Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Giuliano Americano

DÚVIDA SOBRE ENGATES

Posts Recomendados

Pessoal...

A instalação de um engate implica na perca da garantia do veículo????

Ou seja... Quando alteramos a parte elétrica para instalar o engate perdemos a garantia dada pela montadora?

Não, se feito em concessionaria, mas....

sai um "pouquinho" mais caro!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

A instalação de um engate implica na perca da garantia do veículo????

Ou seja... Quando alteramos a parte elétrica para instalar o engate perdemos a garantia dada pela montadora?

Não, se feito em concessionaria, mas....

sai um "pouquinho" mais caro!

Abraço!

concordo com o Romulo tem que ser feito na concessionária

só completando - a alegação é de que se não for feito por eles pode haver algum tipo de pane eletrica/mecânica em decorrência de uma instalação inadequada.

Pessa nota do serviço de instalação e do produto comprado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,na montana de meu pai,ele não colocou o famoso rabicho,pois perderia a garantia mesmo sendo montada na concessionaria.....alegaram que afeta a eficiência do carro,ai so poderia colocar apos a garantia ou Perde la ::nada::

Verifica certo na agencia joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

não perde a garantia não...isso é desculpa esfarrapada de concessionaria....até porque a garantia deles é em caixa e câmbio....e vc simplesmente instalar um engate e mandar em um eletricista competente,ele vai só puxar um fio de meia-luz e freio pra carreta não modificar ou alterar em nada ....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,na montana de meu pai,ele não colocou o famoso rabicho,pois perderia a garantia mesmo sendo montada na concessionaria.....alegaram que afeta a eficiência do carro,ai so poderia colocar apos a garantia ou Perde la ::nada::

Verifica certo na agencia joia:::

Mas é lógico! Quem usar o engate pra puxar uma carreta vai exigir mais do veículo, e o mesmo vai perder eficiencia diminuindo a kilometragem rodada, o tempo de frenagem, Oras, Tá puxando mais PESO.

Mas daí dizer que afeta e perde a garantia? Só se o carro for muito porcaria ou o fabricante não confiar em seu produto.

Sejamos francos também em dizer que tem MUITO engate porcaria e muito eletricista que faz lambança, daí a necessidade e interesse do proprietário em fazê-lo numa concessionária. Feito assim , não deveria haver óbice da concessionária em relação À garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que na perde a garantia, pois hoje em dias muitas caminhonente já vem com o engate removivel e também a instalação feita, bastando apenas fazer a instalação no reboque, seguinte os padrões de instalação, que hoje é um só!

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

não perde a garantia não...isso é desculpa esfarrapada de concessionaria....até porque a garantia deles é em caixa e câmbio....e vc simplesmente instalar um engate e mandar em um eletricista competente,ele vai só puxar um fio de meia-luz e freio pra carreta não modificar ou alterar em nada ....

Bino eu sei que é revoltante mas as alegações são as mais variadas entre elas é de que hoje o motor em grande parte tem seus componentes ligados a itens eletronicos, uma ligação inadequada na parte eletrica pode causar um curto e danificar componentes do motor ou até do cambio

a briga é boa

Compartilhar este post

Link para o post

rsss......entendo perfeitamente mario ....infelizmente ....garantia é só na hora de vender ....eu vendo e faço instalações de radio px.....ja puxo um cabo direto da bateria....pra não jogarem a culpa na instalação do radio px....mas como diz um amigo meu que tem uma frota de carretas......garantia é só até dar problema....infelizmente....

Compartilhar este post

Link para o post

rsss......entendo perfeitamente mario ....infelizmente ....garantia é só na hora de vender ....eu vendo e faço instalações de radio px.....ja puxo um cabo direto da bateria....pra não jogarem a culpa na instalação do radio px....mas como diz um amigo meu que tem uma frota de carretas......garantia é só até dar problema....infelizmente....

li uma boa outro dia

"se deu m... e vc está sorrindo é por que vc já sabe em quem por a culpa"

rindo2::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso