Ir para conteúdo

Duvida na aquisição de vara 17 lbs


Leandro Cps

Posts Recomendados

Bom pessoal mais uma vez preciso na ajuda dos universitários, ha alguns meses criei um tópico sobre qual carretilha comprar aldebaran X Core 51, acabei optando pela core 51 pelo valor nos USA chegava a $100 de diferença!! estreie a carreta porém usei uma vara Rapala TS2 que não é mto leve e estava e não estava mto equilibrado com a pesca que realizei pois era 20 lbs!!

Para ajudar a diarista que da um trato aqui em casa quebrou a vara no meio ::nada:: agora vou ter que comprar outra... mais rápido ainda!!

O que eu quero é uma vara de 17 lbs para trabalhar superfície e meia aguá e que tenha um desempenho bom no arremesso - dei uma olhada:

- Gold da Rapala R$350,00

- R-type R$450,00

- Rapala Shift R$450.00 (eu acho)

- Shimano Clarus ou crucial ?????

valores aprox. aqui em campinas!

bom gostaria da opinião de voces me ajudem pls!!

abx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Enzo é uma ótima opção, blank show e passadores fuji alconite, outra opção, mais em conta ainda, é uma VFox Tblade 17 lbs 5'3" ou 5'6", bem barata e o blank é muito bom, o amigo Ramon Paz tem duas dessas e as estava elogiando bastante, em outro tópico específico sobre elas.

Eu não gosto muito das rapalas, a Shift 17 lbs andou quebrando muito, a Gold tem componentes não muito bons, essa R Type eu não conheço, mas achei cara para o que conheço das rapalas, que geralmente são mal balanceadas e pesadas.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou interessado em uma R-type, mas estou em dúvida... não valeria a pena investir um pouco mais e pegar uma custom?! Lógico que não seriam os blanks mais tops do mercado, mas acho que por uns 550,00 dá pra pegar uma. Se estiver enganado podem xingar...rs...

Também estou acompanhando o tópico!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou interessado em uma R-type, mas estou em dúvida... não valeria a pena investir um pouco mais e pegar uma custom?! Lógico que não seriam os blanks mais tops do mercado, mas acho que por uns 550,00 dá pra pegar uma. Se estiver enganado podem xingar...rs...

Também estou acompanhando o tópico!!!!

Todos falam das custum porém não tenho ideia do valor, tambem tenho curiosidade ... hj fui a uma loja aqui em cps ... e achei a Gold porem não era a Gold I alguém sabe a diferença .. ??

estou mto em duvida, a Shift acho que já descartei pois na sugoi e no pirangueiro me disseram que quebra msm!!

Agora e as shimanos o pessoal num tem costumes de usar para os tucas? blink::

vlw gente!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Enzo é uma ótima opção, blank show e passadores fuji alconite, outra opção, mais em conta ainda, é uma VFox Tblade 17 lbs 5'3" ou 5'6", bem barata e o blank é muito bom, o amigo Ramon Paz tem duas dessas e as estava elogiando bastante, em outro tópico específico sobre elas.

Eu não gosto muito das rapalas, a Shift 17 lbs andou quebrando muito, a Gold tem componentes não muito bons, essa R Type eu não conheço, mas achei cara para o que conheço das rapalas, que geralmente são mal balanceadas e pesadas.

Abs. :amigo:

É João a unica Rapala que tive foi a TS2 e primeira pegada no meio da vara que deram ela quebrou e tb não é mto leve ... a Enzo é da Sumax?

Estou bem balaçando pela Gold .. pelo que o pessoal comenta aqui ... ainda num sei ...

vlw pela força

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, a Enzo é a da Albatroz, modelo Enzo I (17 lbs), é uma vara muito boa para o que custa, a única ressalva que eu faço é a cortiça do cabo que é feia, mas não prejudica a funcionalidade da vara joia::: .

A shimano Crucial tem um bom blank, ela vem em 17 lbs com 5'9", eu acho o cabo meio curto, mas qq coisa vc pode mandar mudar num customizador, mas é uma vara boa, ação rápida, ótima pros tucunas joia::: .

Amigo Lamana, as Rapala não me agradam mesmo, hoje eu só tenho uma Shift 25 lbs que foi totalmente remodelada pela CBM, pq o reel seat original era muito ruim. As Gold anteriores eram horríveis, pesadas e muito desbalanceadas, o EVA do cabo era muito ruim, as novas eu não conheço, mas já vi que usam o reel seat ACS que eu abomino ::nada::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com mestre Lusardo em relação as rapalas, além dos defeitos que ele citou, acho o cabo mal dimensionado e desconfortavel, pelo menos nas gold e platinun 25 lb mau::

Concordo tbm. As rapalas 5'6" pra cima possuem um cabo mal dimensionado mesmo. Não ajuda nada nos arremessos e ainda fica enroscando na roupa na hora de trabalhar a isca.

Já as 5'3" e a 12lb, 5'6", possuem um cabo mais curto e o balanço é um pouco melhor.

Dependendo do que o amigo Leandro procura, eu tbm iria de Enzo. Preço imbatível, blank rápido e confiável.

Agora se quiser emoção, compre a Gold 12lb, 5'6". Eu gosto muito dela e aguenta bem o tranco.

Abraço e boa sorte

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com uma carretilha dessas, gastava mais um pouco e mandava customizar uma vara pra mim.

Essas varas customizadas são mais bem equilibradas, arremessam MUITO e o Marcão e Jansen conseguem fazer elas com menos de 100gramas...

vc vai ficar com um canhão peso pena nas mãos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, aí vc falou a minha língua :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eu também montaria uma varinha custom pra usar com essa carretilha tetéia ::tudo:: Essa pede uma varinha customizada joia::: No fim de semana passado fui experimentar a minha St Croix SCV 17 lbs montada pelo Marcão (CBM) que já estava aqui há uns 3 meses aguardando a estréia, e fiquei doeu:: surtei:: Que varinha show, uma perfeição pras iscas de superfície, manda muito mesmo, só imagino ela com uma MGX ou com a Aldebaran, o teste foi com a Curado 50E e já ficou um show ::tudo::

O problema das custom é que vicia rindo3:: Hoje, tirando uma de pesca pesada e uma de molinete, só tenho uma vara de fábrica e essa tembém já foi mexida pela CBM :gorfei:

Abs. :amigo:

Eu com uma carretilha dessas, gastava mais um pouco e mandava customizar uma vara pra mim.

Essas varas customizadas são mais bem equilibradas, arremessam MUITO e o Marcão e Jansen conseguem fazer elas com menos de 100gramas...

vc vai ficar com um canhão peso pena nas mãos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, a Enzo é a da Albatroz, modelo Enzo I (17 lbs), é uma vara muito boa para o que custa, a única ressalva que eu faço é a cortiça do cabo que é feia, mas não prejudica a funcionalidade da vara joia::: .

A shimano Crucial tem um bom blank, ela vem em 17 lbs com 5'9", eu acho o cabo meio curto, mas qq coisa vc pode mandar mudar num customizador, mas é uma vara boa, ação rápida, ótima pros tucunas joia::: .

Amigo Lamana, as Rapala não me agradam mesmo, hoje eu só tenho uma Shift 25 lbs que foi totalmente remodelada pela CBM, pq o reel seat original era muito ruim. As Gold anteriores eram horríveis, pesadas e muito desbalanceadas, o EVA do cabo era muito ruim, as novas eu não conheço, mas já vi que usam o reel seat ACS que eu abomino ::nada::

Abs. :amigo:

Lusardo o problema da Enzo é o peso dela .. queria tentar montar um conjuntinho mais leve ... a TS2 realmente tem um cabo meio ruim ...

Tenho muita curiosidade sobre as varas customs, sobre essa tão falada Sta Croix... e quanto ao valor .. tem ideia quanto gasto para fazer uma varinha custo X beneficio bom?

nunca usei vara de 5'9 para atificias de superficie vc acha um tamanho para tucunas aqui do suldeste?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, aí vc falou a minha língua :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eu também montaria uma varinha custom pra usar com essa carretilha tetéia ::tudo:: Essa pede uma varinha customizada joia::: No fim de semana passado fui experimentar a minha St Croix SCV 17 lbs montada pelo Marcão (CBM) que já estava aqui há uns 3 meses aguardando a estréia, e fiquei doeu:: surtei:: Que varinha show, uma perfeição pras iscas de superfície, manda muito mesmo, só imagino ela com uma MGX ou com a Aldebaran, o teste foi com a Curado 50E e já ficou um show ::tudo::

O problema das custom é que vicia rindo3:: Hoje, tirando uma de pesca pesada e uma de molinete, só tenho uma vara de fábrica e essa tembém já foi mexida pela CBM :gorfei:

Abs. :amigo:

Eu com uma carretilha dessas, gastava mais um pouco e mandava customizar uma vara pra mim.

Essas varas customizadas são mais bem equilibradas, arremessam MUITO e o Marcão e Jansen conseguem fazer elas com menos de 100gramas...

vc vai ficar com um canhão peso pena nas mãos.

abraço

Lusardo me passa por MP o contato do customizador! pls!!

obrigado novamente

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com uma carretilha dessas, gastava mais um pouco e mandava customizar uma vara pra mim.

Essas varas customizadas são mais bem equilibradas, arremessam MUITO e o Marcão e Jansen conseguem fazer elas com menos de 100gramas...

vc vai ficar com um canhão peso pena nas mãos.

abraço

Fala Marcelão, vamos ver se vai caber no bolso neh rsrsrs.. mais realmente pelo que vcs falam deve ser uma experiência bem diferente!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com mestre Lusardo em relação as rapalas, além dos defeitos que ele citou, acho o cabo mal dimensionado e desconfortavel, pelo menos nas gold e platinun 25 lb mau::

Concordo tbm. As rapalas 5'6" pra cima possuem um cabo mal dimensionado mesmo. Não ajuda nada nos arremessos e ainda fica enroscando na roupa na hora de trabalhar a isca.

Já as 5'3" e a 12lb, 5'6", possuem um cabo mais curto e o balanço é um pouco melhor.

Dependendo do que o amigo Leandro procura, eu tbm iria de Enzo. Preço imbatível, blank rápido e confiável.

Agora se quiser emoção, compre a Gold 12lb, 5'6". Eu gosto muito dela e aguenta bem o tranco.

Abraço e boa sorte

Edu

Fala Sone tudo certo?

o unico probleminha da Enzo que achei foi o peso ... queria algo um pouquinho mais leve !!

A gold eu achei num preço bom por aqui R$350,00 ... num sei ainda to numa duvida !!!

hauaha

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Bravel tudo certo?

então todas características da enzo me agradaram menos o peso ... preciso ver uma pessoalmente!!!

abs

Menos o peso? tive duas enzo de 17 lb, 5'6''. Elas pesavam 98 e 102 g. Acho que está vara é uma das mais leves do mercado.

ops !! vi ela em um site apenas .. tubarão algo assim .... pesava quase 200g ... acho que me enganei ... lacou::

vlw Bravel!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Bravel tudo certo?

então todas características da enzo me agradaram menos o peso ... preciso ver uma pessoalmente!!!

abs

Menos o peso? tive duas enzo de 17 lb, 5'6''. Elas pesavam 98 e 102 g. Acho que está vara é uma das mais leves do mercado.

ops !! vi ela em um site apenas .. tubarão algo assim .... pesava quase 200g ... acho que me enganei ... lacou::

vlw Bravel!!

abs

Dê uma olhada na vara, certamente vai gostar. Essa vara que esta na foto é uma enzo...A tubarão center tem um monte de informações erradas, não dá pra confiar......Boa sorte na escolha, e o resto é só alegria. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Bravel tudo certo?

então todas características da enzo me agradaram menos o peso ... preciso ver uma pessoalmente!!!

abs

Menos o peso? tive duas enzo de 17 lb, 5'6''. Elas pesavam 98 e 102 g. Acho que está vara é uma das mais leves do mercado.

ops !! vi ela em um site apenas .. tubarão algo assim .... pesava quase 200g ... acho que me enganei ... lacou::

vlw Bravel!!

abs

aqui o link .. 200 g!! estranho neh!! doeu::

http://www.tubaraocenter.com.br/detalhe ... tipo_id=18

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...