Ir para conteúdo

Moral, ética ou?


Canali

Posts Recomendados

Vou transcrever abaixo um pequeno texto...

"Bom, hoje recebi umas Rapalas Super Shad Rap que havia comprado em fevereiro e o cara postou no dia seguinte. Tudo culpa dessa droga de Correios...

No dia 04 de abril o cara me devolveu o dinheiro ($47,00) e no dia 05 de julho chegaram as 3 SSR... não acreditei.

Agora entrei em contato com o cara para pagá-lo novamente. Poderia ficar aqui de boa, mas fico pensando que o cara lá de cima não dorme e pode botar a mão para virar em desgraça.. eu tenho um filho que pesca comigo.. como eu ficaria se uma gartéia dessa ísca desce no olho dele????

Também preciso ser exemplo para ele... parceria, honestidade e humildade acredito que são bons indicadores para um amigo de pesca.. e ele é meu melhor amigo."

Mensagem do comprador:

"Good afternoon!

Incredible, I bought the product from you in February and received today. 5 months lost....

You made a refund of $48.97 04/04/2012.

Item number:XXX819105XXX

Sale date:Feb 07, 2012

PayPal transaction Id:XXXX2409XU4680XXX

Case ID:XX155855XX

Case opened on:Mar 23, 2012

Now is it fair that I pay again.

Please send an invoice Pay-pal $48.97.

I think you did a lock for my new purchases.

Reconsider it.

Apologies for the inconvenience, but we are in the hands of companies with disabilities.

Thanks,

XXXXXX"

Resposta do vendedor:

"Wow. Yes...our postal systems are defective. Thank you for offering to pay. I do not have your email address so that I can send you a new invoice. You can click on the "send money" tab in Paypal. My email address is xxxxxxx@gmail.com. You can send the money to me that way.

I will of course unblock you from making future purchases. I cannot believe how honest you are. Nobody does that anymore.

Thank you thank you.

XXX"

Moral, ética ou..........................?

-- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS1. Cada dia admiro mais esse cara!

PS2. Retirei os dados identificadores pois não pedi autorização das partes para postar esse tópico, mas atesto os fatos como verdadeiros.

PS3. O que estiver sublinhado eu que escrevo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tradução de Rycardo Carvalho (Valeu Tchê!)

............................................................

"Boa tarde!

Incrível, eu comprei o produto de você em fevereiro e recebi somente hoje. 5 meses depois ....

Você fez um reembolso de $ 48,97 2012/04/04.

Número de artigo: XXX819105XXX

Data de venda: 07 de fevereiro de 2012

PayPal transação Id: XXXX2409XU4680XXX

ID do caso: XX155855XX

Processo aberto em: 23 de março de 2012

Agora é justo que eu pague novamente.

Por favor, envie uma fatura Pay-pal $ 48,97.

Eu acho que você fez um bloqueio para as minhas novas aquisições.

Reconsidere-a.

Desculpas pelo o inconveniente, mas nós estamos nas mãos de empresas com deficiências.

Obrigado,

XXXXXX "

..............................................................

RESPOSTA do vendedor:

"Uau. Sim ... os nossos sistemas postais estão com defeito. Obrigado por se oferecer para pagar. Eu não tenho o seu endereço de e-mail para que eu possa lhe enviar uma nova fatura. Você pode clicar no botão" enviar dinheiro "no Paypal. meu email é xxxxxxx@gmail.com. Você pode enviar o dinheiro para mim desse jeito.

Eu, claro, desbloquea-lo-ei de fazer compras futuras. Eu não posso acreditar o quão honesto você é. Ninguém faz mais isso.

Obrigado obrigado.

XXX "

..............................................................

Gurizada, quem fez isso foi um camarada meu... A atitude dele merece isso!

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parceiro, a verdade é a seguinte. As pessoas deveriam não se impressionar, nem mesmo agradecer por uma atitude correta como a sua, isso deveria ser uma OBRIGAÇÃO de todos.

Mesmo assim é bom saber que como vc, eu e outros aqui pensam da mesma forma!

A JUSTIÇA DIVINA, independente de religião, crenças etc, cobra, e cobra sério parceiro.

Também tenho filhos, eles são nosso espelho e sua atitude tenho certeza que ele nunca vai esquecer, como eu e vc certamente nunca esquecemos quando vimos nossos pais tendo uma atitude correta!

Abraços e boas pescarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além deste meu camarada (sobre ele se trata o texto lá em cima, só transcrevi) tem outros fazendo a coisa certa...

Dêem uma olhada no Caterva...

http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=77427

Esperamos o dia que o bem seja tão forte que não precisaremos enaltecê-lo!!!

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, esta é a maior herança que nos pais podemos deixar para nossos filhos...CARATER!

Um dia, ouvi de um sábio senhor que trabalhou comigo: " O CURRICULUM DE UM HOMEM E A SOMATORIA DOS CURRICULUNS DOS FILHOS"

Meus parabens! Seus filhos devem se orgulhar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aconteceu comigo Canali! umas 3 ou 4 vezes em compras pelo e-bay entrei com uma "disputa" e recebi o ressarcimento ou o produto foi reenviado.

Ao receber o produto aqui entreui em conatato com os vendedores e refiz os pagamentos.

Temos que tirar a idéia desses gringos que no Brasil só tem picaretas.

Certa vez em contato com um vendedor que não enviada pro Brasil ele afirmou isso que no Brasil havia "so many teefs", por isso ele não enviava mais para o Brasil...

Só nós saímos perdendo com isso.

Parabéns pela atitude show palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...