Ir para conteúdo

04Abr08 - Serra da Mesa - Biguás e Tucunas do Cerrado. Show


Posts Recomendados

Pois turma...eu, meu pai, e meu irmão, estávamos malucos para dar uma pescadinha na Serra da Mesa.

A notícia de que os grandes peixes estavam aparecendo por lá nos motivaram durante todo o mês de março a dar um pulinho por aquelas bancas.

Por necessidade do serviço não conseguimos pescar no mês de março...mas em conversa com nosso parceiro Marquinhos, acertamos a pescada para a primeira semana de abril.

Iceman, outro parceirão, logo entrou no esquema...

Depois de quase fechar com o terceiro parceiro do outro barco, nosso amigo Roberto Dutra de SP, q não pode participar por motivos profissionais, além outro provável parceiro, Cláudio, q tb não pode participar por motivos pessoais, nosso amigo Max Gaúcho, ops, Max Floripa bateu o martelo aos 48min do segundo tempo.

Meu pai e meu irmão, em pickup de cabine simples, saíram na sexta-feira (04/04) logo de madrugada, e o restante dos outros pescadores apenas às 20h em virtude de suas atividades profissionais.

Muita chuva no percurso. Antes de entrar no primeiro trecho de estrada de chão paramos num restaurante próximo a Corumbá para forramos a barriga, afinal, estávamos sem jantar. Nosso amigo Marquinhos aproveitou para tirar uma foto com um parente q encontrou por lá...kkkk...

Imagem Postada

O primeiro trecho, com 15Km de chão foram superados sem dificuldades, mas o melhor estava por vir. O segundo trecho de chão era composto de 33Km e 3 grandes atoleiros. No primeiro obstáculo passamos sem maiores problemas...apenas as patinhas sujas de barro...hhehee....

Logo à frente, 01 Km ou menos, a primeira dificuldade....uns 50 metros de pura lama, com fundo liso, e em terreno em aclive. Nosso piloto Iceman é piloto de asfalto, mas no chão?!?!??! :roll: :roll: Fez questão de agarrar o carro no atoleiro umas 20 vezes....kkkkk.... em uma das passagens nosso amigo Marquinhos levou um tombo em plena piscina de barro, e foi logo delatado pelo Iceman q assistia o tombo iluminado pelo farol do carro...kkkkk.... :twisted: Pense numa turma lascada q ria sem parar...O mais engraçado ainda foi ver o Marquinho de bunda pra cima e mão enterrada na lama procurando suas sandálias...kkkkk...E pra entrar no carro?!?!? kkkk...nem preciso falar mais nada. :lol: Ah, detalhe...e chuva no lombo.

Chegamos na pousada debaixo de chuva e em plena madrugada de sábado. Dormimos um pouco e logo pela manhã estávamos prontos para o primeiro dia de pescaria.

Nova manhã, muita chuva, um ventinho q atrapalhava..

Imagem Postada

No meu barco, eu, meu pai e meu irmão.

Imagem Postada

Sairam apenas peixes pequenos e médios no nosso barco, mas mesmo assim, a Serra da Mesa não perde a sua beleza.

Imagem Postada

O Fabiano e o meu pai chegaram a embarcar alguns na faixa dos 1.5Kg/2Kg. Eu só peguei pulga..kkk :lol:

Imagem Postada

Imagem Postada

O almoço desse dia foi fantástico...e mesmo com o agouro do nosso amigo bombeiro de gelo, meu pai conseguiu fazer fogo sob a chuva, e assamos o primeiro tucuna, acompanhado de arroz a grega, farofa pronta, salada de tomate, cebola e shoyo...Precisa mais???

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

A parte da tarde foi mais produtiva, mas sairam apenas peixes pequenos, com o embarque de uns 10 peixinhos na faixa do 1Kg/1.5Kg, isso, no meu barco (eu, meu pai e meu irmão). A isca mais produtiva dessa tarde foi o stickzinho do Nakamura, sendo q meu pai, usando um Dr. Spock, viu sua isca literalmente surfar na cabeça de um gigante q não quis engolí-la.

Imagem Postada

foto13.jpg

foto14.jpg

O barco com o Marquinhos, Ícaro e Max tiveram várias ações no período da manhã, sendo embarcado pelo Marquinhos dois peixes de 3 kg, outro de 3 kg pelo Ícaro e um peixe de um 1 kg pelo Max no final da tarde.

foto27.jpg

foto28.jpg

foto29.jpg

foto30.jpg

foto31.jpg

Max tirando o dedo.

foto25.jpg

Encerramos nosso primeiro dia de pescaria depois das 18:30h e chegamos na pousada já sem luz...Depois de tormamos banho e comermos um belo churrasco preparado pelo nosso amigo gaúcho, dormimos como umas beluguinhas...kkkk...

Manhã seguinte e lá estávamos nós, debaixo de uma garoa fina, apenas observando as pancadas de chuvas do outro lado da represa. Ficamos pinchando logo em frente a pousada. Como no dia anterior os grandes peixes sairam apenas no cocozão (Trairão de cor preta) do Marquinhos...hehee...resolvi insistir na Trairão cor de osso q eu havia levado, pois queria apenas os grandes bocudos. Isca pra lá, isca pra cá, e logo na parte da manhã estava com um bocudo de 3.800g engatado na ponta da linha.

foto21.jpg

Enquanto eu retirava o meu peixe da água e posava para a foto o Fabiano terminava de embarcar outro. Meu pai, segurando o meu peixe, para a turma sair bem na foto...hehee.

foto22.jpg

Enquanto isso a turma do outro barco matava a pau.

foto45.jpg

foto35.jpg

foto41.jpg

foto42.jpg

foto44.jpg

Continuamos pela mesma margem e formos tomando algumas porradas, e tals...e logo no final do "braço" q estavamos, já de partida para outro "braço", resolvi fazer um arremesso em meio a uma pauleira, e PPOOWWWW...o peixe errou a primeira investida. A isca chegou a afundar, e eu, bobinho q só, aumentei a velocidade do recolhimento, assim como do "desepero" da minha isca. Não deu outra. Um grande "V" se formou atrás da minha isca q desapareu em meio ao agito da água, POOOWWW. Somente pela pancada eu sabia q não era um peixe pequeno, mas ver o freio totalmente apertado da minha carretilha perder para a sua brutalidade, foi o fator q me fez trabalhar aquele "menino" de forma especial. Calmamente fui acertando a fricção com o meu dedo, tirando o peixe dos galhos submersos, e, não deixando o equipamento sofrer, vi o bruto azul chegando na superfície. Puça nele.

66cm de um azul super gordo, aliás, todos os peixes, inclusive os pequeninos estavam super gordos, mas esse pesou 5Kg, ou o maior q já peguei por aquelas bandas. Estava com o meu recorde da SM no meu colo.hehee...

Tirei algumas fotos do meu irmão com o meu peixe em minha filmadora (nesse dia deixei a máquina no quarto :roll: )....e na hora q o peixe foi para minhas mãos cadê que a bateria aguentou??? hehee...Uma única foto e tchau... :x

A única foto minha na filmadora.

foto20.jpg

Como estávamos com walk-talks, entrei em contato com o outro barco, onde acertamos de levar o peixe no viveiro do barco para tirarmos algumas fotos na minha máquina, e para a turma acreditar em mim...kkkk...

foto10.jpg

foto36.jpg

Foto do bruto com a turma. Ah, me esqueci, o Ìceman não tira foto com o peixe dos outros...kkkk...O problema é falar q o peixe é seu, Ícaro, mas se falar quem pegou não tem problema...kkkk... :twisted:

foto09.jpg

foto11.jpg

E aqui deixando o bruto se recuperar antes da soltura.

foto38.jpg

foto08.jpg

O dia estava ganho.

O resto foi farra. Marquinho passou para o nosso barco, e o Fabiano passou para o barco de lá. Ainda tivemos boas cenas de ataques, e tals...e no finalzinho da tarde saiu um dublê, e um bocudo q acertou a isca do meu pai com o dia quase em luz.

foto07.jpg

foto33.jpg

foto06.jpg

Essa noite entrou para a história. Até hj estou com os músculos da cara doídos de tanto rir...kkkk...Enchemos a cara do Iceman de cachaça, q passou a ser o Fireman, e ouvimos as histórias mais engraçadas da vida dele. Tudo isso, regrado a um belo churrasco gaúcho preparado pelo nosso amigo Max...Era picanha, carne de sol, peixe, queijo provolene, azeitonas, e cerveja geladíssima...Pra ajudar a luz foi embora e nós ficamos apreciando o céu estrelado ao som de música sertaneja até a hora de deitar.

foto37.jpg

Dia novo e ensolarado, opa, seria um bom sinal??? Era nosso último de pescaria. Além dos músculos da cara doídos, estavamos cansados. Resolvemos atravessar o lago para a outra estremidade sob um vento chato. Pinchamos nos bons pontos de lá, como Palmeirinha, Praia Grande, e tals...e nada de peixe aparecer... :? Ué...o sol saiu e os peixes resolveram se esconder??? Estranho não?!?!??!

No meu barco o Fireman e meu pai...Ainda pela manhã resolvemos retornar para os pontos onde havíamos nos dado bem no dia anterior...Mesmo assim foi difícil embarcar o primeiro peixe.

foto05.jpg

Foto

Entramos no mesmo braço onde eu havia pegado o marrucão, e praticamente no mesmo lugar, depois de insistir um pouco...POOWW...e lá vai o bruto para a pauleira. Como nosso barco sempre tem um snorkel e máscara de mergulho guardados, desci e peguei o peixe com o boga. Brutalidade pura...hehee...Com quase 3Kg e a cara toda arranhada pela pauleira q ele se embrenhou...resolveu posar para a foto...kkkk...

foto04.jpg

Já recomposto.

foto03.jpg

foto02.jpg

Peixe já solto.

foto01.jpg

E esse foi o último peixe do nosso barco. Ainda levei uma incrível porrada. Cheguei a ver o bruto azul/amerelo/esverdeado subindo já de boca aberta e agarrando minha isca, mas num passe de mágica lá estava ele descendo com tudo para a pauleira. Esse peixe tomou muiiittita linha. Tentei segurá-lo com o dedo mas nada dele aliviar. Depois de descer como uma flecha o bruto se agarrou na pauleira...ainda tentei descer para retirá-lo, mas consegui trazer apenas minha isca de volta. Ainda bem...hehee

No outro barco a turma tb mandou muito bem logo pela manhã.

foto23.jpg

foto24.jpg

Enquanto a turma se preparava para soltar esse dublê, o Fabiano ainda pegou um belo peixe na rip roller amarela.

Às 16h encerramos a nossa pescaria. Arrumamos a tralha e partimos pra casa ainda com um pouco de luz, afinal, os atoleiros estavam no percurso. Tudo correu bem, passamos tranquilo, e a meia noite chegamos ao nosso destino, mortos de fome, cansados, e certos de que fizemos uma excelente pescaria.

Aqui encerro esse extenso relato, pois as fotos e parte do texto veio do outro barco. Aproveito para dizer que foi um enorme prazer pescar com essa turma de amigos, e para fazer inveja (saudável) nos amigos q não puderam participar... :twisted:

Abs, e até a próxima pescaria.

Fabrício Biguá

Fabiano Biguá

João Biguá

Iceman (Ícaro - Fireman)

Marquinhos (Topeirinha)

Max Floripa (Gaúcho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vlw turma...variei um pouco as iscas no primeiro dia e peguei apenas peixes pequenos...Enquanto isso o Marquinho só acertava marrucão numa Trairão-Imakatsu cor preta...No segundo e no terceiro dia eu usei 100% do tempo uma Trairão-Imakatsu cor de osso.

Os brutos estavam entrando apenas no meio daquelas pauleiras onde a profundidade girava em torno dos 2 metros aos 4 metros de profundidade. Era batata. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Trairão é esquisita hem.... nao entendo como mas parece que a bicha seleciona mesmo. Eu já usei umas iscas de zigue zague beeem barulhentas ,mas nao surtiam efeito, agora essa ai é mortal. Vai entender.

E esse tucunão hein bigua, lindo mesmo!

Parabens a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parabenizar a todos pela belíssima pescaria! :wink:

Foi muito show. Pena não poder acompanhá-los como era de minha vontade. Tem nada não, dia 18 está aí e matarei minhas lombrigas... heheeeeeheeh

Além disso não vão faltar oportunidades. :twisted: :evil: :twisted:

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício e cia,

Show de pescaria hein meus amigos!!! Lindo o bruto coisa de loouuucooo!!!

Trairão matando a pau ....rs

Parabéns a turma e pelas lindas fotos e hilariante relatooo....kkkk

Abraços e boas pescarias...se bem que por aqui melhor que isso...impossível!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí galera bando de pinguço. Agora eu gostei de ver.

Agora só para esclarecer, eu conheço essa Trairão cocozão... Tinha uma igualzinha na minha caixa. E sumiu derrepente, to vendo que foi parar na Boca de um TUCUNÃO. EHEHEEHHEHEHEHEHEHEHE

É isso ai, galera do dia 18 de abril, Não quero ver vocÊ dando mole não. HUHAHAUHAUHUAHUAHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doido d+!!!

Serra da mesa é bruto de bom!!!!

Belissimo azul, 5KG ai em serra deve ter sido pedreira pura, pq eita peixe forte. Agora falar o que dessa trairão....

Agora no mesmo dia um peixe de 5KG, churrasco, cerva e sertanejo, precisa de mais alguma coisa?

Bração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Obrigado!!

A pescaria foi show de bola...gostei muito...eu tava a quase 5 semanas seguindas indo pescar, e tinha decidido não pescar na semana passada, senão a mulher ia pedir divórcio...porém, recebi o convite do fabrício para entrar nessa aventura e para conseguir ir, tive que comprar as passagens pra uma viagem com a mulher, claro que mostrei que iríamos viajar, ela ficou bem feliz...dai pedi pra ir pescar...uahuahuahuahuahuahuahuahua...essa pescaria saiu muito caro...mas valeu a pena.

Quero agradecer a todos pela paciência e companherismo...Valeu Max (Gaúcho), Ícaro do Tabuado, Fabrício, Fabiano e Sr. João...!!!!!!!!!!

Showww !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Obrigado!!

A pescaria foi show de bola...gostei muito...eu tava a quase 5 semanas seguindas indo pescar, e tinha decidido não pescar na semana passada, senão a mulher ia pedir divórcio...porém, recebi o convite do fabrício para entrar nessa aventura e para conseguir ir, tive que comprar as passagens pra uma viagem com a mulher, claro que mostrei que iríamos viajar, ela ficou bem feliz...dai pedi pra ir pescar...uahuahuahuahuahuahuahuahua...essa pescaria saiu muito caro...mas valeu a pena.

Quero agradecer a todos pela paciência e companherismo...Valeu Max (Gaúcho), Ícaro do Tabuado, Fabrício, Fabiano e Sr. João...!!!!!!!!!!

Showww !!!

Explica esse negócio de mergulhar na piscina de lama!!! Deve ter sido muito hilário!!! Claro que o aluguel deve ter sido geral!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, que legal, pescaria assim é que bom, peixe, amizade, cachaça, churrasco e curtição!!!!

Por isso é que serra da mesa é um imã, quem vai uma vez quer ir todo fim de semana, Parabéns...

Olha só, você falou em talk about, me pintou uma sugestão, como você é o cara dos tutoriais, poderiam postar um de como se consegue o melhor desempenho com os radinhos, eu tenho um par que comprei para usar nas pescarias, mais não funcionou quase nada em pouca distância do acampamento, acho que não consegui ajustar a frequência ou canal correto com melhor sinal.

Ajuda o amigo aí e dá umas dicas, obrigado e até uma pescaria dessas por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Obrigado!!

A pescaria foi show de bola...gostei muito...eu tava a quase 5 semanas seguindas indo pescar, e tinha decidido não pescar na semana passada, senão a mulher ia pedir divórcio...porém, recebi o convite do fabrício para entrar nessa aventura e para conseguir ir, tive que comprar as passagens pra uma viagem com a mulher, claro que mostrei que iríamos viajar, ela ficou bem feliz...dai pedi pra ir pescar...uahuahuahuahuahuahuahuahua...essa pescaria saiu muito caro...mas valeu a pena.

Quero agradecer a todos pela paciência e companherismo...Valeu Max (Gaúcho), Ícaro do Tabuado, Fabrício, Fabiano e Sr. João...!!!!!!!!!!

Showww !!!

Explica esse negócio de mergulhar na piscina de lama!!! Deve ter sido muito hilário!!! Claro que o aluguel deve ter sido geral!!!

Jean,

Tudo culpa do Ícaro que não sabe dirigir..ele atolava um milhão de vezes...hehehe, tinhamos que sair do carro pra ajudar empurrar...só consegui fazer isso uma vez....pois eu tava com chinelo...e ele ficava grudando na lama, que parecia ter cola....depois de muito tempo brigando com a força da gravidade, não resisti..uahuahuahuaha, ohh queda bonita....paracia um porquinho..uahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabricio e companheiros

Que pescaria maravilhosa!!!

Belo tucunão azul !!!

Que pena que não pude estar nessa, mas não faltara oportunidade para engatar uma pescaria com voces e participar desses momentos agradáveis passados, com todas brincadeiras e gozações e cachaçadas também.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Obrigado!!

A pescaria foi show de bola...gostei muito...eu tava a quase 5 semanas seguindas indo pescar, e tinha decidido não pescar na semana passada, senão a mulher ia pedir divórcio...porém, recebi o convite do fabrício para entrar nessa aventura e para conseguir ir, tive que comprar as passagens pra uma viagem com a mulher, claro que mostrei que iríamos viajar, ela ficou bem feliz...dai pedi pra ir pescar...uahuahuahuahuahuahuahuahua...essa pescaria saiu muito caro...mas valeu a pena.

Quero agradecer a todos pela paciência e companherismo...Valeu Max (Gaúcho), Ícaro do Tabuado, Fabrício, Fabiano e Sr. João...!!!!!!!!!!

Showww !!!

Explica esse negócio de mergulhar na piscina de lama!!! Deve ter sido muito hilário!!! Claro que o aluguel deve ter sido geral!!!

Jean,

Tudo culpa do Ícaro que não sabe dirigir..ele atolava um milhão de vezes...hehehe, tinhamos que sair do carro pra ajudar empurrar...só consegui fazer isso uma vez....pois eu tava com chinelo...e ele ficava grudando na lama, que parecia ter cola....depois de muito tempo brigando com a força da gravidade, não resisti..uahuahuahuaha, ohh queda bonita....paracia um porquinho..uahuahuahua

Posso imaginar!!! Agora de chinelo de dedo e barro... Era tombo na certa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, você falou em talk about, me pintou uma sugestão, como você é o cara dos tutoriais, poderiam postar um de como se consegue o melhor desempenho com os radinhos, eu tenho um par que comprei para usar nas pescarias, mais não funcionou quase nada em pouca distância do acampamento, acho que não consegui ajustar a frequência ou canal correto com melhor sinal.

Ajuda o amigo aí e dá umas dicas, obrigado e até uma pescaria dessas por aí.

Eu comprei um par do ultimo modelo (falava em alcance de 40 km) pra usar em uma pescaria ano passado, tava todo mundo animado pra usar o equipamento e se comunicar entre os barcos, mais a experiencia foi um verdadeiro fiasco, logico que eu sabia que nunca iria pegar 40 Km, mais em um lugar afastado de cidades com pouca interferencia achei que uns 10 km iria pegar, mais pegava no em torno de 1 Km foi uma grande decepção, meu pai pescando na lagoa do lado da que eu estava e muitas vezes não pegava. Dessa vez não fiz muitos testes mais em outra situação em um sitio testamos varias frequencias e o alcance não mudou quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...