Ir para conteúdo

bateria para sonar


Posts Recomendados

to pensando numa segunda opção de bateria pra tocar um sonar cuda 168. por dois motivos, pra aliviar a bateria do motor eletrico, e numa eventual saída sem a bateria que tenho (70 A), poder levar menos peso e menos volume na embarcação. então, o que seria melhor? uma bateria de moto ou uma bateria para nobreak?

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um humminbird 150 portátil. Tive a mesma dúvida que vc, mas acabei optando por uma bateria automotiva de 45 amp. pelo seguinte; baterias de moto são caras e tem uma vida curta qdo se usa carregadores, uso um tempão sem dar carga, e agora devo instalar uma partida elétrica no motor e usarei a mesma bateria. Qto a de nobreak não tenho como opinar legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que ver no manual com quantos volts ele funciona. Eu acho uma automotiva de 45 amperes melhor, pois vc pode usar até como auxiliar, numa emergencia. Mas a do no break deve funcionar, so teria que ver a qustão da durabilidade, pois elas são tipo estacionarias, não aguentando carga rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana, talvez por isso mesmo to querendo comprar uma de nobreak, pois como o alex falou, é do tipo estacionária, aguentaria por mais tempo a ocilação de carga (alta/baixa).

Alex, usaria um carregador flutuante, como o ja discutidos em outros topicos, com carga lenta, opção de carga para 2, 6 ou 12 a. então, acho que melhor opção seria a do nobreak mesmo joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana,

Compre uma bateria de alarme residencial da mesma voltagem de seu sonar.

Tinha em meu barco antigo uma de 9AH/12V. Pode pescar uma semana com ela que não acaba. Custa uns R$ 70.

1 abraço!

Amigo André, pretendo por um kit de partida elétrica, então usaria a de 45 amp, mas se não der certo, vou considerar joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Compra bateria de nobreak em loja de material para eletronica. La você encontra o carregador também. Vale o investimento. Na época para o meu sonar a bateria mais o carregador deu uns R$ 70,00. Uma bateria dessas guenta pelo menos uns 3 dias de pesca para o seu sonar sem precisar recarregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...