Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mario Kikuta

carreta com trilho flow rack

Posts Recomendados

olá a todos

um amigo montou na carreta (sobre o berço) dois trilhos usados em FLOW RACK

quando ele falou o nome FLOW RACK eu nem tinha idéa do que era isso - e nada mais é que um trilho com um monte de roldanas

http://www.tekroll.com.br/minirail_pesado_normal.html

a idéia não é nova ja vi em sites americanos onde eles mostram carretas equipadas com dezenas de pares de "rodinhas"

a razão para usa-las é muito simples - facilidade para tirar e por o barco na carreta

os tais trilhos de flow rack são vendidos em barras na medida que o cliente pedir (até 6 metros), ha uma boa gama de especificações sobretudo no que diz respeito ao quesito capacidade de carga

cotei um na categoria "pesado normal" preço do metro R$ 22,00

a idéia parece boa - mais alguem ja usou isso na carreta ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa parceiro....a fort car tem este acessório (nao sei se é do mesmo que vc menciona)....http://www.fortcarreboques.com.br/acessorios.html

eu usaria devido a facilidade de ajustar o barco mesmo no seco no reboque...etc...e tals.....sobre segurança do barco no reboque o que de fato segura mesmo são as amarras na quilha e popa (ganchos)...isso impede que o barco desloque frente ou traseira.....estando firme basta colocar as amarras (umas duas ou mais) sobre o barco preso ao reboque..... ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Jah vi uma carreta com essas roldanas em tecnil, e nao gostei pois gera um impacto muito grande no fundo do casco e sem contar nossas rodovias que quase nao tem buracos......

Eu nao usaria.

abraxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

ressuscitando o topico. ..

acho que, dependendo da espessura da chapa de aluminio (isso se o barco for de aluminio, claro) vai, mais cedo ou mais tarde, marcar o fundo. mas a ideia é boa, ficaria sem dúvida mais leve a puxada.

(ja to aqui, pensando com meus botões se valeria a pena colocar um chapinha em 'U" invertido, de alumínio, colada no fundo do barco, justamente pra melhorar o apoio e o atrito das rodanas...)

::fishing

Compartilhar este post

Link para o post

turma na semana passada eu coloquei outro sistema:

montei dois roletes debaixo montados diretos na carreta, e para diminuir o atrito coloquei 2 mangote ( cano de borracha), e ficou bom demais e quanto a estabilidade do barco ficou muito bem amarrada com a cinta não balança nada. ficou muito bom .

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

turma na semana passada eu coloquei outro sistema:

montei dois roletes debaixo montados diretos na carreta, e para diminuir o atrito coloquei 2 mangote ( cano de borracha), e ficou bom demais e quanto a estabilidade do barco ficou muito bem amarrada com a cinta não balança nada. ficou muito bom .

abraços

tire umas fotos e poste, boas idéias são sempre bem vindas joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso