Ir para conteúdo

Novo Mercury 4T - 2012.


Posts Recomendados

Como muitos bem sabem eu não sou da turma dos proprietários de bass boats;;; mas ainda chego lá. :gorfei:

Entaõ vamos lá:

O que podemos analisar sobre o novo Mercury 4T 150hp em bass boats?

Algumas informações:

peso: 206 kg, um pouco mais que um Optimax.(195kg)

4 cilindros contra 6 do Optimax

3000cc contra 2500cc

R$35,500 contra R$31,200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo, essas informações pesam na hora de fazer um barco de desempenho, se verificar o 4T vai se mais pesado, não é 6cc ( isso aí já muda muito ) além de não proporcionar o mesmo desempenho. O preço também já garante um Jack Plate né rsrsrsrsrs... e por aí vai, claro que o 4T é mais econômico, a diferença é de R$ 200,00 para cada 180 litros de gasolina, ou seja, em um 2T vc vai gastar R$ 200,00 a mais sempre que for andar por um final de semana de pesca ( isso uma conta rápida/ por alto ) logo essa diferença de R$ equivale a 21/22 pescarias, vamos contar que o normal e se fazer 6 pescarias por ano vao levar 3,5 anos para chegar só na diferença .... mais isso é conta simples,e for detalhar vai mudar claro.

Aí vem a pergunta ? Será que vale a pena mais peso, menor desempenho, maior valor em 3 anos para igualar ?

Eu pra te falar a verdade acho que não !! Estamos aguardando um 250Hp para o Mega novo, sei que o consumo é alto, mas vale a pena fazer uma economiazinha para ver o 6cc roncar no pé da orelha... e posso te garantir !! É bom viu, apesar do barulho dos VERADOS serem bonitos demais..

No mais acho melhor o 2T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, a MANUTENÇÃO é MUITO MAIS BARATA. Não usa óleo DFI, e tem peças preparadas para manutenção pelo próprio dono. Com isso a diferença de preço vai desapareçer bem mais rápido. Serão 4 velas pra trocar ao invés de 6 e por aí vai.

Olha um vídeo falando sobre a manutenção dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Fabiano.

O que eu quis colocar é justamente essa situação do peso do motor, porque este novo Mercury tem praticamente o mesmo peso de um Optimax da mesma potencia, não sendo igual o Verado. Este é Só 11 kg mais pesado.

è esse motor do vídeo do Alex, que fez observações pertinentes.

Portanto hoje a mercury disponibiliza 4 opções de 150. ( 2t EFI, Optimax, Verado e o Novo mercury 3.0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo, essas informações pesam na hora de fazer um barco de desempenho, se verificar o 4T vai se mais pesado, não é 6cc ( isso aí já muda muito ) além de não proporcionar o mesmo desempenho. O preço também já garante um Jack Plate né rsrsrsrsrs... e por aí vai, claro que o 4T é mais econômico, a diferença é de R$ 200,00 para cada 180 litros de gasolina, ou seja, em um 2T vc vai gastar R$ 200,00 a mais sempre que for andar por um final de semana de pesca ( isso uma conta rápida/ por alto ) logo essa diferença de R$ equivale a 21/22 pescarias, vamos contar que o normal e se fazer 6 pescarias por ano vao levar 3,5 anos para chegar só na diferença .... mais isso é conta simples,e for detalhar vai mudar claro.

Aí vem a pergunta ? Será que vale a pena mais peso, menor desempenho, maior valor em 3 anos para igualar ?

Eu pra te falar a verdade acho que não !! Estamos aguardando um 250Hp para o Mega novo, sei que o consumo é alto, mas vale a pena fazer uma economiazinha para ver o 6cc roncar no pé da orelha... e posso te garantir !! É bom viu, apesar do barulho dos VERADOS serem bonitos demais..

No mais acho melhor o 2T

Fabiano, mossooo meus rolamentos da carreta tava os 2 detonados ainda bem q nao fui pescar, se tivesse ido tinha ficado na XAPADA....rsrsrsr valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha nunca tive motor optmax, somente carburado.... entao agora tenho verado 175hp mossooo so tenho q falar bem do motor, ainda nao tive tempo para disponibilzar os dados de consumos, soh sei que ele chegou na quest 270 70mph, ele eh muito pesado realmente para esta embarcação, mas eu compraria outro VERADO e fora o RONCO!!!rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...