Ir para conteúdo

Real necessidade do Minn Kota® On-Board Alternator Charger


Posts Recomendados

Acho que este atraso é mais proveniente dos sistemas eletronicos do seu alternador do que própriamente da carga efetiva que o alternador do motor está mandando.

Mas veja que se vc colocasse o isolador, também ficaria automático o processo de carga, pois ele só vai carregar a da frente (ou banco que seja) quando o alternador do motor estiver carregando.

Eu comprei um isolador de 80A e paguei U$ 40,00, com frete, já na minha casa.

Quanto vc pagou neste alternador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que este atraso é mais proveniente dos sistemas eletronicos do seu alternador do que própriamente da carga efetiva que o alternador do motor está mandando.

Mas veja que se vc colocasse o isolador, também ficaria automático o processo de carga, pois ele só vai carregar a da frente (ou banco que seja) quando o alternador do motor estiver carregando.

Eu comprei um isolador de 80A e paguei U$ 40,00, com frete, já na minha casa.

Quanto vc pagou neste alternador?

Alex,

Vou fazer umas experiência operacionais para ver como o sistema se comporta, sinceramente li e reli o manual do fabricante, mas falta muitas informações.

Paguei por volta de U$110,00 no MK 1, trouxe de fora.

Nao conheço este isolador mencionado por você, como funciona? Por acaso é uma chave que você seleciona qual bateria sera carregada pelo Alternador?

Abs,

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é chave não, é automático tbm.

Vc instala ele e tem tipo de um relê dentro dele. Quando o alternador manda carga, este relê arma e manda carga pra bateria da frente, quando não tem carga ele separa as baterias para não gastar a da partida.

Dá uma olhada.

http://www.ebay.com/itm/HIGH-CURRENT-20 ... 2867wt_842

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

obrigado pelas informações postadas, ajudaram muito, e já decidi o que irei fazer.

Irei instalar o Carregador Alternador da minn Kota de 2 bancos e também um carregador tradicional onboard para carregar as baterias no seco. As baterias ficarão como estão atualmente, uma de 105ah de partida, e outra de 105ah estacionaria para o elétrico/acessórios. Optei por instalar o carregador alternador minn kota por dua razões:

1.Para não correr o risco de ficar sem carga para o elétrico no meio da pescaria, vale dizer que sempre estamos com o som ligado para fazer um churrasquinho no almoço viola:: , o que colabora ainda mais para acabar com a carga da bateria. Por isso o cuidado extra em manter a carga sempre cheia.

2. Irei comprar esses acessórios fora do país, o que está colaborando demais nessa decisão ::tudo:: , uma vez que encontrei o carrregador alternador de 2 bancos por USD100, se tivesse que pagar R$700, preço médio em terras tupiniquins certamente iria repensar a compra... por R$200 é algo mais coerente.

Caso apenas uma bateria para o elétrico/acessórios não de conta do recado, coloco uma segunda e aí tenho certeza que fecha a conta!

Ah sobre a F-1000 , até hj tenho uma e ninguém deixa vender, o trem bom.

Abraçãoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai buscar? Ou alguém vai trazer? Se não sobre este preço vc coloca mais 40/50 de frete (priority?) e a receita tá parando tudo, mais 60% de imposto e IOF de 6,5 % sobre o valor total.

Assim seriam 100 mais 40 do frete mais 85 de multa e 6,5% sobre tudo chegaria a 240 dólares.

Esta é a conta a ser feita.

Se vc usa com som direto, aí que vc vai se decepcionar, pois pelo que andei lendo, este alternador limita a carga em 10A, na verdade REDUZINDO o que o alternador do motor manda.

Mas se peso não é problema, acredito que mais uma bateria resolva mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alex!

Irei aproveitar uma viagem de férias e trazer uma quinquilharias, afinal de contas um pouco de contrabando não faz mal a ninguém rsrs

Abraços

Alex...com certeza vale muitttooo a pena, mas atenção....o pessoal da receita tem batido pesado em itens náuticos, ok!??! Eletrônicos em geral, laptops, ipads, e etc, já eram chamativos....mas agora qualquer eletrônico para carro ou barco, está na mira do pessoal (nem vou falar o nome do órgão para o Google não trazê-lo aqui...hehee)....mas traga apenas o q for necessário...e cuidado com as encomendas da família, q acabam sempre chamando muito a atenção.

Boa sorte aí.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Lucas...é mais ou menos por aí mesmo...

Uma coisa....não é aconselhável vc utilizar 2 baterias ligadas juntas (seja paralelo ou em série), de diferentes amperagens.

Quando vc faz isto, a bateria mais fraca se lasca, já q a mais forte sugará toda a carga dela até equilibrar a amperagem das duas.

Quando a bateria mais forte está com carga completa é show de bola...pois até chegar aos 70Amps, a pequena vai estar se aproveitando da mais forte....mas quando o sistema fica abaixo dos 70Amps...a bateria pequena se lasca para aguentar manter a carga da mais forte.

Fiz um "balaio de gato" aí...hehee...mas acho q dá pra entender.

Quanto ao Carregador OnBoard:

Show de bola...Além de vc não precisar carregar mais uma tranqueira durante a pescaria, o carregador é super robusto. Já vi donos ligarem errado e mesmo assim ele não queima. O MD220 é o mais recomendado, visto q ele carrega 10 Amp/h...contra 5 Amp/h do MD210.

Quanto ao Alternador OnBoard:

Este módulo q carrega as baterias durante o deslocamento do barco é o Alternador.

Eu uso apenas 1 bateria no meu barco (de 105Amp) e no final do dia a carga dela está acima do meio. O Alternador cumpre muito bem a função dele.

Claro q quanto mais coisas no barco, mais pesado, é mais coisa pra dar defeito e por aí vai....mas acho, tanto o alternador, quanto o carregador on-board, itens muito importantes e práticos.

Em minha última pescaria na SM (3 dias), o Moacyr utilizou apenas o Alternador para carregar as 2 baterias de 105Amp cada. Como os nossos deslocamentos eram mais longos, ao final da pescaria elas estavam com a carga em 100%.

Se os deslocamentos do barco são pequenos...com certeza pode não dar tempo de carregar tudo através do alternador....Daí a importância do carregador.

Qualquer dúvida é só falar.

Abs.

Fabrício Biguá

Fabrício,

Este carregador on board, quando você chega da pescaria e leva o barco para dentro da marina, você liga na tomada (110 ou 220V), é isso?

Sempre tive esta dúvida.

Abraços,

Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas...é mais ou menos por aí mesmo...

Uma coisa....não é aconselhável vc utilizar 2 baterias ligadas juntas (seja paralelo ou em série), de diferentes amperagens.

Quando vc faz isto, a bateria mais fraca se lasca, já q a mais forte sugará toda a carga dela até equilibrar a amperagem das duas.

Quando a bateria mais forte está com carga completa é show de bola...pois até chegar aos 70Amps, a pequena vai estar se aproveitando da mais forte....mas quando o sistema fica abaixo dos 70Amps...a bateria pequena se lasca para aguentar manter a carga da mais forte.

Fiz um "balaio de gato" aí...hehee...mas acho q dá pra entender.

Quanto ao Carregador OnBoard:

Show de bola...Além de vc não precisar carregar mais uma tranqueira durante a pescaria, o carregador é super robusto. Já vi donos ligarem errado e mesmo assim ele não queima. O MD220 é o mais recomendado, visto q ele carrega 10 Amp/h...contra 5 Amp/h do MD210.

Quanto ao Alternador OnBoard:

Este módulo q carrega as baterias durante o deslocamento do barco é o Alternador.

Eu uso apenas 1 bateria no meu barco (de 105Amp) e no final do dia a carga dela está acima do meio. O Alternador cumpre muito bem a função dele.

Claro q quanto mais coisas no barco, mais pesado, é mais coisa pra dar defeito e por aí vai....mas acho, tanto o alternador, quanto o carregador on-board, itens muito importantes e práticos.

Em minha última pescaria na SM (3 dias), o Moacyr utilizou apenas o Alternador para carregar as 2 baterias de 105Amp cada. Como os nossos deslocamentos eram mais longos, ao final da pescaria elas estavam com a carga em 100%.

Se os deslocamentos do barco são pequenos...com certeza pode não dar tempo de carregar tudo através do alternador....Daí a importância do carregador.

Qualquer dúvida é só falar.

Abs.

Fabrício Biguá

Fabrício,

Este carregador on board, quando você chega da pescaria e leva o barco para dentro da marina, você liga na tomada (110 ou 220V), é isso?

Sempre tive esta dúvida.

Abraços,

Neto

Tomada 110V. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esse carregador que utiliza a corrente do motor p/ carregar as baterias quando o mesmo está em funcionamento, teoricamente, irá manter a bateria do eletrico sempre cheia, com isso poderia eliminar uma das baterias, ficando com apenas uma, tiro peso do barco... na pratica funciona assim mesmo?

Não tire nenhuma e deixe o carregador também, pense num carro cheio de som que usa duas bateria e depois ligam o carro pra carregar é isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...