Ir para conteúdo

Trutas selvagens em Itamonte.


Posts Recomendados

Xará, o lugar é lindo demais. Sim, as trutas são selvagens. Essa propriedade particular que aparece no vídeo eu achei andando pelo rio e pegando um trilhazinha. Não tem ninguém naquela casa e aproveitei pra dar uns arremessos no poço. Não peguei nenhuma truta ali, apesar de ter perdido uma GRANDE! A sem-vergonha pulou e cuspiu o spinnerzinho longe! suici::

Pode reparar, aquilo ali não é um lago, é um poço no meio do rio. Todas as trutas que fisguei e tirei da água foram em trechos mais fechados e com corredeiras.

Esse rio, o aiuruoca, nasce lá em cima no parque do itatiaia, próximo ao pico das agulhas negras. Tá cheio de trutas, só é difícil pegá-las. Pesquei com vara e carretilha leves e pequenos spinners. Preciso aprender fly, tenho certeza que a brincadeira vai ficar muito legal.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este local merece ser visitado mais vezes ...

com um conjunto UL ...

um dia só é poucol.

Parabéns!!!

Fernando, aproveitando a oportunidade, qual é o conjunto ultra light que vc recomenda pra esse tipo de pescaria?

Pesquei dessa vez com uma varinha 12lb, carretilha steez, linha fluorcarbono 8lb e pequenos spinners.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este local merece ser visitado mais vezes ...

com um conjunto UL ...

um dia só é poucol.

Parabéns!!!

Fernando, aproveitando a oportunidade, qual é o conjunto ultra light que vc recomenda pra esse tipo de pescaria?

Pesquei dessa vez com uma varinha 12lb, carretilha steez, linha fluorcarbono 8lb e pequenos spinners.

Obrigado!

Lá vai o meu pitaco:

1. vara de até 4lb, ou até 6lb, e 2 partes se vai caminhar pelo mato. Difíceis de achar atualmente, mas vale garimpar (a Shimano Sojourn 6lb é uma boa)

2. micromolinete, ai é fácil especificar uma marca: MS 300UL, o mais baratinho e leve que tenho. Ficaria 10.

3. linha multi 4lb, ou 5lb (RAPALA SquidgyBraid, PowerPro)

4. lider fluorcarbon 4lb, ou até 6lb (Seaguar AbrazX, SunLine Basic FC)

Só sugestões ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este local merece ser visitado mais vezes ...

com um conjunto UL ...

um dia só é poucol.

Parabéns!!!

Fernando, aproveitando a oportunidade, qual é o conjunto ultra light que vc recomenda pra esse tipo de pescaria?

Pesquei dessa vez com uma varinha 12lb, carretilha steez, linha fluorcarbono 8lb e pequenos spinners.

Obrigado!

Lá vai o meu pitaco:

1. vara de até 4lb, ou até 6lb, e 2 partes se vai caminhar pelo mato. Difíceis de achar atualmente, mas vale garimpar (a Shimano Sojourn 6lb é uma boa)

2. micromolinete, ai é fácil especificar uma marca: MS 300UL, o mais baratinho e leve que tenho. Ficaria 10.

3. linha multi 4lb, ou 5lb (RAPALA SquidgyBraid, PowerPro)

4. lider fluorcarbon 4lb, ou até 6lb (Seaguar AbrazX, SunLine Basic

Só sugestões ...

Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...