Ir para conteúdo

Novato - iscas para Tucunare no rio Abacaxis


Paulo Arantes

Posts Recomendados

Sou novato em pescarias. Estou para ir a uma pescaria no rio Abacaxis (afluente do Madeira) com foco principal nos Tucunares. Como um viciado em equipamentos e pesquisa na internet, comprei varias iscas e gostaria de saber se algum de voces tem experiencia de como essas iscas se saem para TUcunares:

- Whopper Plopper de 130 mm - fiz uns testes com essa isca e fiquei muito bem impressionado com seu trabalho e ruido.

- Sebile Slim Stick 118 mm - facil de trabalhar a zara e com um ruido muito interessante

- Spro BBZ de 4 polegadas, uma de superficie e uma subsuperficie - gostei muito do modo de acao porem acho que para Tucunare vai durar pouco

- Rapala Xrap Prop 11 - achei uma helice facil de trabalhar e que cansa pouco porem com garateias um pouco frageis demais para Tucunares. Penso em trocar as garateias mas acho que o trabalho vai ser prejudicado.

- Heddon Uncle Homer 13 - uma popper vintage mas que gostei muito

- OSP Bent Minnow 106 - gostei do trabalho dela porem estou com receio de ser fragil para Tucunares.

- Payo sharp dancer - uma stick de superficie.

Desculpe se falei alguma besteira, realmente sou iniciante na coisa. Alem dessas iscas tenho varias outras que foram indicadas pelo amigo Adriano Mussy que está dando uma super assistencia no equipamento.

Um grande abraço,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a espécie que vc vai encontrar é o C pinima, pode chegar ao redor de 10kgs, mas exemplares como este são muito raros.

Das iscas citadas ainda nunca usei nenhuma, mas recomendo que na caixa não pode faltar 4 iscas, jumpingminnow T 20 da rebel, jigs, prima da zagaia. Levaríamos 2 hélices da high roller(quem conhece sabe a diferença).

Em relação as garateias, não tem jeito com algumas excessão, as garateias não agüentam. Asda Rapala, não agüenta Paca de 3 kg.

Boa sorte

Atemporada vai começar...

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo Arantes !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado ao Bigua Team, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outros... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

http://www.turmadobigua.com.br/turmadob ... f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado esquerdo do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

http://www.turmadobigua.com.br/turmadob ... f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

O Adriano conhece bastante para lhe recomendar ótimas opções !

Claro que a ansiedade e a "curiosidade" fazem com que sejam feitas algumas "pesquisas" e certamente alguns novos gastos... mas isso faz parte !

Você verá contudo que a eficácia das iscas escolhidas será muito em cima da forma como gosta de pescar ! Algumas iscas são sempre boas, mas outras, somente através de persistência de uso ( daí a afirmação anterior ).

De qualquer modo, as iscas tradicionais ( que funcionam em qualquer lugar ) que precisam estar em qualquer caixa de pesca são ( na minha opinião ) - listando apenas aquelas chamadas de imprescindíveis...

Superfície :

arrow:: Jumping Minnow T20 ( Rebel - osso ) - de preferência, mas há similares...

arrow:: Dr Spock ( KV - Normal e Junior ) - são excelentes SEMPRE !

arrow:: Zigzagarinha ( Nakamura - tem uma que é cópia - em tamanho menor - da Trairão ) - muito boa !

Sub-superfície ( twitch bait ) :

arrow:: Perversa ( Borboleta - cabeça vermelha ) - grande matadora !

arrow:: Sub-Walk ( Rapala - tamanho de 9 cm ) - independente da cor...

arrow:: Biruta ( Deconto ) - busque cores transparentes...

Meia água :

arrow:: Nem preciso listar de tantas que existem... ( prefiro as antigas Maras The First, mas não são fáceis de encontrar ). As Rapalas, Bombers, e outras são sempre eficazes...

Hélice : Já tem boas opções nacionais...

arrow:: Robalo Bait Turbo ( Moro Deconto - das que mais gosto )

arrow:: as Jennerlures também são boas

Poppers : gosto muito !

arrow:: Skitter Pop ( Rapala )

arrow:: Pop Queen ( Maria de 10,5 cm )

arrow:: Chug Bug ( as de mar tem melhores garateias... )

Fundo : Nada que um bom jig ( Extreme Jig ) não resolva...

Com essas, peixe não faltará !

Sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, siga o mestre Kid, e entao estará com a tralha certa, preparado para o que der e vier....

Quando o tucunare nao sobre, as subsuperfícies são matadoras.... Perversa, SubWalk da Rapala e Zagaia sao minhas preferidas....

Eu levaria tambem as Bonnies para superfície, que nunca perdem a viagem...

Veja ai uma foto pra atiçar as lumbrigas...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande paulinho; seja bem vindo amigo !! Bom ver vc aqui e vê que está emplogado com nosso esporte.

Dessas iscas citadas pelo pessoal acho que separamos qse todas para vc, traz elas aqui de novo que reconferimos. A única que acho que não levou é a walk rapala 11 cm e tenho dela aqui se quiser.

vamos falando.

Pode saber que oque o pessoal falar aqui é certissimo , pois só tem fera por aqui.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...