Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tiago Bueno

Inscrição de embarcação (dúvida)

Posts Recomendados

Já fiz registro de várias embarcações na minha vida, seja de lancha, de canoa ou de jet ski, nas Capitanias de Brasília e do Rio de Janeiro.

Todos foram, sem exceção, entregues fora do prazo obrigatório e nunca me cobraram a tal multa.

De qualquer forma, pelo que me consta não tem um valor específico e este é estipulado pelo Comandante da Capitania dos Portos da sua região.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, a minha tambem não ta registrada. Que documentos são necessários pra se fazer isso? so a nota fiscal da embarcação? como to em goiânia, faria isso em bsb?

abraço a todos :amigo:

ah... em tempo, sobre a pergunta do Tiago (pra onde vai a grana dos registros). acho que vai pra melhoria das nossas hidrovias, pode perceber que quase não vemos mais buracos nelas... rindo3::

(melhor ler isso que ser cego, como ja dizia meu pai)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia... pessoal

Segundo o despachante que fez o registro do meu barco, cada capitania estipula quanto e se vai cobrar.

O meu barco não teve multa, e foi registrado com NF de 2011, mas o motor estava registrado antes em um outro conjunto na capitania de Barra Bonita.....

Parece que cada capitania segue o bom senso do Comandante.

Liga pro seu Despachante Náutico e troca uma ideia...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do Paraná , Maringá... dei entrada hoje para o registro do meu barco de 6 m... em Guaíra Pr .. fui autoado por atrasar no registro do barco... a notificação veio mencionado que o valor será de R$40,00 á r$1.600 isso é possível?

Comprei o barco em abril desse ano, aquem devo recorrer?

Aleksander.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do Paraná , Maringá... dei entrada hoje para o registro do meu barco de 6 m... em Guaíra Pr .. fui autoado por atrasar no registro do barco... a notificação veio mencionado que o valor será de R$40,00 á r$1.600 isso é possível?

Aleksander.

O que me foi passado

"cada Capitania é independente na aplicação da multa, cada Comandante fará valer o que achar prudente, mas vc esta fora do prazo de registro da embarcação!, provavelmente o calculo será feito com base no valor do conjunto....."

essas informações foram passadas pelo despachante náutico que me atendeu.

O negocio e tentar andar sempre na linha pois é Marinha e militar, se saber né? Não ta muito ai pra civil, kkkkkkkkk

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou em registrar sua embarcação em delegacia mais "amigável" :)

fiz o registro da minha com mais de 01 ano de atraso, e sem pagar multa.

ah, tem coisas na vida que é melhor não saber para não esquentar a cabeça, rsrsrs :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Aleksander.

Amigo,

também estava com minha nota fiscal com prazo vencido, fui até a revenda do barco e pedi que dessem baixa na primeira NF e fizessem outra nova, paguei o imposto referente a primeira nota ao fornecedor. Pois como o meu barco também está sendo documentado em Guaíra, não quiz correr o risco de pagar uma multa muito alta. E esta foi a orientação do meu despachante.

As multas podem chegar a mais de R$ 1.600,00 mesmo.

att

Everson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso