Ir para conteúdo

Agora saiu Cota Zero Mato Grosso.....................


Posts Recomendados

Agora vamos ver se vai ter fiscalização porque se depender da consciência aqui do “meu povo” a lei não vai pegar, como no caso da proibição das cevas.

Paulo,

A princípio, pelo menos para a fiscalização de rodovias já facilita demais uma medida COTA ZERO. ::tudo:: E inibe muito a malandragem joia:::

Aumentar a fiscalização em águas infelizmente também não acredito. ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida... Cóta zero para todos os peixes ou apenas para a Piraiba e o Dourado??

Em questao de fiscalização, ta feio p nossas bandas hein.

Abçoosss...

Grande Diogo, a cota zero é para todas as espécies,so que no quarto ano de cota zero,vai voltar a ter uma cota de pescado(3kg) e no quinto ano (5kg) mas ai a Piraíba e o Dourado permanecerão com cota zero.

Quanto a fiscalização,como o Xande disse,pelo menos nas estradas vai ser,esta sendo rigorosa,pelo menos aqui joia::: ja nos rios vão precisar da ajuda de nos pescadores,denunciando os matadores diabo:: ,pois é muita agua para eles percorrerem,mas se forem direto ao ponto é mais facil e rapido joia:::

E ate onde sei o Governador Silval Barbosa,é um dos que estava apoiando a pesca esportiva,então acredito que deva de sair logo a sua assinatura para sancionar a lei ::tudo::

E enquanto isso danca:: danca:: danca:: danca::

E trem bão so palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos ver se vai ter fiscalização porque se depender da consciência aqui do “meu povo” a lei não vai pegar, como no caso da proibição das cevas.

Paulo,

A princípio, pelo menos para a fiscalização de rodovias já facilita demais uma medida COTA ZERO. ::tudo:: E inibe muito a malandragem joia:::

Aumentar a fiscalização em águas infelizmente também não acredito. ::nada::

Com certeza vai ajudar e muito. Por aqui a Associação dos Pescadores Esportivos de Mato Grosso vai ficar cutucando a SEMA pra fazer valer a Lei, inclusive através de processos administrativos contra a mesma se necessário. mau::

Aquele :amigo: companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o noticiario descrito pela Revista ( link acima ), na minha opniao o projeto foi muito radical, pois fara que ate mesmo pescadores esportivos bularem a lei. Vamos ver quem ai nao mata um peixinho pra comer na barranca do Rio? De acordo com o descrito ta proibido. E o pior o araguaia vai parecer via dutra vespera de feriado. Nao sou a favor de radicalismo em nada. Como fizeram vai deminuir o numero de turista no estado. Essa e minha opniao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde podemos fazer as denuncias referente aos matadores nos rios??

Pois no 0800 da sema é complicado, ja liguei varias vzs e nada de alguém aparecer aki na região.

Abçooss...

Meu caro o 0800 realmente não funciona, partimos para o “cara a cara” com o diretor da SEMA, mas como é cargo político nomearam um incompetente que “cria interpretações para a Lei” daqui pra frente vai ser na base do processo administrativo, quando começar a sobrar pro lado deles eles levantam a “bunda” da cadeira. mau::

Um :amigo: companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o noticiario descrito pela Revista ( link acima ), na minha opniao o projeto foi muito radical, pois fara que ate mesmo pescadores esportivos bularem a lei. Vamos ver quem ai nao mata um peixinho pra comer na barranca do Rio? De acordo com o descrito ta proibido. E o pior o araguaia vai parecer via dutra vespera de feriado. Nao sou a favor de radicalismo em nada. Como fizeram vai deminuir o numero de turista no estado. Essa e minha opniao...

Não acredito que haverá sanção quanto o abate para consumo no local, o foco é o transporte, a lei não foi radical, a exemplo da lei seca que permitia que o condutor dirigisse após x consumo de bebida alcoólica, abrindo precedente para abusos.

O que observamos é que foi necessária essa intervenção porque faltou bom senso do homem médio.

“Eu mesmo” peixe que não tiver condições de volta pra água porque machuco, vai pra “grelha”.

fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o noticiario descrito pela Revista ( link acima ), na minha opniao o projeto foi muito radical, pois fara que ate mesmo pescadores esportivos bularem a lei. Vamos ver quem ai nao mata um peixinho pra comer na barranca do Rio? De acordo com o descrito ta proibido. E o pior o araguaia vai parecer via dutra vespera de feriado. Nao sou a favor de radicalismo em nada. Como fizeram vai deminuir o numero de turista no estado. Essa e minha opniao...

Eu acho que não foi radical não,tem que ser assim mesmo,pois se der muitas brechas acaba que relaxando,e ai vai tudo por água a baixo.Quanto a diminuição dos turistas,pode ate ser, a primeiro momento,mas assim que tiver abundancia de peixes haverá muito mais pescadores que agora,pois do jeito que esta,não sei se teríamos mais peixe num prazo de 5 anos,pois nasci e me criei aqui e vi os peixes indo embora aos montes dentro de caixas,e com isso diminuindo demais os recursos pesqueiros da região doeu::

Espere uns dois anos e me diga se houve ou não mudança :amigo:

Abraços e bora pescar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...