Ir para conteúdo

Twitch Bait


Kid M

Posts Recomendados

Também provoco o assunto com algumas iscas que verdadeiramente "fazem a diferença" quando colocadas para nadar... :shock:

A "campeã" ( pelo menos para mim ) tem sido esta !

BORBOLETA - PERVERSA - 10 cm - 21 g

Imagem Postada

Tem também sua "irmã mais nova" ( pelo tamanho ) mas que também é boa !

BORBOLETA - TAN TAN - 9,5 cm - 13 g

Imagem Postada

Essa já é mais "antiga", e preferida por aqueles que a tem nas suas caixas...

KING FISHER - FLASH

Imagem Postada

Por fim, a "grande matadeira", no que pese seu tamanho...

KV - CRUEL - 6,5 cm - 9 gr

Imagem Postada

Tem muitas outras opções disponíveis no mercado, mas para você, tem alguma coisa a ser agregada na caixa de pesca ? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado Fabrício !

A que tinha dessa, não deu nem para remédio, pois um bruto levou emprestado lá para os lados de Barcelos, e até hoje não devolveu...

Se achar nesta sua ida, já sabe que tem dono... ( na fatídica "cor de osso" ) !

Olha uma réplica dela abaixo... :P

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Popper - A "lelé" é uma versão menor da Borboleta, não ? São todas muito matadeiras sim... A questão é apenas do tamanho e escala do que se está pescando ! :)

:arrow: Egberto - As mirrolue sempre foram muito afamadas, mas confesso-lhe que não consegui me adaptar bem a forma de trabalhá-las, mas reconheço-lhes a fama, principalmente junto aos "robalos" ! :oops:

:arrow: Hilton - Nada a comentar com relação as Rapalas, salvo pelo meu esquecimento imperdoável, já que são iscas absolutament fantásticas ! Ainda não tive a oportunidade de usar essa nova versão X-Rap, mas certamente não será diferente das demais... Quanto a "araçatubinha", também só a conheço de fama ( e que fama... ). Parece que é um versão sem "rattlin", meio "mudinha" não ? :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o tipo de isca que mais uso. Dentre elas a que mais gosto é a Araçatubinha (tenho nos dois tamanhos). A Birutinha da Moro/Deconto é fantástica, seja para tucunas ou para robalinhos. A Flash da King Fisher para os bocudos mal humorados é fatal.A Lelé, Borboleta, é fora de série. Na pescaria que fiz em junho/06 no rio Kuluene peguei 35 traíras com uma na cor branca com dorso rosa. Está devidamente aposentada.Sem contar as Mirrolures, Rapalas e por aí a fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wagner ( Hali ),

:arrow: Araçatubinha - só de fama... e parece que tem de 2 tamanhos ! :o

:arrow: Birutinha ( Deconto ) - nunca usei, mas vou providenciar... :)

:arrow: Flash ( King Fisher ) - não tem sido fácil encontrá-la... :o

:arrow: Lelé ( Borboleta ) - a que levou para o Xingu e aposentou depois das traíras, deve ser uma "homenagem póstuma", depois de 35 "dentuças"... :twisted:

:arrow: Rapalas - estas são as iscas... ( pena que o custo x benefício seja cruel... ) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Popper - A "lelé" é uma versão menor da Borboleta, não ? São todas muito matadeiras sim... A questão é apenas do tamanho e escala do que se está pescando ! :)

:arrow: Egberto - As mirrolue sempre foram muito afamadas, mas confesso-lhe que não consegui me adaptar bem a forma de trabalhá-las, mas reconheço-lhes a fama, principalmente junto aos "robalos" ! :oops:

:arrow: Hilton - Nada a comentar com relação as Rapalas, salvo pelo meu esquecimento imperdoável, já que são iscas absolutament fantásticas ! Ainda não tive a oportunidade de usar essa nova versão X-Rap, mas certamente não será diferente das demais... Quanto a "araçatubinha", também só a conheço de fama ( e que fama... ). Parece que é um versão sem "rattlin", meio "mudinha" não ? :wink:

sou fã das mirrolures.. 28, 7 e sputnik.... eu q tenho o robalo como grande paixão assino embaixo..

agora.. pra tucuna .. a 7 mr é massa... tem a birutinha q vai bem....e a citada lele, tantan e zagaia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um macete... :idea: Se cobrir os arranhões da isca com esmalte de unha (excepcional vedante), a isca mantém sua holografia intacta (ou quase :roll: )! Também tem vez de eu usar Superbonder ou resina acrílica antes do esmalte de unha para recuperar o contorno da isca (o Superbonder pode não ser muito fácil de manipular...). Tem vez de eu ?operar? as iscas para remover bilhas de metal de seu interior (iscas balanceadas), ganhando ?boiatividade?; e voltando ao seu equilíbrio com o peso de garatéias maiores e / ou encastoamento e distorcedor.Quando não tem jeito de recuperar a isca, eu uso a isca em rios; tem um lugar que é bom de traíras, mas tem de forçar o lançamento, deixando a correnteza levar a isca para bem perto de uns bambus semi-submersos..., e eu acabo as perdendo mesmo! As de dourado também têm seu lugar de agarrar... :roll: Com tudo isto, fica difícil aposentar a isca! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Hali - Acho que desconfio que "site" é esse... me aguarde !

Estou a espera da imagem da "aposentada" de guerra... :wink:

:arrow: Oga, o "bobaleiro"... "Sputinick" ? Tem foto ? :o

Como já disse antes, não consegui "me achar" com as mirrolure nos tucunas... Essa "7 mr" é qual ? Desculpe a ignorância... :oops:

:arrow: Moacyr, - Bem lembrada a utilização do esmalte de unha... Grande dica ! :wink:

Aproveito também para mencionar que limpeza das iscas artificiais com "pasta de dentes" é um ótimo esquema, recompondo o brilho de forma admirável ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid

Diante de tantas iscas excepcionais, só me restou fazer menção honrosa a uma velha conhecida minha, Tuca 75 (Raimbow), já possui 02 exatamente iguais a esta da foto, as 02 também foram levadas por camurins desaforados.

Tenho certeza que voltará para minha caixa (nova), dificil é encontra-la.

Imagem Postada

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kid...Para a Região onde pesco, Presidente Epitácio e Paulicéia, as iscas que fazem a diferença, são:1 - Tontinha2 - Zagaia da Bait Pullers3 - Lelé (Borboleta)4 - Macetinho - O rei dos Tucunas (Aicás)5 - Apolo (Aicás)6 - Dr. Spook Jr. (KV)Acho q é só... heheheheGostei da dica da Pasta de dente... show de bola....Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Ivan : Isquinha "safada" essa sua... e aparece engatada num belo flecha... é para judiar ! Não conhecia a "menina" ! Tem "pedigree" ou é da turma "xing ling"... ( sem ofensas ) ! :twisted:

:arrow: Oga : Tucuna de 2 quilos ( a depender do origem ) já é peixe para fazer alguma "arruaça" ! De qualquer forma, acho melhor "garantir" com algo mais "parrudo" ( garatéias 3x já resolvem... ) ! :P

:arrow: Hali : Nada como a experiência e o conhecimento... Também optaria pela troca das garatéias, até por uma questão de maior tranquilidade... :roll:

:arrow: rfrdrum : Seleção boa essa sua... e finalmente começam a aparecer iscas AICAS, como a Macetinha ( felizmente diminuiram o tamanho / peso da Macetão ) e Apolo ! Não tenho boas experiências ( contudo ) com as iscas AICAS, mas considero-as muito bem acabadas... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Ivan : Isquinha "safada" essa sua... e aparece engatada num belo flecha... é para judiar ! Não conhecia a "menina" ! Tem "pedigree" ou é da turma "xing ling"... ( sem ofensas ) ! :twisted:

Grande Kid

Não á considero uma isca de primeira linha, justamente pela necessidade de se pingar uma tal gota de super bonder nos pitões, se não entra água.

Mas te garanto que ela tem um trabalho especial, ela causa uma turbulência diferenciada na água, pois tem as "Guelras" em relevo, isso na minha opinião faz a diferença em determinados dias.

Já tive a oportunidade de usa-la em conjunto com uma Lelé e uma Tan Tan "isquinhas porretas" mas que perderam feio no quesito eficácia.

Mas não aconselho as mesmas para os seus estúpidos Açus, pois são pequenas demais hehehe

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ivan,

Apenas como "corretivo", não são "meus" os estúpidos açus mencionados, e sim de quem for enfrentá-los... :P :twisted: :roll: :wink:

Aliás, nosso ADM ( Fabrício Biguá ) já está de partida ( pós carnaval ) lá para os lados de Santa Isabel do Rio Negro, região em que habitam os avós ( quiçá bisavós ), desses açuzinhos de 8 a 10 quilos que andamos embarcando... Ele está cheio de más intenções ( pros peixes, é claro... ), mas com o propósito de trazer fotos ( umas 2 mil ) para fazer O RELATO aqui no Fórum...

Só para que não apenas eu fique "na inveja" ( pela ausência ), serão 10 dias de ação, num dos rios mais conceituados ( pelos nativos ) como local de grandes monstros... Tenho a impressão que é um desses rios "..anexi" ( são tantos ! ), mas o cara já está NO CLIMA !

Torcida aqui é que não falta... Você acha que essa sua isca é uma "recomendação" a lhe ser feita... :twisted: :P :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...