Ir para conteúdo

Piranhas do Araguaia


Posts Recomendados

Uma estagiaria me mandou umas fotos de março do ano passado e resolvi coloca-las aqui junto com um pequeno relato de um fato ocorrido.

Eu faço o minitoramento dos jacarés de uns lagos proximos à iulha do bananal. Sempre que estamos entrando em um deles eu peço pro piloteiro dar uma diminuida porque na boca do lago forma um bonito rebojo sempre cheio de douradas, cachorras e piranhas.

Mandei uma Apolo da Aicas ,se nao me engano, bem no meio do rebojo e nos primeiros movimentos o estouro na superficie, tomada de linha e salto, dourada!

Boa briga, a danada toma linha pro fundo.

Imagem Postada

De repente uns solavancos diferentes na linha e a briga quase para.

Olha o resultado.

Imagem Postada

Nesse lago ai tem tanta piranha que na epoca q ele começa a secar é possivel pegar pintado e mandube na rasura com as mãos. Quem disse que eles arriscam ir pro fundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né não flavio é o Lago do Comprido, do lado do mato grosso. Nos lagos dos indios eu nao chego nem perto, nem acosnselho ninguem a chegar ... a nao ser que vc queira voltar pro acampamento subindo o rio a nado e pelado, kkkkkk.

bração

T ai um peixim que gosto de pescar é essa danada da Apapá, ou Dourada, ou Cagona.

Esse lago é um dos que fica la nos índios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei bem como é... certa vez fomos la perto, estavamos no Formoso e subimos o rio ate um porto. Ai fomos pra ilha la nos índios, quando fui descer do barco com a máquina fotografica um índio da largura de uma toyota bandeirante chegou e falou:

"Tu pode descer, mas máquina fica no barco"

Não me fiz de esperto, deixei a máquina logo la antes que ele mudasse de ideia e quisesse a máquina.

Ai andando pela tribo vi o porque de não levar a maquina...

Tinha um couro de onça esticado, alguns índios bebados e o dono do restaurante onde almoçamos (o melhor PF que ja saboriei) falou que o couro da onça era pra vender. E que se eu tivesse alguns litros de cachaça seria a moeda mais valiosa.

É de lascar!!

Mas o lugarzinho bão de peixe viu. To viabilizando um rancho no FORMOSO, em breve novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rio Araguaia é "pródigo" em piranhas, mas não se compara ao Pantanal !

Na região dos rios Cuiabá até o Piquiri, jamais vi algo parecido ! :shock: :evil: :x

Tivemos que pescar sempre com enormes líderes em aço encapado, e mesmo assim, as perdas eram constantes... :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado na boca do comprido estava bom demias, o cardume ficou lá até o final de abril. tinha peixe demais.

Thiago, tem notícias do araguaia ELE VAI MUITO BEM E MANDA ABRAÇOS E BEIJOS MOLHADOS KKKK??? sabe se já esta saido uns peixinhos???? ELES ATE SAEM MAIS RETORNÃO LOGO POR NÃO CONSEGUIR RESPIRAS QUA QUA QUA QUA semana que vem to indo pro fio velasco.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, falei com um cara da base hoje e eles estao ilhados. A casa esta cercada mesmo, nem carro chega. Nao parou de chover, a água esta no meio do mato juntamente com os peixes. Acho que vai estar no ponto de março/abril do ano passado só por volta de maio viu....

mas blza, muita água geralmente vem seguida de muito peixe.

bração

Ano passado na boca do comprido estava bom demias, o cardume ficou lá até o final de abril. tinha peixe demais.

Thiago, tem notícias do araguaia??? sabe se já esta saido uns peixinhos???? semana que vem to indo pro fio velasco.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, falei com um cara da base hoje e eles estao ilhados. A casa esta cercada mesmo, nem carro chega. Nao parou de chover, a água esta no meio do mato juntamente com os peixes. Acho que vai estar no ponto de março/abril do ano passado só por volta de maio viu....

mas blza, muita água geralmente vem seguida de muito peixe.

NA AMAZONIA FOI DIFERENTE??????

bração

Ano passado na boca do comprido estava bom demias, o cardume ficou lá até o final de abril. tinha peixe demais.

Thiago, tem notícias do araguaia??? sabe se já esta saido uns peixinhos???? semana que vem to indo pro fio velasco.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, Kid....olha bem essa afirmação hein....nao conheço o pantanal ainda, mas pelo que vc descreveu é igual o araguaia e javaés. As vezes vc lança alinha e assim q cai na agua, fica leve....as bichas pegam na linha mesmo.

Vamos deixar empatado que esta de bom tamanho.

kkkk

bração

O rio Araguaia é "pródigo" em piranhas, mas não se compara ao Pantanal !

Na região dos rios Cuiabá até o Piquiri, jamais vi algo parecido ! :shock: :evil: :x

Tivemos que pescar sempre com enormes líderes em aço encapado, e mesmo assim, as perdas eram constantes... :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi Adhemar.....isso foie pergunta mesmo ou é uma afirmação com pontuação errada?

Bom, falei com um cara da base hoje e eles estao ilhados. A casa esta cercada mesmo, nem carro chega. Nao parou de chover, a água esta no meio do mato juntamente com os peixes. Acho que vai estar no ponto de março/abril do ano passado só por volta de maio viu....

mas blza, muita água geralmente vem seguida de muito peixe.

NA AMAZONIA FOI DIFERENTE??????

bração

Ano passado na boca do comprido estava bom demias, o cardume ficou lá até o final de abril. tinha peixe demais.

Thiago, tem notícias do araguaia??? sabe se já esta saido uns peixinhos???? semana que vem to indo pro fio velasco.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACA Tiago! Tu amarrou uma linha de pesca no pulso e no dedo para estancar o sangramento?

Nossa, isso dá grangrena!

Eu aconselho nestes casos nunca colocar torniquete, como era o seu dedão o melhor era colocar na boca :), sem brincadeira...

O sangue acaba coagulando normalmente se vc estiver em boas condições físicas :)

Eu já tive situação assim igual a do apapá, só que foi com um tucunaré, chegou todo comido também... É normal isso...

Certa vez aqui em Brasília estava pescando carpas no Iate Clube, peguei uma tilápia e quando estava recolhendo veio uma traíra de uns 3 kg, mordeu a tilápia e ficou com ela agarrada na boca.

Fiquei brincando um pouco com ela mas quando fiz um pouco de pressão para trazê-la ela soltou a tilápia. :lol:

Foi até engraçado :lol:

Peixes predadores não vacilam, qdo eles percebem um peixe em apuros eles atacam sem dó!

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi Adhemar.....isso foie pergunta mesmo ou é uma afirmação com pontuação errada?

Bom, falei com um cara da base hoje e eles estao ilhados. A casa esta cercada mesmo, nem carro chega. Nao parou de chover, a água esta no meio do mato juntamente com os peixes. Acho que vai estar no ponto de março/abril do ano passado só por volta de maio viu....

mas blza, muita água geralmente vem seguida de muito peixe.

NA AMAZONIA FOI DIFERENTE??????

bração

Ano passado na boca do comprido estava bom demias, o cardume ficou lá até o final de abril. tinha peixe demais.

Thiago, tem notícias do araguaia??? sabe se já esta saido uns peixinhos???? semana que vem to indo pro fio velasco.

Abraços

LA COM MAIS AGUA FOI MENOS PEIXE.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tio Dedé... to om saudades, vc é muito sabichão....Sabe tudo de pescaria..

Pois é Thiago, agora a pescada tá marcada e vamos com fé.... Dia 21 to chegando... vamos torcer por corgo baixar um pouco até lá e o peixe começar a sair do mato.. Mas, o que importa é uns dias na beira d'água..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,

Metade da unha foi embora, rs...fazer torniquete realmenete nao é bom...mas estava sangrando muito e existem MANEIRAS e MANEIRAS de se fazer um torniquete...se vc arroxar e deixar amarrado direto dá grangrena mesmo. Em um caso emergencial vc pode fazer e dar uma liberada na linha a cada 3 minutos pro sangue circular que nao tem problema.

Uns 15 minutos depois coagulou e tirei a linha.

CARACA Tiago! Tu amarrou uma linha de pesca no pulso e no dedo para estancar o sangramento?

Nossa, isso dá grangrena!

Eu aconselho nestes casos nunca colocar torniquete, como era o seu dedão o melhor era colocar na boca :), sem brincadeira...

O sangue acaba coagulando normalmente se vc estiver em boas condições físicas :)

Eu já tive situação assim igual a do apapá, só que foi com um tucunaré, chegou todo comido também... É normal isso...

Certa vez aqui em Brasília estava pescando carpas no Iate Clube, peguei uma tilápia e quando estava recolhendo veio uma traíra de uns 3 kg, mordeu a tilápia e ficou com ela agarrada na boca.

Fiquei brincando um pouco com ela mas quando fiz um pouco de pressão para trazê-la ela soltou a tilápia. :lol:

Foi até engraçado :lol:

Peixes predadores não vacilam, qdo eles percebem um peixe em apuros eles atacam sem dó!

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que MUITA ÁGUA VEM SEGUIDA DE MUITO PEIXE.....ou seja, uma cheia muito grande gera condições para um bom crescimento e sobrevivencia dos peixes, sacou? Ano de cheia grande é sempre sinonimo de boas pescarias quando as aguas baixam.

bração

Nao entendi Adhemar.....isso foie pergunta mesmo ou é uma afirmação com pontuação errada?

Bom, falei com um cara da base hoje e eles estao ilhados. A casa esta cercada mesmo, nem carro chega. Nao parou de chover, a água esta no meio do mato juntamente com os peixes. Acho que vai estar no ponto de março/abril do ano passado só por volta de maio viu....

mas blza, muita água geralmente vem seguida de muito peixe.

NA AMAZONIA FOI DIFERENTE??????

bração

Ano passado na boca do comprido estava bom demias, o cardume ficou lá até o final de abril. tinha peixe demais.

Thiago, tem notícias do araguaia??? sabe se já esta saido uns peixinhos???? semana que vem to indo pro fio velasco.

Abraços

LA COM MAIS AGUA FOI MENOS PEIXE.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tio Dedé... to om saudades, vc é muito sabichão....Sabe tudo de pescaria..

Pois é Thiago, agora a pescada tá marcada e vamos com fé.... Dia 21 to chegando... vamos torcer por corgo baixar um pouco até lá e o peixe começar a sair do mato.. Mas, o que importa é uns dias na beira d'água..

Abraços

Sobrinho agora e pra valer, leva repelente e um olho pra passar no corpo para os pouvinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa?

Pôe a foto do dedinho... :twisted:

Imagem Postada

KARAKA!!!

Deve estar ocorrendo algum desequilíbrio ecológico no Araguaia, visto que as piranhas tão comendo qualquer tranqueira!!

Mas olha pelo lado bom.... podia ser outra extremidade do seu corpo :shock:

KKKKKKKKK

[]'s

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinformação é Phodis....

Afirmo que as piranhas do araguaia sao extremamente seletivas, metendo os dentes apenas em itens alimentares de alta qualidade meu amigo.

bração

Essa?

Pôe a foto do dedinho... :twisted:

Imagem Postada

KARAKA!!!

Deve estar ocorrendo algum desequilíbrio ecológico no Araguaia, visto que as piranhas tão comendo qualquer tranqueira!!

Mas olha pelo lado bom.... podia ser outra extremidade do seu corpo :shock:

KKKKKKKKK

[]'s

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...