Ir para conteúdo

Crueldade !!! E ainda se orgulham...........


Posts Recomendados

Pois é pessoal,

Sei que sempre estamos lendo notícias de pescadores mal preparados, ou mal intencionados que matam peixes sem necessidade, mas essa eu tive que compartilhar. Estava navegando pela net, e achei essa notícia. Só resta dizer que a pesca "ESPORTIVA" ainda está longe de ser de fato uma pratica da maioria. Deixo aqui a minha indignação com essa notícia e me lamentar pelo ocorrido.

::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

http://www.portomurtinho.ms.gov.br/noti ... o-murtinho

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda soltam essa pérola:

"O tamanho mínimo para retirada do peixe dentro da legislação de pesca é de 95 cm e o Jaú é uma espécie predadora, que se alimenta de peixes menores e dificulta a reprodução de outras espécies."

haja ignorância. ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda soltam essa pérola:

"O tamanho mínimo para retirada do peixe dentro da legislação de pesca é de 95 cm e o Jaú é uma espécie predadora, que se alimenta de peixes menores e dificulta a reprodução de outras espécies."

haja ignorância. ::nada::

o pior é ver a prefeitura da cidade se orgulhando e usando isso como forma de atrair turistas, inclusive com argumentos estúpidos como esse citado.

infelizmente o tempo provavelmente irá mostrar o quanto eles estavam erados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Saia passeando pelo YT e veja quantas barbariedades na pesca acontecem.

No ponto de vista privilégiado nosso.

2. Pare para pensar no nível de educação de nosso povo ... não o fazem por maldade ... nem sabem o que implica o que estão fazendo.

Nasceram, cresceram, e praticam o que vivenciaram ... do lambari às grandes espécies.

Nunca, jamais em tempo algum, 90% (chute) teve acesso ou recebeu informações sobre preservação ... muitos nem tem ou teve acesso ao saneamento básico.

3. Continue pensando ... o que o Governo está fazendo para educar os pescadores?

Podem chorar comigo.

O Governo não dá conta da educação básica, quanto mais das especializadas, e que envolvem não só a pesca.

Quer saber? Nem estão ai ...

Posto isso com a autoridade de quem só adquiriu consciência disto tudo, por participar de fóruns de pesca inteligentes ... inteligência de seus participantes.

- creio que 99% (chute) dos pescadores não tem acesso a isso também.

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Saia passeando pelo YT e veja quantas barbariedades na pesca acontecem.

No ponto de vista privilégiado nosso.

2. Pare para pensar no nível de educação de nosso povo ... não o fazem por maldade ... nem sabem o que implica o que estão fazendo.

Nasceram, cresceram, e praticam o que vivenciaram ... do lambari às grandes espécies.

Nunca, jamais em tempo algum, 90% (chute) teve acesso ou recebeu informações sobre preservação ... muitos nem tem ou teve acesso ao saneamento básico.

3. Continue pensando ... o que o Governo está fazendo para educar os pescadores?

Podem chorar comigo.

O Governo não dá conta da educação básica, quanto mais das especializadas, e que envolvem não só a pesca.

Quer saber? Nem estão ai ...

Posto isso com a autoridade de quem só adquiriu consciência disto tudo, por participar de fóruns de pesca inteligentes ... inteligência de seus participantes.

- creio que 99% (chute) dos pescadores não tem acesso a isso também.

inté ...

Fernando,

Concordo com você, se resolvermos tratar sobre educação, ficariamos anos citando ex da falta de educação no País. Eu também não posso dizer que desde que pesco pratico a pesca esportiva, mas nunca matei peixe numa quantidade desproporcional ao meu consumo, lembro de pescarias que fazia em alto mar, e cheguei a embarcar sozinho 150 a 200 peixes em um dia de pesca, mas devolvia a maioria e só matava para o meu consumo, pesco a 22 anos, tenho 2 filhos, e o de 8 anos que já pesca, nunca matou um peixe, e garanto que o filho dele também terá a mesma formação. Cada um tem que fazer a sua parte, e buscar a melhoria contínua em todas as áreas, principalmente, no respeito a vida, que ultimamente está sendo deixado de lado. Hoje contaminei vários amigos no mundo da pesca com relação a esportividade, e dou consultoria para outros tantos, e o foco é sempre a preservação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Saia passeando pelo YT e veja quantas barbariedades na pesca acontecem.

No ponto de vista privilégiado nosso.

2. Pare para pensar no nível de educação de nosso povo ... não o fazem por maldade ... nem sabem o que implica o que estão fazendo.

Nasceram, cresceram, e praticam o que vivenciaram ... do lambari às grandes espécies.

Nunca, jamais em tempo algum, 90% (chute) teve acesso ou recebeu informações sobre preservação ... muitos nem tem ou teve acesso ao saneamento básico.

3. Continue pensando ... o que o Governo está fazendo para educar os pescadores?

Podem chorar comigo.

O Governo não dá conta da educação básica, quanto mais das especializadas, e que envolvem não só a pesca.

Quer saber? Nem estão ai ...

Posto isso com a autoridade de quem só adquiriu consciência disto tudo, por participar de fóruns de pesca inteligentes ... inteligência de seus participantes.

- creio que 99% (chute) dos pescadores não tem acesso a isso também.

inté ...

Fernando,

Concordo com você, se resolvermos tratar sobre educação, ficariamos anos citando ex da falta de educação no País. Eu também não posso dizer que desde que pesco pratico a pesca esportiva, mas nunca matei peixe numa quantidade desproporcional ao meu consumo, lembro de pescarias que fazia em alto mar, e cheguei a embarcar sozinho 150 a 200 peixes em um dia de pesca, mas devolvia a maioria e só matava para o meu consumo, pesco a 22 anos, tenho 2 filhos, e o de 8 anos que já pesca, nunca matou um peixe, e garanto que o filho dele também terá a mesma formação. Cada um tem que fazer a sua parte, e buscar a melhoria contínua em todas as áreas, principalmente, no respeito a vida, que ultimamente está sendo deixado de lado. Hoje contaminei vários amigos no mundo da pesca com relação a esportividade, e dou consultoria para outros tantos, e o foco é sempre a preservação.

É exatamente isto que defendo.

Cada um em seu círculo contaminando, como Você disse, sobre a pesca como esporte.

As considerações gerais e iniciais que postei, foram sobre "cairmos na real" e então contaminar para o ideal.

Só condenar ... não resolve ... não há, muitas vezes, porém não sempre, criminosos.

VAMOS CONTAMINAR ...umas estrelas da praia hoje, outras amanhã ... assim faremos a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda soltam essa pérola:

"O tamanho mínimo para retirada do peixe dentro da legislação de pesca é de 95 cm e o Jaú é uma espécie predadora, que se alimenta de peixes menores e dificulta a reprodução de outras espécies."

haja ignorância. ::nada::

Absurdo! diabo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Saia passeando pelo YT e veja quantas barbariedades na pesca acontecem.

No ponto de vista privilégiado nosso.

2. Pare para pensar no nível de educação de nosso povo ... não o fazem por maldade ... nem sabem o que implica o que estão fazendo.

Nasceram, cresceram, e praticam o que vivenciaram ... do lambari às grandes espécies.

Nunca, jamais em tempo algum, 90% (chute) teve acesso ou recebeu informações sobre preservação ... muitos nem tem ou teve acesso ao saneamento básico.

3. Continue pensando ... o que o Governo está fazendo para educar os pescadores?

Podem chorar comigo.

O Governo não dá conta da educação básica, quanto mais das especializadas, e que envolvem não só a pesca.

Quer saber? Nem estão ai ...

Posto isso com a autoridade de quem só adquiriu consciência disto tudo, por participar de fóruns de pesca inteligentes ... inteligência de seus participantes.

- creio que 99% (chute) dos pescadores não tem acesso a isso também.

inté ...

Justamente, o nivel geral da educação dos envolvidos nessas matanças é baixíssimo, incluindo do turista, que mata o principal motivo que o levou a estar lá, naquele lugar, pescando e se divertindo, e pensar que a maioria desses peixes serão vendidos pelos piloteiros ou então eternizados nos freezers de Santa Catarina :gorfei:

E enquanto a mediocridade caminha, os rios de Porto Murtinho lutam para sobreviver...

Abcss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...