Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Silvio Back

Ligar Tacômetro

Posts Recomendados

Olá pessoal, acabei de montar meu barco Brazuca New 5.50mts com motor yamaha 40HP 4T. funcionei ele final de semana e medi a velocidade com GPS com tanque cheio, eu e mais uma pessoa dentro, consegui descendo o rio 52km/h e subindo 47km/h, achei que andou até bem por se tratrar de um motor 4T e um barco pesado, na faixa de 160kg informado pelo fabricante. Gostaria de instalar um tacômetro nele para poder medir o giro para saber se esta dentro da faixa informada pelo fabricante, pois tenho que comprar um hélice reserva e qualquer coisa já mudaria o passo, caso precise.

Basta ligar o fio de sinal no cabo da vela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Silvio...parabéns pelo novo barco. E não se esqueça de postar as fotos dele pra turma curtir... joia:::

E é isso aí....basta enrolar o fio do tacômetro no cabo de vela.

Atenção apenas na escolha do modelo do tacômetro...como o seu motor é 4T fique atento para a comprar o correto.

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Fabricio, assim que tirar as fotos post para o pessoal! joia:::

O problema é que já comprei esse tacômetro, quando comprei o vendedor me disse que servia para motor 4T também, o problema que nele tem alguns pinos que temos que configurar a quantidade de polos e numero de cilindro do motor, mais esse motor é 3 cilindros e no tacômetro tem de 4 a 6 cilindros! medo::

Compartilhar este post

Link para o post

Naqueles digitais, caso voce colocar um de 2 tempos os RPM exibido será a metade da real. E vice versa, se colocar um tacometro digital de 4t em um motor 2Tempos o rpm sera multiplicado.

Boa aquisição, comprei um brasuka new tb, o meu vai ficar pronto semana q vem, mas irei de 40HP 2t manual mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso