Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guto Pinto

Verdade ou Boato, novo Mercury 40hp 2cil.

Posts Recomendados

Conversando com alguns contatos e por enquanto extraoficial fiquei sabendo que a Mercury vai lançar um novo 40hp, ou já lançou, pois tem gente afirma que já viu esse motor, inclusive meu irmão viu um vendendo zero km num loja e ele entende bem de motor tb. Mais compacto, 2cil e 1 carburador, provavelmente como já ocorre com tds os outros modelos portáteis da marca será a cópia doTohatsu 40hp modelo C, com apenas 59kg, porém o 3cil continuará no mercado. É verdade essa história? Ou mero boato? estou aguardando pois caso isso ocorra o meu seapro vai embora, hehehehe, um 40 da Mercury pesando só 59kg vai vender que nem agua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um mercury 40 hp 3 cilindros estes dias , olha que especulei muito antes de comprar , em nenhum lugar eu vi anuncio de mercury 2 cilindros , e nenhum vendedor de loja fisica ou virtual me ofertou tal motor ...se existe esta bem escondido .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes eram os antigos mercury sea pró. Mas fas tempo que não vejo.

Alex esse modelo 40hp Sea Pro como os Vermelhos 2cil e 1 carb eram americanos e já foram descontinuados, já andei em um, o motor é bem grandinho e pesa 74kg, agora esse novo provavelmente será cópia do Tohatsu 2cil, que é um motor praticamente do tamanho de 25hp SeaPro e apenas 7kg mais pesado. Procurei em td que é site mas não encontra mesmo, só com o tempo, lembrem que o 25hp SeaPro começou a ser vendido aki em 2001 ou 2002, mas foi pegar fama e ter propaganda só depois de uns 5 anos. Se Mercury lançou mesmo esse motor acertou um tiro perfeito, vai tirar o mercado da Yamaha. Pois o pescador que quiser um 40hp portatil pra carregar de lá pra cá vai de Mercury 2cil. agora, e o pescador que for colocar um motor numa lancha com comando a distancia, com misturador de oleo automática e partida elétrica vai de Mercury 3cil. pela economia e silencio. Pela lógica provavelmente esse motor será um pouco mais barato que o 3cil., coisa de 500 conto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chicão esse modelo é novo, ou é o mesmo que era vendido por aki que segundo informações tinha sido descontinuado? Qto pesa esse motor? O modelo americano vendido aki antes do 3cil, era esse:

http://www.boatsplus.com.au/mercury-out ... d_313.html.

Apesar que os modelos 9.9 e 15hp americanos voltaram a ser vendidos aki, o 25hp nunca mais vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for esse americano com 74kg, compensa mesmo o 3cil. Eu já tava me empolgando mais pelo jeito vou continuar com o Seapro mesmo ou vou atrás de um Tohatsu 40hp C, porém é dificil encontrá-lo, e como é um motor de pouca saída as peças devem ser complicadas de achar. Vejo que a maioria pessoas que desistem de um 40hp o motivo principal é o peso, nem tanto o consumo, carregar 74kg até em 2 é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU AINDA NAO PARAFUSEI O MEU 40 HP 3C NO BARCO , MANDEI FAZER A TRAZEIRA DO BARCO IGUAL DE LANCHA REFORÇADA E COM REFLUXO PARA DEIXAR PARAFUSADO , EM 2 PESSOAS ESTAMOS COLOCANDO TRANQUILAMENTE ELE NO BARCO , COLOCAMOS ELE NO BARCO AQUI EM CASA , FAZEMOS O TRAJETO ATE O RIO IDA E VOLTA COM O MOTOR JÁ ACOPLADO NO BARCO , CHEGANDO DA PESCARIA RECOLOCO ELE NO CARRINHO , EM 2 PESSOAS FAZ ISSO COM TRANQUILIDADE ....SÓ ESTOU COM UMA DUVIDA , SERÁ QUE AS BORBOLETAS DE APERTO IRAO AGUENTAR ESTE TIPO DE TRANSPORTE ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o motor, infelizmente nada mais é que o antigo Mercury 40hp americano que voltou a ser vendido aki. Na martinelli já está no site e foi onde realmente meu irmão viu ao vivo. A vantagem que está num preço bom, porém é o mesmo peso do 3 cilindros.

http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=6369

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola guto,boa tarde. é só vc digitar no google: motor de popa mercury 40hp sea pro usado. tem aos montes. o que tem na martinelli realmente é o americano 3cil capo preto com faixas vermelhas. o sea pro é dois cilndros e um carburador capo preto com faixa azul,igual o 25 só não sei lhe imformar sobre o peso. boa sorte na pesquisa! tchau::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi, o americano 40hp 2 cilindros está vindo com o capô preto e vermelho.

Pra mim, a única vantagem é em relação à manutenção. 1 carburador é muito mais simples de se regular do que 3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola guto,boa tarde. é só vc digitar no google: motor de popa mercury 40hp sea pro usado. tem aos montes. o que tem na martinelli realmente é o americano 3cil capo preto com faixas vermelhas. o sea pro é dois cilndros e um carburador capo preto com faixa azul,igual o 25 só não sei lhe imformar sobre o peso. boa sorte na pesquisa! tchau::

Vairton acho que vc está enganado, na Martinelli tem os 2, o Japones 3cil. e o Americano 2cil. ambos capô vermelhos.

Esse modelo do 40hp Americano 2cil. começou a ser vendido aki por volta de 1996 e parou há uns 5 anos, ele tinha tanto o modelo com capô Vermelho qto o modelo Azul Sea Pro, porém os motores eram os mesmos, só mudava a cor e só o azul vinha com manche . O que causou muito frenesi no pessoal, pois houve um divulgação em OFF que a Mercury tinha soltado um modelo novo 2cil. e por dedução já pensaram que era o Tohatsu 2cil, porém na verdade nada mais foi que o esse modelo americano que tinha parado de ser vendido aki há 5 anos eles colocaram denovo no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza Lamana, não compensa trocar, se pelo menos pesasse 15kg a menos igual o Tohatsu dava pra se pensar.

Só pra salientar vou colocar as especificações dos 40hp com manche e partida manual hj no mercado:

Mercury Japonês ou Tohatsu 40 D:

-3cil e 3 carb.

-697cc

-72kg

Mercury Americano:

-2cil e 1carb

-645cc

-74kg

Yamaha:

-2cil e 1 carb

-703cc

-65kg

Tohatsu 40 C:

-2cil e 1 carb

-493cc

-59kg

Maranello, Sailor, etc, mesma especificação do Yamaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo com meu 3 cil, feliz da vida love::

vc transporta o motor fora do barco (no braço) ou ele fica fixo????

queria o motor 40 3 cil porém teria q ser portatil, meu medo é 72 kg ser dificil o transporte e a instalação na canoa posteriormente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi, o americano 40hp 2 cilindros está vindo com o capô preto e vermelho.

Pra mim, a única vantagem é em relação à manutenção. 1 carburador é muito mais simples de se regular do que 3...

Também é muito mais fácil de entupir e perder a pescaria.

Palavra de quem tem... digo, tinha. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×