Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Piracicaba

Transporte do barco

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho um barco 6 m modelo rebojo 600 da Metalforte e acabei de adquirir um mercury 25 Sea Pro.

O motor é pesado para ficar tirando e pondo no barco.

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre deixa-lo acoplado.

Estou pensando em bolar um suporte para a rabeta mas enquanto não fiz, será que tem problema transporta-lo assim?

O espelho de popa me parece ser bem reforçado, mas fico preocupado se não tem perigo de danificar.

Por enquanto só estou andando em asfalto e bem próximo, mas quero deixar tudo preparado pro que der e vier.

Por favor me orientem já que são muito mais experientes que eu.

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NA MINHA OPNIÃO, VC DEVERIA TER MANDADO REFORÇAR A TRASEIRA DO SEU BARCO (ESPELHO DE POPA) PARA O TRANSPORTE DO MOTOR, SE O BARCO NAO TIVER O REFORÇO EU NAO TE ACONSELHO A EFETUAR O TRANSPORTE . NO MEU CASO MANDEI FAZER UM BARCO A 1 MES ATRAZ, COM 3 MÃO FRACESA E A TRASEIRA FECHADA IGUAL DE LANCHA COM REFLUXO (ISSO DEIXOU A TRAZEIRA BEM TRAVADA ), ESTOU TRANSPORTANDO UM MOTOR 40 HP , O FABRICANTE ME DISSE QUE NAO TEREI PROBLEMA....CASO SEU BARCO SEJA NOVO , ENTRE EM CONTATO COM O FABRICANTE PARA SABER SE VC PODE TRANSPORTAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

Tenho um barco 6 m modelo rebojo 600 da Metalforte e acabei de adquirir um mercury 25 Sea Pro.

Estou pensando em bolar um suporte para a rabeta mas enquanto não fiz, será que tem problema transporta-lo assim?

O espelho de popa me parece ser bem reforçado, mas fico preocupado se não tem perigo de danificar.

Por enquanto só estou andando em asfalto e bem próximo, mas quero deixar tudo preparado pro que der e vier.

abraço a todos

Ricardo,

Na minha opiniao de leigo, penso que o reforço da popa para receber um determinado motor, visa exclusivamente dar à estrutura uma resistência adequada ao esforço de navegação. Para o transporte, seria conveniente a instalação de um dispositivo de apoio para a rabeta do motor, com o objetivo de minimizar o esforço de torção na popa gerado por solavancos.

Comprei recentemente um barco Levelfort Marujo 500 de 5m com a popa reforçada para motor de 40hp, porém, vou usar um 25hp sea pro, onde estou tb providenciando o dispositivo para apoio da rabeta.

Dê uma olhada no link abaixo, onde este assunto foi debatido inclusive com sugestões e fotos.

viewtopic.php?f=74&t=13693

Sds

Heron

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

abraço a todos

Ricardo,

Na minha opiniao de leigo, penso que o reforço da popa para receber um determinado motor, visa exclusivamente dar à estrutura uma resistência adequada ao esforço de navegação. Para o transporte, seria conveniente a instalação de um dispositivo de apoio para a rabeta do motor, com o objetivo de minimizar o esforço de torção na popa gerado por solavancos.

Comprei recentemente um barco Levelfort Marujo 500 de 5m com a popa reforçada para motor de 40hp, porém, vou usar um 25hp sea pro, onde estou tb providenciando o dispositivo para apoio da rabeta.

Dê uma olhada no link abaixo, onde este assunto foi debatido inclusive com sugestões e fotos.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 74&t=13693

Sds

Heron

É isso aí. Nada a acrescentar. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse eu transporto um sea pro 25 acoplado, mas entendo que o reforço na popa é importante também para o transporte, aliás, já vi mais de um barco com a popa danificada por isso.

O perigo é começar a se danificar no transporte você não percebe e coloca na água, aí é complicado e pode ir pro fundo, MUITO CUIDADO.

É importante você conversar com o fabricante e questionar se aguenta ou não, e se ele disser que não resiste, é melhor levar um companheiro mais "reforçado" para o trabalho e não transportar na popa :gorfei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso