequencia. Eu reparei tbm q em outros modelos da T3 1016 existe tipo uma linha preta logo em baixo do guia da linha. Na minha nao existe tal protecao.... gostaria de opinioes de quem possue a mesma se existe essa protecao. Foi essa a explicacao da Daiwa, q esse e' o tal do frame protector. Estou esperando noticias do novo email mandado. Qualquer coisa posto aqui as novidades.

Abraco

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T J,

Também tenho uma T3 1016 e estou acompanhando o tópico, a minha está normal, mas apenas coloquei linha e dei poucos arremessos para testar, qquer novidade informo aqui no tópico!

Um tempo atrás vi um vídeo o you tube, por coincidência mostra alguns detalhes e inclusive a colocação de um adesivo e parece que houve um desgaste, mas não no front plate, mas no local mais próximo ao carretel.

Segue o vídeo:

Abs e qquer novidade vamos atualizando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T J,

Também tenho uma T3 1016 e estou acompanhando o tópico, a minha está normal, mas apenas coloquei linha e dei poucos arremessos para testar, qquer novidade informo aqui no tópico!

Um tempo atrás vi um vídeo o you tube, por coincidência mostra alguns detalhes e inclusive a colocação de um adesivo e parece que houve um desgaste, mas não no front plate, mas no local mais próximo ao carretel.

Segue o vídeo:

Abs e qquer novidade vamos atualizando!

A minha veio com o kit adesivo. Vem um pequeno manual (em japones arghhh!!!) , um adesivo plástico e uma pequena plaqueta de metal , também adesiva , para ser colocada logo à frente do carretel. a razão é que quando tem pouca linha, o sistema Twing, força a linha pra baixo e ela raspa na carcaça.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TJ e Rodrigo,

Se observarmos com atenção, o local onde a linha "comeu" a peça, não fica no mesmo local da "tal peça" (fita) que está faltando...

Imagem Postada

http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl ... =95&ty=100

Portanto, não sei ATÉ ONDE ELA REALMENTE AJUDARIA para solucionar ou minimizar este problema!

Com relação ao vídeo da msg anterior olhei na minha T3 e ela já tem a "plaquinha prateada" próximo ao carretel (a minha comprei como modelo 2012), a sua pelas fotos tbém tem...

Vamos continuar observando e seria de boa ajuda a opinião dos que têm a carreta e já vêm utilizando ha mais tempo!

Abs e vamos conversando...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nilton, a placa é necessaria para evitar o mesmo tipo de desgaste mas na parte interna. Ela não é feita para evitar o dano mostrado na parte frontal.

Posso dizer , porque só coloquei a plaquinha na sexta por acaso, pois nem sabia. Vi ela no fundo da caixa e ao instalar, notei o mesmo tipo de desgaste na minha carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo e Nilton...

A minha ja veio com essa plaquinha na parte interior da carreta. A diferenca da minha para a do Rodrigo e' essa linha ou borracha preta q vem na frente da carreta, logo em baixo do guia da linha. O pior e' q mesmo com essa protecao faltando, eu acho q daria o mesmo problema na minha, o sistem T Wing e' simplesmente baixo demais em relacao ao front plate. Aquela plaquinha interna creio q seja para evitar o mesmo problema q vem ocorrendo na minha no front plate, ranhuras no frame. Eu ja mandei email para a Daiwa sobre isso, eles me responderam uma unica vez e disseram q eu nao tinha o protetor de frame, nao o interno mas sim o pretinho em baixo do guia. respondi q nao ia adiantar nada pq o frame ja estava arranhado, queria uma peca nova do front plate, mas ate' agora nao recebi resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigos.

Após ver as fotos de vcs,fui dar uma olhada na minha T3,ela está com várias ranhuras na parte interna e uma na externa.Procurei a tal plaquinha na caixa e nada,como comprei no lançamento acho que eles ainda não tinham se tocado desse problema.E aí,o que faço nessa alturas do campeonato?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigos.

Após ver as fotos de vcs,fui dar uma olhada na minha T3,ela está com várias ranhuras na parte interna e uma na externa.Procurei a tal plaquinha na caixa e nada,como comprei no lançamento acho que eles ainda não tinham se tocado desse problema.E aí,o que faço nessa alturas do campeonato?

Abs.

Grande Celso,

Olhando as fotos que o Rodrigo postou, vi que tem um "outro manual" de cor rosa, escrito em japonês, como se fosse um "complemento" do manual de cor branca, onde pela foto parece explicar a colocação das tais placas (prateada e preta). Isso observando na foto...

Imagem Postada

A minha não veio com esse manual cor de rosa, nem tãopouco as plaquinhas...Porém, a plaquinha prateada mais próxima ao carretel já veio instalada, ficou faltando a fita preta doeu::

Acho pelo visto que a Daiwa "vacilou" no projeto desta carreta, vamos esperar e ver o que respondem ao Tejota...não sei se adiantaria alguma coisa, mas talvez pudéssemos enviar e-mails para a daiwa, como o Tejota fez e informar o "burburinho e insatisfação" dos pescadores que compraram a carretilha.

Se possível o Tejota poderia nos informar o endereço de e-mail para entrarmos em contato com a Daiwa, ficaria agradecido!

Abs e vamos nos falando... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigos.

Após ver as fotos de vcs,fui dar uma olhada na minha T3,ela está com várias ranhuras na parte interna e uma na externa.Procurei a tal plaquinha na caixa e nada,como comprei no lançamento acho que eles ainda não tinham se tocado desse problema.E aí,o que faço nessa alturas do campeonato?

Abs.

Grande Celso,

Olhando as fotos que o Rodrigo postou, vi que tem um "outro manual" de cor rosa, escrito em japonês, como se fosse um "complemento" do manual de cor branca, onde pela foto parece explicar a colocação das tais placas (prateada e preta). Isso observando na foto...

Imagem Postada

A minha não veio com esse manual cor de rosa, nem tãopouco as plaquinhas...Porém, a plaquinha prateada mais próxima ao carretel já veio instalada, ficou faltando a fita preta doeu::

Acho pelo visto que a Daiwa "vacilou" no projeto desta carreta, vamos esperar e ver o que respondem ao Tejota...não sei se adiantaria alguma coisa, mas talvez pudéssemos enviar e-mails para a daiwa, como o Tejota fez e informar o "burburinho e insatisfação" dos pescadores que compraram a carretilha.

Se possível o Tejota poderia nos informar o endereço de e-mail para entrarmos em contato com a Daiwa, ficaria agradecido!

Abs e vamos nos falando... :amigo:

Boa Niltão.De repente ele manda um e.mail com todos copiados,à partir daí vamos nos posicionando com a Daiwa.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera ... nossa agora fiquei tristao mesmo, depois da confirmacao do Nilton e do Celso eu sou so' lamento a respeito dessa carreta. Sinto como q se nos fossemos cobaias da Daiwa nesse projeto. A minha e do Nilton pelo menos ja veio com a plaquinha interna, e sem a fita preta. Ja a do Celso veio sem nenhuma das 2... uma vergonha.

mandei email no admail@daiwa.com e um tal de Toby me respondeu, Essa foi sua explicacao:

HI

All the T3 reels we have now have a frame protector that protects that part of the frame. I know the Japanese models didn’t have that. I know all the T3 reels we have now have that protector. I can see if I can find that protector for you and see about sending that out. Give me your address and I will see what I can do for you about that. I do apologize for the inconvenience.

Regards,

~^~^~^~^~^~^~^~^~

| Toby Baar

| Customer Service

| (800) 736-4653

¿ <°)))))><

Resumindo, disse q os primeiros modelos da T3 japoneses ( q na verdade sao feitos na Thailandia) nao sairam com a tal frame protector. E q agora todos modelos tem tal protecao. Disse q ira procurar e ver se acha alguma extra para me enviar. Respondi q isso nao resolveria o problema uma vez q o front plate ja estava cheio de ranhuras. Perguntei se poderia mandar um novo front plate ou ate' mesmo onde se poderia comprar 1... nao responderam ate' agora.

Acho q poderiamos tirar fotos com detalhes das ranhuras e enviar um email coletivo com as fotos e reclamacoes. Aguardo outras sugestoes, um abraco para os amigos...

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema desta carretilha foi a inovação.

Fizerem um design bem rebaixado pra melhorar a ergonomia , oque levou a aproximar a linha da carcaça.

Usaram um material novo (zaion), que embora seja resistente À maresia e agua salgada, não é resistente À abrasão. chorei::

Ou seja... se tivessem colocado o sistema Twing de distribuição na Zillion ficaria perfeito. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Primeiramente um grande abraço a todos (que ainda lembrem de mim), estou sumidão por falta de tempo e quase inexistência de pescarias, mas sempre dou uma lida em tópicos que considero interessantes.

Após acompanhar por muito tempo este tópico postado aqui e em vários outros fóruns, chego a conclusão que cai por terra o último argumento válido para os preços muito mais altos de daiwas e shimanos em comparação com as MS. Ou seja, a tal pesquisa exaustiva, design, projeto que os adeptos de tais "grifes" defendem efusivamente, parece não existir, pois não parece crível que algo projetado, pesquisado, testado exaustivamente e avaliado possa apresentar um defeito aparentemente primário e mais, com uma solução paliativa e totalmente "tabajara" com a colocação de adesivos e plaquinhas.

No frigir dos ovos, todas as marcas vão para China ou Tailânida, e buscam as grandes fabricantes OEM (menor custo x lucro), a diferença é que uma coloca no mercado primeiro (paga mais caro) e as outras depois, em prejuízo exclusivo nosso, os consumidores, não só brasileiros (menos mal). Abraços a todos e boa sorte com suas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho duas, pra mim uma das mais tops que ja usei, não apresentaram sequer arranhões nessa região, continuo afirmando SHIMANO é SHIMANO e DAIWA é DAIWA, valem cada centavo, são totalmente diferenciadas das demais marcas...

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Como já testemunhei, tenho a carretilha em questão e afirmo: Ela é top. Boa demais. Não apresentou o problema reclamado, felizmente.

Uso a Curado 200E e tbém uma Zillion vermelha.

Mas inegavelmente , os outros fabricantes estão evoluindo rápido e depressa, mas ainda existe uma diferença entre os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

Passei apenas para atualizar...pesquei 5 dias no Xingú com a T3 e gostei demais....peguei peixes de 6, 7, 8 e até 11 Lb com ela (tucunarés e bicudas)....arremessa demais, frição boa (rio com correnteza)...para mim está aprovadíssima!!! ::tudo::

Não ficou com marcas no front plate, por enquanto tá intacta!

Abs e qualquer novidade posto por aqui! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...pesquei 5 dias no Xingú com a T3 e gostei demais....peguei peixes de 6, 7, 8 e até 11 Lb com ela (tucunarés e bicudas)...."

Só fazendo a gente passar vontade, né seu japa??!!

Que nada xará...só "desanuviando" a cabeça...stress alto demais!!! lacou:: doeu:: doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...