Ir para conteúdo

Qual carretilha c/ freio centrifugo é boa p/ os Açus ?


Posts Recomendados

Pensando em ir pescar na Amazônia final do ano. Já começei a escolher as tralhas...

Bom, acho que a carreta deve ter freio centrifugo pois possuo uma Curado 201 verdinha que me passa segurança... quase zero de cabeleira...

Tenho uma Quantum Accurist e também me sinto muito seguro com ela...

Porém, com as de freio magnético vez por outra eu faço cada cabeleira monstruosa...

Como estarei arremessando iscas com peso no qual eu não estou acostumado, fico com medo de na hora "H" eu fazer uma cabeleira e atrapalhar minha pescaria...

Vcs acham que eu devo pegar uma Zillion mesmo(freio magnético) ou uma Curado 201 DHSV (freio centrifugo)?

Qual outra sugestão?

Grato

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos freios, estas duas que tú tem são realmente ótimas. Mas uma necessidade que tive por lá e tomo hoje como imprescindível pra quem vai pescar com grandes hélices é velocidade. 7.3 é imprescindível pra estas iscas.

Com certeza a dica do Xande faz diferença...Se vc vai trabalhar hélices é bom dar uma investida nas carretas mais rápidas, caso contrário, pode continuar com as suas q são excelentes...não precisa de mais.

Como vc irá usar linhas mais grossas, as cabeleiras serão menos frequentes...e o freio externo ajuda, mas nada q atrapalhe a sua pescaria no geral.

A verdade é q não precisa de muita coisa pra se aventurar por aquelas bandas...Um rolo de linha mais grosso e 10 iscas grandes com garatéias de boa qualidade garantirão a sua pescaria....hehee...pode apostar... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em ir pescar na Amazônia final do ano. Já começei a escolher as tralhas...

Bom, acho que a carreta deve ter freio centrifugo pois possuo uma Curado 201 verdinha que me passa segurança... quase zero de cabeleira...

Tenho uma Quantum Accurist e também me sinto muito seguro com ela...

Porém, com as de freio magnético vez por outra eu faço cada cabeleira monstruosa...

Como estarei arremessando iscas com peso no qual eu não estou acostumado, fico com medo de na hora "H" eu fazer uma cabeleira e atrapalhar minha pescaria...

Vcs acham que eu devo pegar uma Zillion mesmo(freio magnético) ou uma Curado 201 DHSV (freio centrifugo)?

Qual outra sugestão?

Grato

Beto

Beto, tenho uma Zillion HLC(Hiper Long Cast),sem uso, com recolhimento de 6,3:1, freio magnético, pesa apenas 205g, que segundo informações, os americanos usam com bastante sucesso na Amazônia com os bitelões. Se tiver interesse entre em contato que te faço um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em ir pescar na Amazônia final do ano. Já começei a escolher as tralhas...

Bom, acho que a carreta deve ter freio centrifugo pois possuo uma Curado 201 verdinha que me passa segurança... quase zero de cabeleira...

Tenho uma Quantum Accurist e também me sinto muito seguro com ela...

Porém, com as de freio magnético vez por outra eu faço cada cabeleira monstruosa...

Como estarei arremessando iscas com peso no qual eu não estou acostumado, fico com medo de na hora "H" eu fazer uma cabeleira e atrapalhar minha pescaria...

Vcs acham que eu devo pegar uma Zillion mesmo(freio magnético) ou uma Curado 201 DHSV (freio centrifugo)?

Qual outra sugestão?

Grato

Beto

Beto, tenho uma Zillion HLC(Hiper Long Cast),sem uso, com recolhimento de 6,3:1, freio magnético, pesa apenas 205g, que segundo informações, os americanos usam com bastante sucesso na Amazônia com os bitelões. Se tiver interesse entre em contato que te faço um bom preço.

Valeu João! Fiquei tentado... seria a carreta ideal para fisgar meus robalinhos... Mas no momento estou atras de uma 7.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas respostas e dicas.

Mas se eu for comprar uma carretilha 7.1, Qual devo comprar? (lembrem-se que eu prefiro f. centrifugo)

Betão,

Você já tem mais de 6 carretilhas de perfil baixe e pelo menos umas tres que aguentam os Tucunas Amazônicos.

Relaxe e G...!

E aproveita e vai dormir que daqui para Dezembro tem muita água para rolar!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, se para você, o Freio Centrifugo e o recolhimento 7 para 1 são o mais importante. Vai de Shimano, não conheço outras carretilhas que não sejam freio magnético. Aí tu tem as seguintes opções.

Curado 201 DHSV, MEtanium MG7, MEtanium MG DC7, Core, Calais DC7.

Daiwa todas são MAgnéticos, MArine Sports também. A Quantum e a Abu Garcia eu não conheço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, se para você, o Freio Centrifugo e o recolhimento 7 para 1 são o mais importante. Vai de Shimano, não conheço outras carretilhas que não sejam freio magnético. Aí tu tem as seguintes opções.

Curado 201 DHSV, MEtanium MG7, MEtanium MG DC7, Core, Calais DC7.

Daiwa todas são MAgnéticos, MArine Sports também. A Quantum e a Abu Garcia eu não conheço!

Fala Bigão,

A metanium mg7 aguenta os tucunas Amazônicos?

Sempre namorei essa carretilha!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bigão, só uma correção, Marine Sports não são todas freio magnetico, as contender´s são centrifugo, e as brisas usam uma mistura dos dois.

Agora minha opinião, apenas pelo que leio por aqui e por toda a net, vai de Zillion que não te deixa na mão!! Mesmo sendo freio magnetico, que não é sua preferencia. Lembrando que não tenho experiência com os grandalhões da amazonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! Eu tenho uma Zilion, 7.1, a carretilha é fantástica. Comprei a minha do Fabrício, que também usa elas na Amazônia.

A única desvantagem que eu citaria da Curado DSVH é o peso...Um pouco grandinha e pesada. Tirando isso, acho que todas as carretilhas citadas são excelentes e dão cotna tranquilamente do recado.

Usei também lá minha Quantum accurist, nada a reclamar!! Se não for para trabalhar hélice, sua quantum e curado 201 estão ótimas para usar lá! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, se para você, o Freio Centrifugo e o recolhimento 7 para 1 são o mais importante. Vai de Shimano, não conheço outras carretilhas que não sejam freio magnético. Aí tu tem as seguintes opções.

Curado 201 DHSV, MEtanium MG7, MEtanium MG DC7, Core, Calais DC7.

Daiwa todas são MAgnéticos, MArine Sports também. A Quantum e a Abu Garcia eu não conheço!

Fala Bigão,

A metanium mg7 aguenta os tucunas Amazônicos?

Sempre namorei essa carretilha!

Abraço!

Marcelo, eu nunca pesquei na Amazonia, AINDA. E também não tenho uma Metanium MG7 (AINDA). Mas eu acredito que deve aguentar sim. Nunca vi relato de alguem falando que usei ela na amazonia e a danada voltou detonada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, se para você, o Freio Centrifugo e o recolhimento 7 para 1 são o mais importante. Vai de Shimano, não conheço outras carretilhas que não sejam freio magnético. Aí tu tem as seguintes opções.

Curado 201 DHSV, MEtanium MG7, MEtanium MG DC7, Core, Calais DC7.

Daiwa todas são MAgnéticos, MArine Sports também. A Quantum e a Abu Garcia eu não conheço!

Fala Bigão,

A metanium mg7 aguenta os tucunas Amazônicos?

Sempre namorei essa carretilha!

Abraço!

Marcelo, eu nunca pesquei na Amazonia, AINDA. E também não tenho uma Metanium MG7 (AINDA). Mas eu acredito que deve aguentar sim. Nunca vi relato de alguem falando que usei ela na amazonia e a danada voltou detonada!

Beleza Bigao,

Também estou nessa mesma situação seua do AINDA! rsrsrsr

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que as metanium MG7 aguentam sim o pancadão sabendo usar o equipamento :lol:

A minha vai ser titular comigo em novembro na amazônia no trabalho com grandes hélices.

Se ela ''abrir o bico'' eu aviso. :mrgreen:

abç

Abri nada...a MG7 é uma super carreta...Pode ir na fé... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que as metanium MG7 aguentam sim o pancadão sabendo usar o equipamento :lol:

A minha vai ser titular comigo em novembro na amazônia no trabalho com grandes hélices.

Se ela ''abrir o bico'' eu aviso. :mrgreen:

abç

Abri nada...a MG7 é uma super carreta...Pode ir na fé... :wink:

Valeu MR. Biguá!! Tirou um peso de minha consiência. Tem pessoas q acham q a MG7 não aguantão o ''rojão'' praquelas bandas.

Pode deixar q vou na fé sim!! :wink:

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que as metanium MG7 aguentam sim o pancadão sabendo usar o equipamento :lol:

A minha vai ser titular comigo em novembro na amazônia no trabalho com grandes hélices.

Se ela ''abrir o bico'' eu aviso. :mrgreen:

abç

Abri nada...a MG7 é uma super carreta...Pode ir na fé... :wink:

Valeu MR. Biguá!! Tirou um peso de minha consiência. Tem pessoas q acham q a MG7 não aguantão o ''rojão'' praquelas bandas.

Pode deixar q vou na fé sim!! :wink:

abç

O q mais tem naquela região é pescador fresco...hehee... :twisted:

Quem fala mal de uma MG7 merece apanhar...kkkk (de forma técnica é claro, pq gosto é de cada um) :lol:

Testa a bruta lá e traga o resultado pra nós... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou um detalhe nesta conversa,...

O freio Mag Force da Daiwa é o melhor freio da atualidade...

Enquanto o freio "magnético convencional" é o pior (exceto para arremesso contra vento frontal forte)...

Um abraço a todos!

Olha, eu acho q 95% dos pescadores precisam melhorar (como pescadores) até chegarem no ponto de perceberem a diferença entre 1Kg ou 2Kg de freio, ou seja, melhores arremessos, melhores trabalhos de isca, visão de locais mais promissores, escolha do conjunto correto e ideal para aquele tipo de pescaria, e etc...e tem mais, a medida q vc vai melhorando como pescador o dedo auxiliará no processo de frenagem de forma supereficiente. :twisted:

Por exemplo....vc diz q o freio magnético convencional contra o vento frontal e forte é melhor...mas eu queria saber quem é q fica pescando com forte vento frontal?!??!? hhehee...Não sei se isso se aplica a outros tipos de pescaria...mas na pescaria de tucunarés, e de superfície...dificilmente se pesca com ventos fortes, seja lá qual for a direção. Até aquele vento médio (5km/h - 8Km/h) atrapalha muito a pescaria, pois o motor elétrico exige muito da bateria, os arremessos ficam mais imprecisos, e por aí vai...Agora, imagina escolher uma carretilha q seja boa pq ele é excelente contra vento forte frontal???

Na amazônia, então, q é o foco desse tópico, acho q pesquei até hj 02 ou 03 dias onde um vento moderado atrapalhou meu dia de pescaria, sendo q durante a temporada, e por se pescar quase sempre dentro de lagos, vento não irá te atrapalhar, e digo mais, qualquer boa carretilha do mercado servirá muito bem a maioria dos pescadores q por lá pescarem. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho q 95% dos pescadores precisam melhorar (como pescadores) até chegarem no ponto de perceberem a diferença entre 1Kg ou 2Kg de freio, ou seja, melhores arremessos, melhores trabalhos de isca, visão de locais mais promissores, escolha do conjunto correto e ideal para aquele tipo de pescaria, e etc...e tem mais, a medida q vc vai melhorando como pescador o dedo auxiliará no processo de frenagem de forma supereficiente. :twisted:

Sabe que você tem razão? Eu nunca tinha entendido porque o pessoal usa qualquer carreta e acha a melhor coisa do mundo... :shock:

Eu nunca tinha observado isso... :roll:

Por exemplo....vc diz q o freio magnético convencional contra o vento frontal e forte é melhor...mas eu queria saber quem é q fica pescando com forte vento frontal?!??!? hhehee...Não sei se isso se aplica a outros tipos de pescaria...mas na pescaria de tucunarés, e de superfície...dificilmente se pesca com ventos fortes, seja lá qual for a direção. Até aquele vento médio (5km/h - 8Km/h) atrapalha muito a pescaria, pois o motor elétrico exige muito da bateria, os arremessos ficam mais imprecisos, e por aí vai...Agora, imagina escolher uma carretilha q seja boa pq ele é excelente contra vento forte frontal???

Por isso que o freio magnético é o pior! Quando ele seria bom, você não vai pescar porque tá ventando demais! :lol:

Na amazônia, então, q é o foco desse tópico, acho q pesquei até hj 02 ou 03 dias onde um vento moderado atrapalhou meu dia de pescaria, sendo q durante a temporada, e por se pescar quase sempre dentro de lagos, vento não irá te atrapalhar, e digo mais, qualquer boa carretilha do mercado servirá muito bem a maioria dos pescadores q por lá pescarem. :wink:

Não tenho experiência que me permita tecer qualquer comentário baseado na prática, pois ainda não tive a felicidade de ir pescar por aquelas bandas... :wink:

Mas ainda acho complicado lidar com a pouca força de fricção das carretilhas da Marine Sports... :wink:

Mas como eu tenho mais o estilo de arrancar o peixe da água, não sirvo de exemplo, né? :roll:

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho q 95% dos pescadores precisam melhorar (como pescadores) até chegarem no ponto de perceberem a diferença entre 1Kg ou 2Kg de freio, ou seja, melhores arremessos, melhores trabalhos de isca, visão de locais mais promissores, escolha do conjunto correto e ideal para aquele tipo de pescaria, e etc...e tem mais, a medida q vc vai melhorando como pescador o dedo auxiliará no processo de frenagem de forma supereficiente. :twisted:

Sabe que você tem razão? Eu nunca tinha entendido porque o pessoal usa qualquer carreta e acha a melhor coisa do mundo... :shock:

Eu nunca tinha observado isso... :roll:

Por exemplo....vc diz q o freio magnético convencional contra o vento frontal e forte é melhor...mas eu queria saber quem é q fica pescando com forte vento frontal?!??!? hhehee...Não sei se isso se aplica a outros tipos de pescaria...mas na pescaria de tucunarés, e de superfície...dificilmente se pesca com ventos fortes, seja lá qual for a direção. Até aquele vento médio (5km/h - 8Km/h) atrapalha muito a pescaria, pois o motor elétrico exige muito da bateria, os arremessos ficam mais imprecisos, e por aí vai...Agora, imagina escolher uma carretilha q seja boa pq ele é excelente contra vento forte frontal???

Por isso que o freio magnético é o pior! Quando ele seria bom, você não vai pescar porque tá ventando demais! :lol:

Na amazônia, então, q é o foco desse tópico, acho q pesquei até hj 02 ou 03 dias onde um vento moderado atrapalhou meu dia de pescaria, sendo q durante a temporada, e por se pescar quase sempre dentro de lagos, vento não irá te atrapalhar, e digo mais, qualquer boa carretilha do mercado servirá muito bem a maioria dos pescadores q por lá pescarem. :wink:

Não tenho experiência que me permita tecer qualquer comentário baseado na prática, pois ainda não tive a felicidade de ir pescar por aquelas bandas... :wink:

Mas ainda acho complicado lidar com a pouca força de fricção das carretilhas da Marine Sports... :wink:

Mas como eu tenho mais o estilo de arrancar o peixe da água, não sirvo de exemplo, né? :roll:

Um abraço a todos!

olá Moacir...

testa a Contender GTO tour que vc vai ver o que é força de tração!!!

é um tratorzinho cara!!!!

os amigos tem noticia do desempenho dela por lá???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nao estou fazendo propaganda da MS.... Porem eu utilizo 3 conjuntos geralmente em minhas pescarias um com uma Revo stx 7.1, curado 201 e pras erraticas e meia aguas uma Brisa 8000 com recolhimento contrario ao meu de custume justamente pra nao canasr tanto um lado somente....

Imagem Postada

Esse peixe foi pego justamente com uma carretilha MS e olha que nao e

GTO e tudo mais uma brisa 8000.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...