Ir para conteúdo

Engraxar os discos de freio ( DRAG ) das carretilhas


Diogo

Posts Recomendados

Graxa pode (beeeem pouquinho!!), dependendo da carretilha e material do sistema de freio. Mas a graxa tem de funcionar bem a altas temperaturas e pressão, se não, não funciona.

Lubrificantes, não. Uma gotinha de óleo pode fazer o drag escorregar mais que quiabo rsrs.

Forte abraço

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um anuncio no ebay, eu tenho este e um da daiwa... show de bola

http://www.ebay.com/itm/Shimano-Reel-Oil-Grease-Spray-Type-High-Purity-Stella-Curado-Other-Brand-OK-/320934307228?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item4ab92ce59c#ht_1439wt_1037

e no site http://www.ichibantackle.com vc encontra um tutorial sobre manutenção de carretilhas, diz onde vc deve por óleo, graxa ou ambos. E junto com o kit de óleo e graxa vem um manual explicando.

Respondendo a sua ultima pergunta, lubrificar é necessário para manter suave o funcionamento.

Nas minhas carretilhas, desmonto totalmente ela, deixando as peças em ordem para não me perder na hora de montar, limpo elas com querosene e lubrifico de acordo com o manual. Vc vai ver a quantidade de sujeira que tem, e a real necessidade da manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelas informações amigo.

Posso deixar os discos secos??

Abçooss...

Acho que fazer uma limpeza periódica é bacana. Não recomendo deixar a seco, como bem disse o nosso amigo Afif.

E qdo se passa graxa, é só uma camadinha beeeeem fininha.

Se você substituir os discos originais pelo famoso carbontex, pode colocar a seco que continua suave, porém mais "forte". Eu troquei pelo carbontex, mas ainda coloco a fina camada de graxa. A graxa eu tenho usado uma teflonada da fishingmaster e estou gostando muito.

Boa sorte!

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelas informações amigo.

Posso deixar os discos secos??

Abçooss...

Acho que fazer uma limpeza periódica é bacana. Não recomendo deixar a seco, como bem disse o nosso amigo Afif.

E qdo se passa graxa, é só uma camadinha beeeeem fininha.

Se você substituir os discos originais pelo famoso carbontex, pode colocar a seco que continua suave, porém mais "forte". Eu troquei pelo carbontex, mas ainda coloco a fina camada de graxa. A graxa eu tenho usado uma teflonada da fishingmaster e estou gostando muito.

Boa sorte!

Abraxx

Edu

Mais uma vez, obgado pelas informações.

A graxa que tenho em mãos é a da fishingmaster msm.

Vou passar uma fina camada.

Grande abço a todos.

Obgado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Usando a graxa teflon+ da fishingmaster, comigo aconteceu o seguinte (todas as carretilhas com discos de freio originais):

Carretilhas shimano: ficaram ótimas!

Carretilhas daiwa: ficaram ótimas!

Carretilhas quantum: tive que remover completamente, pois ficou muito escorregadio...

Carretilhas Marine Sports: na primeira passada ficou escorregadio, mas removi uma parte da graxa e ficou show de bola... anote-se que antes da graxa o freio da Lubina JH soltava linha aos socos...

Abraços a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Ola pessoa,

Costumo fazer manutenção nas minhas carretilhas com certa frequência e o que se pode notar é que com o uso a graxa que se utiliza para lubrificar as engrenagens tendem a se deslocar e mesmo que protegidos atingir um pouco os discos de freio. Porem na manutenção o ideal é verificar se os discos não apresentam um desgaste excessivo, nenhuma marca muito profunda, seca-los e monta-los a seco. Se vocês desmontarem uma carretilha shimano nova, com discos de dartanium poderão ver que os mesmos vem secos. E aconselho que não usem óleos singer, WD. Utilizem produtos específicos.

Abraços

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL

Minha experiencia com uma MS Contender e uma Curado 101 passei uma camada fina de graxa e os Drags ficaram mais fraco, medido com balança retirei a graxa e os Drags ficou mais forte, ou seja a com a graxa prende menos a fricção.

Fica mais macio com certeza, mas optei em deixar sem a graxa.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...