Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luciojr

MEU PRIMEIRO BARCO - ME AJUDEM!!!

Posts Recomendados

BOM DIA,

Sou novo no fórum e preciso muito da experiência de vocês. Estou pretendendo comprar um barco de alumínio de 6 metros para pescar alguns finais de semana e feriados no lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

Estou na dúvida entre dois barcos e os motores para empurrar ele. Minha dúvida em relação ao barco fica entre:

Big Fish 6016

http://www.metalglass.com.br/barco/7/big-fish-6016

Calaça flash 600

http://www.calaca.com.br/index.php?mode ... arco=FLASH

Em relação ao motor minha dúvida só faz aumentar, a princípio eu pensei de cara em comprar o 20HP 4T da Yamaha no valor de R$: 10.00,00, me pareceu econômico, mas me falaram que o barco de 6 metros vai ficar lerdo com ele, então mudei de idéia para o 40HP 4T Yamaha, só que está meio caro - R$:15.000,00. Mudei novamente de idéia para o 40HP 2T Yamaha que é o mesmo preço do 20HP 4T Yamaha e com o dobro da potência, surgiu outro amigo na estória e me disse que ele bebe muito, to ficando maluco... me ajudem por favor!!!

OBS: na minha região só tem assistência técnica da Yamaha, por isso o motivo da preferência pela marca.

VALOR MOTORES YAMAHA:

20 HP 4T - R$: 10.000,00

25 HP 2T - R$: 8.000,00

40HP 4T - R$: 15.00,00

40HP 2T - R$: 10.00,00

Qual deles é o melhor custo beneficio, será mesmo que o 20HP 4T Yamaha vai ficar

lerdo? seria melhor eu comprar logo um 40 HP 2T pelo mesmo preço? Aguardo a opinião de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu no seu lugar ia de big fish nem precisa ser de 6 mts..o de 5 ta excelente....e yamaha 40 2t ....de preferencia com direção e partida elétrica.....manual com o tempo vc se arrepende.....assim como aconteceu comigo ha pouquissimo tempo....e com direção,além de vc ter um barco de pesca....vc tem uma lanchinha pra sair passear com a familia no verão....pode crer....

Compartilhar este post

Link para o post

eu no seu lugar ia de big fish nem precisa ser de 6 mts..o de 5 ta excelente....e yamaha 40 2t ....de preferencia com direção e partida elétrica.....manual com o tempo vc se arrepende.....assim como aconteceu comigo ha pouquissimo tempo....e com direção,além de vc ter um barco de pesca....vc tem uma lanchinha pra sair passear com a familia no verão....pode crer....

para facilitar a vida do amigo que chega ao forum

o barco que o Bino se refere é o Big Fish 5014 Console

quanto ao motor compre algo 2T (Yamaha 40 2T) os 4T são caros e pesados

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai depender to tando que vai usar o motor.

Se for usar muito tipo todo final de semana e andando longas distâncias talvez os 4T seria interessante, pois são mais economicos.

Se for menos uma ou até duas vezes por mês iria de 2T. São mais baratos e leves.

Vai depender do seu perfil e uso.

Acretido que este 40HP 2T deve fazer em torno de 9 a 12 litros por hora.

Pense um pouquinho em como vai usar e quanto tempo.

Cada caso é um caso!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse perto de Brasilia te recomendaria os barcos pantaneira, todo em aluminio de 2mm e soldado

com garantia de 10 anos e o motor Yamaha 4t de 20 hp.

:amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Yamaha 40 2T, não bebe muito, fiz uma pescaria em que naveguei cerca de 70 km, gastei 25 litros. Navega muito bem, mas é pesado, então se for deixar instalado no barco, melhor. Agora se tiver de ficar tirando e colocando, compra um 25 que tá de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

lucio

vc está acostumado à pilotar ? se estiver vai de 40 2t Yamaha

se vc estiver iniciando talvez um 25 com um barco mais leve seja a medida da sua segurança

(tudo bem que dentro de 2 ou 3 anos vc vai querer um 40 mas ai é outra estória rindo3:: )

Compartilhar este post

Link para o post

o mércury é um pouco mais economico...mas se na tua cidade só tem assistencia yamaha,vai de yamaha....agora um big fish com motor yamaha de 40 fica um conjuntão.....excelente....jamais vc irá se arrepender...motor menor bebe menos ....mas demora mais...no fim das contas da quase na mesma .....

