Ir para conteúdo

Duvida. Piranha ou tucunaré no aquário?


Posts Recomendados

Já vi vários deste no Youtube....

Aqueles das piranhas sendo alimentados pelos ratinhos muito bom!

Já viu os Aruanãs?

Tucunas alimentando é massa também... deve dar muito trabalho um aquario destes... Equipamentos, filtros, bombas... eles precisam de muita oxigenação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmao casou, mudou, deixou o aquário e me apossei del, hehe. Lá esta com uma caranha de um palmo. a bichinha ta selvagem viu....vc joga uma raçao de cachorro, ela fica boiando

e acranha embaixo, só sacando....de repente ela dá um estouro na ração que é só agua pra todo lado. è um peixinho legal também.

Doido em tiago, vou ver se consiga um, ou se não um tucuninha :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César,

já tive um tucuna, é muito doido, mas como pode ver no vídeo, o bicho pra caçar é muito estabanado... portanto vive com a cara detonada (beiço roxo), tive dó e soltei.

Já tive também uma cacharinha, vai grana pra alimentar aquela desgrama (come peixe demaaaaaaaaaaaais).

Traíra é muito doida, mas fica muito paradona no fundo. Não é tão ornamental. E não pode ter outro peixe, arranca pedaço de tudo hehehe...

Piranhas espatifam demais a comida, pra se manter a qualidade e o equilíbrio da água tú vai ter que ter um equipamento de filtragem mutio bacana. Mas que as bichas são doidas, isso são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba....depois q as piranhas só deixaram a cabeça do Japonês, vcs repararam q ele ainda respirava??? hehee;....

Eu iria de tucuna...hehee...é uma lapada só...Essas piranhas aí gastaram 3 minutos pra comer o peixinho dourado...sacanagem...kkkk.. :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUAUHAUHAUUHAUHAUHAUH

Então tu ta querendo fazer um aquário, para nos dias chuvosos ficar praticando o pesque e solte dentro de casa? hhauhauhuahuahuahuhau

Então, se os bichos começarem a ficar grande solto eles então algum lago secreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POPPER VAI DE TUCUNA QUE SEM DUVIDA ALEM DE MAIS BONITO, VAI TE DAR MENOS TRABALHO, QUER DIZER NAO MUITO MENOS... PQ O BICHO COME PRA CARACAS!!! TEM UM AMIGO Q TEM 2 TUCAS UM ARUANÃ DOIS PIRARUCU E UMA CACHARA, OS TUCUNAS DOMINAM...MAS O PIRARUCU NAO FICA ATRAS NÃO...E SÃO BEM MAIS RESISTENTES A FUNGOS E BACTERIAS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ví uma vez, em um site de aquarismo americano, o relato de um cara conseguiu colocar uma traíra dentro de um aquário com vários outros peixes...

Foram 3 segredos:

- O aquário tinha espaço de sobra, e também alguma estrutura que servisse de abrigo para a traíra. Acho que a traíra deve ficar "mais nervosa ainda :x " se não estiver sob alguma cobertura ou estrutura.

- Os outros peixes eram muito maiores que a traíra, mas de comportamento pacífico e arredio. Peixes agressivos podem entrar em conflito com a traíra, que irá lhes arrancar um pedaço (como de costume :roll: )...

- Ele nunca deixava a traíra com fome! TODO DIA tem de colocar carne fresca ou, de preferência, peixinhos vivos para ela comer.

Quer saber; acho que um tucuna deve dar menos trabalho... :wink:

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro o Tucuna, como disse o Fabrício, é uma lapada só, a piranha judia demais do adversário.

Quanto as trairas, não sabia que tinha esse problema de comer as nadadeiras dos outros, pelo menos eu vi um aquá lá na Sugoi de Sto André, onde tinha tucunas, aruanas, cacharas, matrinxas, trairas e uma pirarara se não me engano, o aquario é bem grande e tem muito lambarizinho lá pra diversão dos predadores maiores.

é legal demais.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago tucunaré, não dê ração de cachorro para seu peixe, compre ração de peixe, ele viverá melhor e mais saudável.

Quanto aos outros peixes, acho que o que daria menos trabalho seria o Tucunaré mesmo, por ser um peixe que engole sua vitima por inteiro nã ofaria muita sujeira com restos no aquario.

Tenho em casa 3 aquarios, 2 com peixes ormamentais e 1 de 300 litros com 4 pintadinhos que estou deixando crescer mais para soltar num açúde do sítio de um amigo, os pintados estão comendo só ração e estão se desenvolvendo muito bem, penso em ficar com 1 no aquario por mais tempo, deixar crescer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...