Ir para conteúdo

Barcelos - Polo Pesqueiro ? ? O que ainda falta fazer ?


Posts Recomendados

Pessoal...

Eu estou fazendo o Empretec no SEBRAE/AM.. E ontem quando ia ao refeitorio estava havendo uma confraternização de um curso que se terminava em turismo na Amazonia... Estava lanchando quando começo a escutar a falarem a respeito de Barcelos...fiquei prestando atenção e me intrometi na conversa!!! O assunto era os altos preços das passagens aereas e como quem estava falando a respeito do assunto era o Nelson da Silva Secretario de turismo de Barcelos, logicamente que ele estava se gabando com seu Municipio, dizendo que Barcelos foi considerado o maior Polo de pesca Esportiva do Brasil papapepe etc... MAis sim o assunto principal foi que Ele esta com um projeto a respeito das passagens aereas absurdas!!! Eu me apresentei como pescador esportivo... E ele me deu bastante atenção falando que precisaria de apoio dos pescadores e tudo mais...falou tbm a respeito dos impostos que nao sao recolhidos em barcelos as vezes o dinheiro nem no Brasil entra, que é o caso dos pacotes fechados la fora!!!

Porem o mais importante seria fazermos um boicote a Trip tbm!!! Estou expondo primeiramente aqui... Se juntarmos todos os foruns e o pessoal creio que da em media uns 15 grupos so de conhecidos pra pescar la em Barcelos...Ou ate mesmo um abaixo assinado tbm...Eu nao sou a melhor pessoal pra fazer isso porem a ideia esta levantado!!! A organização de como iriamos fazer isso poderia vir depois...Peço que vcs explorem melhor o assunto e se manifestem!!!!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Eu estou fazendo o Empretec no SEBRAE/AM.. E ontem quando ia ao refeitorio estava havendo uma confraternização de um curso que se terminava em turismo na Amazonia... Estava lanchando quando começo a escutar a falarem a respeito de Barcelos...fiquei prestando atenção e me intrometi na conversa!!! O assunto era os altos preços das passagens aereas e como quem estava falando a respeito do assunto era o Nelson da Silva Secretario de turismo de Barcelos, logicamente que ele estava se gabando com seu Municipio, dizendo que Barcelos foi considerado o maior Polo de pesca Esportiva do Brasil papapepe etc... MAis sim o assunto principal foi que Ele esta com um projeto a respeito das passagens aereas absurdas!!! Eu me apresentei como pescador esportivo... E ele me deu bastante atenção falando que precisaria de apoio dos pescadores e tudo mais...falou tbm a respeito dos impostos que nao sao recolhidos em barcelos as vezes o dinheiro nem no Brasil entra, que é o caso dos pacotes fechados la fora!!!

Porem o mais importante seria fazermos um boicote a Trip tbm!!! Estou expondo primeiramente aqui... Se juntarmos todos os foruns e o pessoal creio que da em media uns 15 grupos so de conhecidos pra pescar la em Barcelos...Ou ate mesmo um abaixo assinado tbm...Eu nao sou a melhor pessoal pra fazer isso porem a ideia esta levantado!!! A organização de como iriamos fazer isso poderia vir depois...Peço que vcs explorem melhor o assunto e se manifestem!!!!

Abç

Opa, este é assunto pra novo tópico hein. Vai dar muito o que falar Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo,

O assunto é mais que pertinente, pois proporcionalmente, o custo dos bilhetes aéreos regionais chega a ser um absurdo ! Bem verdade que o fluxo de passageiros não é assim tão grande ( o que não significa dizer que seja pequeno ou pouco representativo... ), MAS trafegam para Barcelos, como você bem ressaltou, uma quantidade expressiva de pescadores que podem agregar uma belo quantitativo municipal, SE HOUVER coerência daquilo que se busca dentro do segmento !

Em outras palavras, inegavelmente o polo de pesca esportiva naquela região é indiscutivelmente um dos melhores que existe no País ! Peixes esportivos em qualidade e quantidade para que possa ser feito um programa sério e responsável por parte das autoridades municipais ! É preciso contudo oferecer mais do que simplesmente cobrar...

A questão do custo dos vôos é um ponto importante, mas não o único !

Claro que tratar do receptivo em moldes regionais é interessante, mas que se tire um melhor / maior partido de um espaço onde as pessoas possam se reunir e desfrutar de Barcelos, e do que lhes possa ser oferecido !

Nem preciso me manifestar com relação a uma política firme e discriminatória em torno do pesque & solte, banindo-se ( definitivamente ) a pesca comercial profissional na região ( quem banca os custos disso ? Município ou Estado ? ) Peixe vivo vale pelo menos 10 x mais que morto...

Se é desejo se montar um polo de pesca esportiva, que se implemente medidas que permitam essa situação existir de modo a se tornar um segmento de interesse para o turista, e não um ponto de apoio de passagem apenas... Por que não implementar atrações como um grande aquário, com espécies locais, mais estrutura confortável do que a "feirinha" de produtos artesanais existente, e coisas dessa natureza !

Enfim, é assunto muito complexo e extenso para se esgotar nesse simples desabafo ! O próprio SEBRAE poderia agir de forma pró-ativa nessas ações de desenvolvimento potencial de micro empresários da região, mas sob o prisma de visibilidade, há anos não vejo maiores novidades por lá ! Para não ser "Injusto", reconheço que foi instalado um boa área de embarque / desembarque ( o que já é um progresso ! )

Deverão haver outras contribuições... aguardemos por elas ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito complexa essa questão...Já conversei algumas vezes com o Germano da Apuí e operar nessa região não é tão simples quanto o restante do Brasil;

- Alto preço dos combustíveis

- Número incerto de passageiros

- Tipo de clima (chuvas diárias e geralmente manhã nublada)

- Falta de rotas alternativas

Lembrem-se q a empresa aérea tem q levar em consideração q poderá estar levando um avião cheio de passageiros, e voltar vazia. (quem vai absorver esse gasto?)

Caso não possa descer em Barcelos, por conta da chuva ou neblina, vai descer aonde?? Em SI??? Lembrem-se q são 400km de distância...(quem vai absorver esse gasto?)

E por aí vai....

Gostaria de deixar claro q não sou a favor de pagar 500 reais para ir e voltar de Brasília a Manaus pela GOL...e pagar 1000 reais para ir até Barcelos...mas como o Kid disse...é uma questão muito complexa.

Quanto ao Pólo de Pesca...tem muita coisa importante a ser feita antes de brigar com cias aéreas...hehe....Estou com uma bomba fresquinha para soltar no Ibama, Funai e Ministério Público...e aposto q nem o secretário de turismo de Barcelos e região, sabe o q vou denunciar...hehee...A lei do cão ainda impera por lá...e enquanto nós, pescadores esportivos, não formos tratados com respeito, e como conservacionistas, as passagens aéreas vão continuar absurdamente caros.

Deveríamos ter é uma forma alternativa, como um barco rápido q pudesse nos levar de Manaus até Barcelos em poucas horas, e por aí vai...Claro q a Ocean Air operando por lá deve ajudar um pouco...heheee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio....

Obarquinho rapido que existe por mais rapido que ele seja!!! Vai de Manaus a Barcelos em 12hs....Se formos a 40 milhas em velocidade de cruzeiro demorariamos umas 8hs +- pra chegar lá....Ja fiz as contas pra ir de lancha pra lá!!!

E claro que existe muita coisa pra se organizar!!! Notei tbm que o secretario e -+ pois quando comecei a falar do Philip do RNL ele pulou e começou a defende-lo para os demais...

Eu qro por apaixonado por esta terra prosperidade e organização o Amazonas esta sentado em um Mina de Ouro não so no que diz respeito a pesca esportiva, mais como minerios e outras riquezas mais!!!

Nao podemos realmente ficar olhando tudo isso e ficar de braços cruzados... Porem a revisao para os custo das passagens já e um começo!!! Depois com passagens mais em conta...Partimos para outras melhorias!!! Nao precisa necessariamente ser nessa ordem porem tem que haver um começo...

Fabricio estou aqui pra lhe ajudar se precisar de alguma coisa que eu puder ajudar daqui será um prazer!!!

Quero e que as coisas entren no lugar!! Isso e para o bem do "nosso" estado e noss pais...

E vamo esquentando este topico!!! Vamo mudar ate o titulo!!! Coloca um negocio mais quente ai Xandego!!! Esse fico muito frio!!! ehehehhe

Nome do tópico foi alterado - espero que satisfaça ! Kid M Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio....

Obarquinho rapido que existe por mais rapido que ele seja!!! Vai de Manaus a Barcelos em 12hs....Se formos a 40 milhas em velocidade de cruzeiro demorariamos umas 8hs +- pra chegar lá....Ja fiz as contas pra ir de lancha pra lá!!!

E claro que existe muita coisa pra se organizar!!! Notei tbm que o secretario e -+ pois quando comecei a falar do Philip do RNL ele pulou e começou a defende-lo para os demais...

Eu qro por apaixonado por esta terra prosperidade e organização o Amazonas esta sentado em um Mina de Ouro não so no que diz respeito a pesca esportiva, mais como minerios e outras riquezas mais!!!

Nao podemos realmente ficar olhando tudo isso e ficar de braços cruzados... Porem a revisao para os custo das passagens já e um começo!!! Depois com passagens mais em conta...Partimos para outras melhorias!!! Nao precisa necessariamente ser nessa ordem porem tem que haver um começo...

Fabricio estou aqui pra lhe ajudar se precisar de alguma coisa que eu puder ajudar daqui será um prazer!!!

Quero e que as coisas entren no lugar!! Isso e para o bem do "nosso" estado e noss pais...

E vamo esquentando este topico!!! Vamo mudar ate o titulo!!! Coloca um negocio mais quente ai Xandego!!! Esse fico muito frio!!! ehehehhe

Rodrigo, foi o Kid quem fez a quebra do tópico, mas vai aqui uma sugestão...

TRIP pra todos!

A Amazônia agradece!!!

kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoem-me por favor se eu estiver falando besteira, pois não conheço a cidade, mas o aeroporto de Barcelos tem condições de receber aviões comerciais, tipo Focker 100 ou Airbus A319?

Pergunto isto porque, em caso positivo, podería-se pensar em implantar, por exemplo, um vôo BSB-Manaus com escala/conexão para Barcelos; ou até mesmo BSB-Barcelos, nos mesmos moldes de vôos como BSB-Altamira, BSB-Santarém, etc, já existentes.

Sei que a demanda, talvez, não justifique para as companhias aéreas a criação de tal rota, mas, talvez também, não haja demanda justamente pela dificuldade e os custos atuais de se chegar ao local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoem-me por favor se eu estiver falando besteira, pois não conheço a cidade, mas o aeroporto de Barcelos tem condições de receber aviões comerciais, tipo Focker 100 ou Airbus A319?

Pergunto isto porque, em caso positivo, podería-se pensar em implantar, por exemplo, um vôo BSB-Manaus com escala/conexão para Barcelos; ou até mesmo BSB-Barcelos, nos mesmos moldes de vôos como BSB-Altamira, BSB-Santarém, etc, já existentes.

Sei que a demanda, talvez, não justifique para as companhias aéreas a criação de tal rota, mas, talvez também, não haja demanda justamente pela dificuldade e os custos atuais de se chegar ao local.

Bandeirantes lá come a pastilhas pra num passar reto, hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehhhe

Legal o titulo!!! Pois eh!!! Sei que os ATR-42 e que sao responsaveis pelos voos comerciais pra lá... Agora nao sei se isso poderia vingar!!!

Poderia as empresas ate mesmo pra se identificar com o Publico de pescadores esportivos!!!! Fazer voos promocionais diretos mais creio que um voo regular nao seria viavel... Tipo 1 vez por semana!!! Creio que em epoca de temporada esses voos nao retornariam vazios... A Trip ja fez uma promoção destas mais pra Alta Floresta eu creio!!!

Ocean Air a Cia do Pescador Brasileiro!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...