Compartilhar este post

Link para o post

O bigfish de 6 metros vai bem com 25 hp, mas não tem estrutura para 40 hp, é todo em chapa 1,2mm e não tem nenhuma caverna que trava o fundo com os bordos, por conseguinte poderá ter problemas.

Se optar por 40 hp, pode ver o BigFish 5014 sem console, é um ótimo barco, porem ainda acho fraco, pois tem 1,5mm no fundo e 1,2mm nos bordos, e não tem nenhuma caverna também.

Se voce for optar por motor Yamaha 2 tempos, pode ter certeza que o 40 hp vai ser mais economico que o 25 hp.

Eu tive um 40 hp Yamaha 2012 e 40hp Mercury 2009, e não achei o Yamaha gastão não, andando com 3/4 de aceleração fica bem economico.

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Lúcio com certeza vai de big fish, o 6016 é mto grande "não sei quantos pescam com vc" eu acho que um 5014 já pe top d+, quanto ao motor na minha opinião eu iria de yamaha, economia depende da mão de quem pilota, mas durabilidade já outra história, Mercury é um pouco mais econômico, mas durabilidade é o Yamaha. Eu concordo com Leandro um motor de 40 hp é porreta c ter problema de trincas no casco. O 25 hp casa direitinho com o Big Fish. VC pode ver na fábrica da Big Fish se eles fazem algum reforço no casco pra vc, mas ai vc vai estar agregando peso. Para nossas pescarias um conjunto Big Fish 5014 com motor 25hp, vc não deve obrigação pra ninguém. Valeu forte abraço.

Seja muito bem vindo pescador. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

A principio eu pensei em um barco de 5 metros, já que no máximo irão três pessoas na pescaria. Depois pensei que esse conjunto não será usado apenas na pescaria, mas também pra familia se divertir um pouco, foi aí que passei a priorizar os barcos de 6 metros (mais seguro). Já estava convencido em comprar o calaça ou o bigfish 6016 com motor yamaha de 25HP, porém, um amigo me disse que ficaria lerdo. Então me surgiu a idéia de entrar no fórum e pedir ajuda pra quem realmente tem experiência... o grande problema que enfrento é que na minha cidade não tem o barco em exposição, onde eu pudesse olhar e comparar, já o motor tem na concessioária Yamaha.

começo a pensar que o motor 40 HP seria uma boa compra, a diferença de preço não é muito grande, se me preocupo se ele tiver um consumo exagerado...

Preciso de mais orientação...

Compartilhar este post

Link para o post

A principio eu pensei em um barco de 5 metros, já que no máximo irão três pessoas na pescaria. Depois pensei que esse conjunto não será usado apenas na pescaria, mas também pra familia se divertir um pouco, foi aí que passei a priorizar os barcos de 6 metros (mais seguro). Já estava convencido em comprar o calaça ou o bigfish 6016 com motor yamaha de 25HP, porém, um amigo me disse que ficaria lerdo. Então me surgiu a idéia de entrar no fórum e pedir ajuda pra quem realmente tem experiência... o grande problema que enfrento é que na minha cidade não tem o barco em exposição, onde eu pudesse olhar e comparar, já o motor tem na concessioária Yamaha.

começo a pensar que o motor 40 HP seria uma boa compra, a diferença de preço não é muito grande, se me preocupo se ele tiver um consumo exagerado...

Preciso de mais orientação...

lucio um barco de 5 mts tb é muito seguro....é só comprar um casco de marca boa, renomada no mercado.....procura no youtube: karib não vira ...é só um exemplo.vc verá que os barcos de hj....são muitos estaveis....de preferencia com plataforma de proa.e hj tem varias marcas muito boas,mas a segurança e cuidados ao pilotar tb é indispensável....tipo andar com o motor destravado, não cortar ondas de lado....etc...etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de barco lerdo como vc disse, um item importantíssimo vc deve atentar, nunca ultrapassar o limite de passageiros e carga estipulado pelo fabricante, vejo que vc quer aliar pescaria com passeio familiar o que todos nos aqui no fórum também fazemos. Volto a dizer cuidado com motor de 40HP ele é muito forte e vc pode ter sérios problemas quanto a trincas no seu casco. Procure na net o telefone da fábrica Metal Glass que fabrica o Big Fish e converse diretamente com os representantes, peça para que lhe enviem um prospecto dos barcos e junto com o consultor vc terá o melhor para lhe atender. Forte abraço. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde

tenho um calaça 5mts flach 500 soldado semi chato corta muito bem e e estavel mesmo com tres pescadores muito bom,achei melhor do que o marreco de goias ja tenho o meu a mais de dois anos e ainda esta firminho e bem travado os asentos ainda não amassaram e meu motor e de 25 e anda bem,há e não tiro o motor pra nada anda na popa direto na terra e no asfalto eu tinha antes um com o casco arrebitado e esse agora e soldado achei bem melhor o soldado.

