Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lamana

Consumo e desempenho do Mercury 40

Posts Recomendados

Desde que comprei meu motor praticamente só tinha usado na pesca da piapara, que são tiros curtos. Agora no Araguaia tive oportunidade de cálculos mais exatos de consumo, pois secaram vários tanques suici::

Pelo gps navegamos com segurança 60 km/tanque 25l, média de 2,4km/l.

O consumo diário era em torno de 40l qdo subíamos o rio até perto de Bandeirantes e descendo até o Varal em torno 24l.

Em 5 saídas de pesca gastei 170l navegando mais de 400km. O piloteiro, que tem um 25, ficou impressionado com o baixo consumo. A vel média era entre 45 e 52 km/h.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada estreamos um Mercury 40HP na represa, em fase de amaciamento gastamos 24 litros e andamos seguramente mais de 100 KM. Porem sem abrir o motor, apos 1 hr a aceleração ficou em 3/4 andando +- 43KM/h

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um mercury 40, 3 cilindros, e ele faz em media com 3/4 de acerelador , andando em uma velocidade de mais ou menos, 45 km por hora- gasto 12 litros hora, o primeiro relato esta no meu modo de entender o consumo um pouco exagerado, esta consumindo 20,1 por hora- o segundo esta correto, por volta de 10,0 litro hora. ,. esses motores 40, devem consumir uma media entre 10 e 14 litros hora, depende do barco, velocidade imprimida e peso,

Compartilhar este post

Link para o post

O meu quarentão esta fazendo media de 9 lts hora com 75% de acelerador 38 km/h. Melhor que isso ...ta pra apareçer...agora se chamar o bruto no 100% vai a 55 km/h e consome 14 lts/h.

Como o Lamana falou, sem pressa, gasta menos, com pressa paga o preço.

Pra mim num tem melhor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

to amaciando o meu 40 MERCURY , amanha vou dar uma pescada no rio paranapanema que esta totalmente sujo (vermelho) devido as chuvas constantes da semana passada aqui no PARANÁ, vou lá brincar um pouco com os MANDIS, E QUEM SABE PEGAR UM OUTRO PEIXE DE COURO MAIOR . vou levar o gps e medir a velocidade para postar aqui ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso