Ir para conteúdo

Corumbá IV - Dourados


Posts Recomendados

Pessoal, quem já teve ou costuma ter experiências com dourados na represa Corumbá IV?

Em mais de dois anos de pescarias por lá já tivemos essa oportunidade duas vezes. Uma foi sabado agora! E foi muuuuito animal.

Em nenhuma delas conseguimos capturar os danados =/

Dessa ultima o dourado era imenso, o maior ja visto por mim ao vivo, e olha que meu pai já pegou um de 13 kilos na Argentina. O bruto simplesmente mordeu a isca do meu pai e deu um salto, partindo-a ao meio! Isso mesmo, ele partiu a isca ao meio, nunca tinha visto isso!

Como fazer para capturá-los? Quais as dicas? Em que tipo de estruturas é mais fácil de encontrá-los?

Um dia eu pego eles!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião. não sei se tem um ponto em específico para se pescar Dourados por lá.

Mas acho que pode tentar usar uma tática que é usada em uma das represas do Rio Paraná.

Lá é feita Ceva de Piau em locais com pouco enrrosco. Quando começa a ter uma paior concentração de piaus no local, isso chama os Dourados. Pode ser um opção para tentar fazer uma pescaria planejada de Dourado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dá proxima vez que for em Corumba IV. Quando sair do Porto do Vale. Vou sair em baixa velocidade e corricar umas iscas grandes de barbela que eu tenho. E uma colheres. Até chegar no ponto de pesca. Se não pegar Dourado Corricando. Tento os tucunas nos pontos de pesca!

O complicado de pescar com Tuvira é que não tem corredeira e fica difícil de encontrar o leito do Rio. Não sei se um sonar pode auxiliar na pescaria de dourado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ultima vez que fui pescar em corumbá tinha um pescador lá que nem quiz almoçar, ele foi "picado" por um dourado no qual ele só viu o salto do bicho...ficou tão nervoso que perdeu a fome, só falava no danado do dourado, que ia voltar no mesmo local, que iria pegar o peixe e tal...tentei "arrancar" o local mas quem disse que ele disse....mas foi legal ver a euforia do coitado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ultima vez que fui pescar em corumbá tinha um pescador lá que nem quiz almoçar, ele foi "picado" por um dourado no qual ele só viu o salto do bicho...ficou tão nervoso que perdeu a fome, só falava no danado do dourado, que ia voltar no mesmo local, que iria pegar o peixe e tal...tentei "arrancar" o local mas quem disse que ele disse....mas foi legal ver a euforia do coitado....

E nosso barco?!

o peixe bateu lá pelas 16:30,

fomos olhar no relógio denovo ja eram quase 18:00 e a gente exatamente no mesmo lugar arremessando pra tudo que é lado com tudo que é isca... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo,

Peguei esse do avatá à esquerda do Porto do Vale, na saída do último grande recorte de serra antes da barragem.

Estava pescando tucunaré com dois amigos, quando vi um grande rebojo próximo à margem e arremessei em cima da confusão. Usava o tradicional stick da Borboleta, aquele rajado de verde claro.

Já me disseram que corricar uma colher pode dar bons resultados, talvez mais próximo às margens.

Além de outras chances com os dourados de Corumbá IV, também pretendo pescar as piaparas.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...