Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thiago.Nasser

Partida sem refrigeração

Posts Recomendados

Caros amigos,

quase cometi um assassinato essa semana que passou.

Estava funcionando meu motor Johnson ano 97 no orelhão quando tocou meu telefone, desliguei o motor e água e fu atender. O Espirito de porco do meu "amigo" foi e deu partida no motor sem ligar a água do orelhão, e escutei o motor desliguei o tel e fui correndo ver, ja sabia que a cagada estava feita.

O motor ficou funcionando por uns 30 segundos sem a água ligada.

Imediatamente desliguei o motor, liguei a água do orelhão e dei partida novamente no motor, que funcionou normal e a água do mijo não estava quente e estava saindo normal.

Deu vontade de matar o desgraçado.

Guardei o motor fui viajar e uma semana depois quando fui olhar o motor, ele soltou óleo pelo furo de saída de água lateral da rabeta, somente de um lado.

Gostaria que vocês, conhecedores mais aprofundados em motores de popa me ajudassem.

Imagino que possa ter dado algum problema no retentor de óleo.

O que vcs me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema de vazamento de óleo desses. Verifique a cor do óleo.

Se for azul/verde escuro eu acho que pode ficar tranquilo pois motores com pré-mistura não tem retentor e isso deve ser resíduo de óleo 2 tempos que não foi queimado, provavelmente ao afogar o motor nas primeiras ligadas.

Não acredito em problemas com o retentor do óleo do câmbio, principalmente porque o mesmo estaria em neutro.

Já já aparece alguém com mais conhecimento.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Waltão ja falou tudo!!! Apenas completando... como o motor ficou em marcha lenta funcionando no orelhão, o óleo não queima totalmente, e o que não queima sai pelo escape e orificios do mesmo. Mas se o óleo for da cor do óleo que voce coloca no cambio, com aquele cheiro "maldito" de óleo de cambio, leve à uma autorizada.

Na proxima pescaria, fique atento à saida d`agua, perceba se mudou o jato d`agua, pra menos agua é sinal de problema, leve à autorizada para ver o rotor e a bomba dàgua, pois se aquecer muito pode danificar o rotor e até danificar a bomba, empenando ou derretendo a bomba.

Como ficou pouco tempo funcionando sem agua acho que não deu problema não!!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o óleo não é fedido não, parece óleo 2T mesmo.

Hoje eu dei partida nele novamente, funcionou e mijou normalmente.

Estou mais aliviado e ja vou colocar ele na água sexta pra ver se acho uns tucuninhas, vou descer em alfenas, o pessoal de lá disse que ta pegando bastante, mas os miúdos, quero conferir.

Aproveitando mais um pouco do conhecimento de vocês, para dar partida no orelhão, como não vou aumentar a rotação seria bom pra evitar carbonização colocar uma mistura mais pobre de óleo, mais que 1:50?

Waltão, vi você comentando em outro tópico, que da partida no seu motor com gasolina podium quinzenalmente usando uma garrafa pet como um mini tanque, como você conseguiu vedar ela na mangueira pra dar pressão e a pêra conseguir empurrar a gasosa?

Muito obrigado pessoal, grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Thiago,

Seria ao contrário. Essa relação de 1:50 é estimada para o que o motor vai precisar de óleo em rotação máxima, quando em menores rotações e principalmente na lenta o consumo de óleo é bem menor, daí a fumaceira que faz em baixa rotação.

No tanquinho a pera puxa a gasolina sem problema e não precisa vedar o tanque. Lembre que o tanque de gasolina normal se estiver vedado vai encolher e amarrotar todo, é a mesma coisa. Basicamente só é usado o que a perinha jogou na cuba do carburador.

Se realmente estiver saindo uns tucuninhas por aí, favor me convidar na próxima pois agora sou um "Sem Barco". Ao menos por enquanto.rsrsrs

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa mudar a mistura, e nem pode!!! Com mistura pre mix, presume-se mistura 50/1 para aceleração maxima, assim como disse o Waltão!! Na hora que voce funciona no orelhão, o motor funciona praticamente em lenta, assim sobra óleo, que escorre pelo escape. Mas por um outro lado, eu até gosto que lubrifique mais quando funcionado no orelhão em lenta, pois da uma lubrificação maior e o motor parado fica bem lubrificado, evitando de certa forma qualquer tipo de oxidação, ou travamento!!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso