Ir para conteúdo

Dúvida sobre qual vara utilizar no Araguaia!


Posts Recomendados

Olá amigos!

Em setembro estarei realizando minha primeira pescaria no Araguaia, em busca de algumas pirararas...

... e ainda me falta comprar duas varas de pesca pesada, e essa é a grande duvida...

... gostei muito da vara OKUMA SIMILAN Jigging 60 - 120lb, material bastante leve, tem 1,80m...

... mas ela é propícia para a pesca em rio tendo em vista que é uma vara de JIG???

Vocês recomendam outro material? Euma vara de 40 - 80lb aguenta o trnaco no Araguaia?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

As varas para Jig conseguem tirar peixes no araguaia sim, mas não são as ideais. Muita gente por aqui compra a nova terez ou a trevala da shimano, achando q com uma vara de 200lbs estará garantido. A coisa não é bem por ai.

Varas de jig são varas elaboradas para a pesca vertical, o que é totalmente o contrário do que a gente faz por aqui.

Na contramão do pensamento de muitos, o mais importante numa vara não é a libragem dela, mas sim a ação. A ação certa para cada peixe é o que define o seu sucesso ou fracasso na pescaria, e o sucesso ou fracasso do equipamento.

Para os grandes peixes do Araguaia, te recomendo ir com uma vara que tenha ação rápida ou média, com boa potencia e que tenha o blank grosso. Geralmente aquelas usadas no trolling(corrico) no mar são bem indicadas.

Varas como a Millenium max force da pesca brasil, a Pira-Açu da intergreen, são varas com ação que eu indico.

Elas propiciarão uma ótima ferrada, não te deixarão na mão e não são excessivamente rígidas que te mate na briga com o peixe.

Há no mercado outras opções, da okuma, albatroz, penn, e etc. Que são ótimas e acessiveis opções.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

As varas para Jig conseguem tirar peixes no araguaia sim, mas não são as ideais. Muita gente por aqui compra a nova terez ou a trevala da shimano, achando q com uma vara de 200lbs estará garantido. A coisa não é bem por ai.

Varas de jig são varas elaboradas para a pesca vertical, o que é totalmente o contrário do que a gente faz por aqui.

Na contramão do pensamento de muitos, o mais importante numa vara não é a libragem dela, mas sim a ação. A ação certa para cada peixe é o que define o seu sucesso ou fracasso na pescaria, e o sucesso ou fracasso do equipamento.

Para os grandes peixes do Araguaia, te recomendo ir com uma vara que tenha ação rápida ou média, com boa potencia e que tenha o blank grosso. Geralmente aquelas usadas no trolling(corrico) no mar são bem indicadas.

Varas como a Millenium max force da pesca brasil, a Pira-Açu da intergreen, são varas com ação que eu indico.

Elas propiciarão uma ótima ferrada, não te deixarão na mão e não são excessivamente rígidas que te mate na briga com o peixe.

Há no mercado outras opções, da okuma, albatroz, penn, e etc. Que são ótimas e acessiveis opções.

Abraço

Valeu pela força aí Marcelo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPREI UMA DRAGON DE 80LBS QUEM FABRICA É A ALBATROZ, FOI O CAROCINHO QUE ME INDICOU, FIQUEI BEM IMPRECIONADO COM A VARA...VALE A PENA CONFERIR....

Realmente é boa, eu pelo menos gosto.

Outra boa da Albatroz é a Jaguar de 80 e 100 lbs. Acho até melhor do que a Dragon para pesca de piraíbas, além de ser mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Apesar da vara Trevala da Shimano ter 200 libras, ela não é boa para pesca dos bocudos de couro porque a ponta dela é fina e mole.

Comprei uma vara da Shimano modelo TALAVERA que tem a ponta muito grossa, é de ação rapida e de fibra de carbono, vara não muito pesada.

Montei um conjunto com a TALAVERA e a penn 345 GTII e ficou muito bom.

Aconselho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...