SDS

alex ruiz

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo isso vai render ... vai ter uma gama enorme de barcos para tu escolher

achei que vc estava calmo demais ... kkk rindo3::

ja que abriu o leque veja o AMAZONAS 500 SUPER da Mogi Mirim - bem forte e mais barato que o BF

veja:

viewtopic.php?f=120&t=23507 (esse tem algumas alterações)

http://www.barcosmogimirim.com.br/newsi ... /amazonas/ (original)

Compartilhar este post

Link para o post

Lúcio,

Compre, recentemente, em sociedade com um amigo, uma Big Fish 5514 Flex usada, com motor Yamaha 60 4t. Po enquanto só usei no lago Paranoá. Navega muito bem e o motor é muito econômico (+- 8l/hora). Até aqui me animo em recomendar. Creio que a BF 5014 também te atenderia bem, com um motor de 50hp com PTrim. Ok?

Boa sorte.

Egon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pensei em comprar realmente em sociedade com um amigo, mas já vi muita sociedade acabar com amizade de vários anos... é claro que não vai ser seu caso.

Estou muito surpreso com a média do consumo do seu motor (+- 8l/hora), fico imaginando que um 40HP não vai beber muito.

Estou analisando as dicas que me passaram, eu precisava de ajuda de alguém que possui barco e motor nessa média de que estou querendo comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite colega vendo essa ultima msg sua entendi a preocupação 6 meses atras + ou - comprei um goiania de 5.5m da Pety tem 1.50 de boca (largura) é muito estavel espaçoso é soldado (com 15 anos de garantia) hj ainda uso um motor de 15 da yamaha já marquei nele 33km/h no gps sozinho e 28 km/h com três e tralha mas fica file mesmo com um motor de 25 ai pode ser o mercury ou yamaha mas como os colegas já disseram acredito que o mercury vai andar mais com um consumo menor que o do yamaha agora qto a manutenção vai ser bem esporadica então acho que não terá problema . vai ai um foto do barco pra vc ter ideia.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Carao Lúcio.

Vou lhe dar a minha humilde opinião.

Sempre pesquei com barcos dos amigos.

No ano passado compramos ( eu e minha esposa, que ama pescar e acampar na beira do rio ), um Calaça semi chata 6metros, e um motor Tohatsu 18 hp. Optamos pelo barco sem plataforma, porque usamos para pescar só nos dois ou então mais algum adulto ou duas crianças. Mas quando vamos acampar, levamos toda a tralha do acampamento, ( barraca, gazebo, cozinha, mesas cadeiras, caixas de gelo etc.) mais a tralha de pescaria.

O barco é extremanete estável, e o motor 18 empurra com boa velocidade e com um consumo muito baixo, mesmo carregado. Já fizemos pescarias com amigos em barcos de 5 metros com motor 25, e, a velocidade do barco deles foi um pouco maior, mas o consumo foi de arrepiar ( Yamaha ). Acho que a diferença de velocidade não compensa o consumo.

Os colegas aquí do forum já deram muitas opiniões extremamente valiosas. Espero que faça uma boa escolha e seja feliz com seu novo barco ( quando comprar coloque as fotos aquí pra turma ver ).

Um grande abraço e ótimas pescarias. joia::: ::fisherman ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Delfino, entre os dois barcos, Calaça e Big Fish, eu achei o calaça mais estável, agora com seu depoimento só veio confirmar. Você podeira me passar o modelo do seu? olhei nas suas fotos, mas não dá para identificar. Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tiver conhecimento, por favor, me diga se esse barco da Marreco de Goias-Modelo: Veneza 600 com 6 mt borda de 0,52 (http://www.marrecodegoias.com.br) é bom, se ele equivale o Calaça Flash 600. Encontrei um desse na minha cidade por R$: 4.588,00 e não preciso pagar frete.

É só entrar no site do Marreco e olhar na pagina inicial.

Aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso