Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guto Pinto

Verdade ou Boato, novo Mercury 40hp 2cil.

Posts Recomendados

Conversando com alguns contatos e por enquanto extraoficial fiquei sabendo que a Mercury vai lançar um novo 40hp, ou já lançou, pois tem gente afirma que já viu esse motor, inclusive meu irmão viu um vendendo zero km num loja e ele entende bem de motor tb. Mais compacto, 2cil e 1 carburador, provavelmente como já ocorre com tds os outros modelos portáteis da marca será a cópia doTohatsu 40hp modelo C, com apenas 59kg, porém o 3cil continuará no mercado. É verdade essa história? Ou mero boato? estou aguardando pois caso isso ocorra o meu seapro vai embora, hehehehe, um 40 da Mercury pesando só 59kg vai vender que nem agua.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um mercury 40 hp 3 cilindros estes dias , olha que especulei muito antes de comprar , em nenhum lugar eu vi anuncio de mercury 2 cilindros , e nenhum vendedor de loja fisica ou virtual me ofertou tal motor ...se existe esta bem escondido .....

Compartilhar este post

Link para o post

Estes eram os antigos mercury sea pró. Mas fas tempo que não vejo.

Alex esse modelo 40hp Sea Pro como os Vermelhos 2cil e 1 carb eram americanos e já foram descontinuados, já andei em um, o motor é bem grandinho e pesa 74kg, agora esse novo provavelmente será cópia do Tohatsu 2cil, que é um motor praticamente do tamanho de 25hp SeaPro e apenas 7kg mais pesado. Procurei em td que é site mas não encontra mesmo, só com o tempo, lembrem que o 25hp SeaPro começou a ser vendido aki em 2001 ou 2002, mas foi pegar fama e ter propaganda só depois de uns 5 anos. Se Mercury lançou mesmo esse motor acertou um tiro perfeito, vai tirar o mercado da Yamaha. Pois o pescador que quiser um 40hp portatil pra carregar de lá pra cá vai de Mercury 2cil. agora, e o pescador que for colocar um motor numa lancha com comando a distancia, com misturador de oleo automática e partida elétrica vai de Mercury 3cil. pela economia e silencio. Pela lógica provavelmente esse motor será um pouco mais barato que o 3cil., coisa de 500 conto.

Compartilhar este post

Link para o post

Chicão esse modelo é novo, ou é o mesmo que era vendido por aki que segundo informações tinha sido descontinuado? Qto pesa esse motor? O modelo americano vendido aki antes do 3cil, era esse:

http://www.boatsplus.com.au/mercury-out ... d_313.html.

Apesar que os modelos 9.9 e 15hp americanos voltaram a ser vendidos aki, o 25hp nunca mais vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for esse americano com 74kg, compensa mesmo o 3cil. Eu já tava me empolgando mais pelo jeito vou continuar com o Seapro mesmo ou vou atrás de um Tohatsu 40hp C, porém é dificil encontrá-lo, e como é um motor de pouca saída as peças devem ser complicadas de achar. Vejo que a maioria pessoas que desistem de um 40hp o motivo principal é o peso, nem tanto o consumo, carregar 74kg até em 2 é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

EU AINDA NAO PARAFUSEI O MEU 40 HP 3C NO BARCO , MANDEI FAZER A TRAZEIRA DO BARCO IGUAL DE LANCHA REFORÇADA E COM REFLUXO PARA DEIXAR PARAFUSADO , EM 2 PESSOAS ESTAMOS COLOCANDO TRANQUILAMENTE ELE NO BARCO , COLOCAMOS ELE NO BARCO AQUI EM CASA , FAZEMOS O TRAJETO ATE O RIO IDA E VOLTA COM O MOTOR JÁ ACOPLADO NO BARCO , CHEGANDO DA PESCARIA RECOLOCO ELE NO CARRINHO , EM 2 PESSOAS FAZ ISSO COM TRANQUILIDADE ....SÓ ESTOU COM UMA DUVIDA , SERÁ QUE AS BORBOLETAS DE APERTO IRAO AGUENTAR ESTE TIPO DE TRANSPORTE ???

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o motor, infelizmente nada mais é que o antigo Mercury 40hp americano que voltou a ser vendido aki. Na martinelli já está no site e foi onde realmente meu irmão viu ao vivo. A vantagem que está num preço bom, porém é o mesmo peso do 3 cilindros.

http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=6369

Compartilhar este post

Link para o post

ola guto,boa tarde. é só vc digitar no google: motor de popa mercury 40hp sea pro usado. tem aos montes. o que tem na martinelli realmente é o americano 3cil capo preto com faixas vermelhas. o sea pro é dois cilndros e um carburador capo preto com faixa azul,igual o 25 só não sei lhe imformar sobre o peso. boa sorte na pesquisa! tchau::

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi, o americano 40hp 2 cilindros está vindo com o capô preto e vermelho.

Pra mim, a única vantagem é em relação à manutenção. 1 carburador é muito mais simples de se regular do que 3...

Compartilhar este post

Link para o post

ola guto,boa tarde. é só vc digitar no google: motor de popa mercury 40hp sea pro usado. tem aos montes. o que tem na martinelli realmente é o americano 3cil capo preto com faixas vermelhas. o sea pro é dois cilndros e um carburador capo preto com faixa azul,igual o 25 só não sei lhe imformar sobre o peso. boa sorte na pesquisa! tchau::

Vairton acho que vc está enganado, na Martinelli tem os 2, o Japones 3cil. e o Americano 2cil. ambos capô vermelhos.

Esse modelo do 40hp Americano 2cil. começou a ser vendido aki por volta de 1996 e parou há uns 5 anos, ele tinha tanto o modelo com capô Vermelho qto o modelo Azul Sea Pro, porém os motores eram os mesmos, só mudava a cor e só o azul vinha com manche . O que causou muito frenesi no pessoal, pois houve um divulgação em OFF que a Mercury tinha soltado um modelo novo 2cil. e por dedução já pensaram que era o Tohatsu 2cil, porém na verdade nada mais foi que o esse modelo americano que tinha parado de ser vendido aki há 5 anos eles colocaram denovo no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Lamana, não compensa trocar, se pelo menos pesasse 15kg a menos igual o Tohatsu dava pra se pensar.

Só pra salientar vou colocar as especificações dos 40hp com manche e partida manual hj no mercado:

Mercury Japonês ou Tohatsu 40 D:

-3cil e 3 carb.

-697cc

-72kg

Mercury Americano:

-2cil e 1carb

-645cc

-74kg

Yamaha:

-2cil e 1 carb

-703cc

-65kg

Tohatsu 40 C:

-2cil e 1 carb

-493cc

-59kg

Maranello, Sailor, etc, mesma especificação do Yamaha

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo com meu 3 cil, feliz da vida love::

vc transporta o motor fora do barco (no braço) ou ele fica fixo????

queria o motor 40 3 cil porém teria q ser portatil, meu medo é 72 kg ser dificil o transporte e a instalação na canoa posteriormente...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi, o americano 40hp 2 cilindros está vindo com o capô preto e vermelho.

Pra mim, a única vantagem é em relação à manutenção. 1 carburador é muito mais simples de se regular do que 3...

Também é muito mais fácil de entupir e perder a pescaria.

Palavra de quem tem... digo, tinha. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso