Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mario Kikuta

carreta com roletes

Posts Recomendados

Olá a todos

instalei dois "roletes" em aço galvanizado e duas barras com o sistema "roll"

as barras são da FREE HOBY os roletes de fabricação própria

vejam o resuntado

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Blza Mario!!

O que voce achou do resultado, ficou pratico/bom??

Voce consegue colocar as fotos maiores, pois mesmo clicando nelas eu não consegui amplia-las.

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc anda em estrada esburacada? Se andar vc vai amassar o fundo do seu barco.

A recomendação dos fabricantes é que a carreta rodoviária tenha as TRAVESSAS, pois elas tem maior contato em relação ao casco, vc pode pesquisar.

Eu já amassei totalmente o fundo de um barco de alumínio por instalar um sistema parecido, e olha que os roletes eram de borracha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc anda em estrada esburacada? Se andar vc vai amassar o fundo do seu barco.

A recomendação dos fabricantes é que a carreta rodoviária tenha as TRAVESSAS, pois elas tem maior contato em relação ao casco, vc pode pesquisar.

Eu já amassei totalmente o fundo de um barco de alumínio por instalar um sistema parecido, e olha que os roletes eram de borracha.

ando pouco em estradas escuracadas, mas me preocupa a situação

tanto que montei dois roletes que apoiam a "nervura" do fundo do barco e não a chapa

com isso espero dividir mais o peso

vou ampliar as fotos, vai ficar mais facil de ver isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, eu também ja ví barcos com fundo 1,2mm bem marcado pelos roletes!!! Inclusive um Big Fish 5016 totalmente amassado, o cara colocava o guincho manual e arrastava pra carreta o barco, acabou com o fundo do barco!!!! O ideal é colocar os roletes com menor espaço possivel entre eles, quase um do lado do outro, assim distribui melhor o peso do barco.

Mas a ideia é muito boa!!!! Eu uso uma carreta Free Hoby quase igual a sua, bem parecida, eu também pensei em fazer o berço com roletes, mas acabei preferindo rebaixar o berço, ficando o barco quase na mesma altura do chassis, aí ficou muito facil de colocar na agua.

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema nem é bem na hora de subir o barco, aliás pra isso a solução é otima. o problema é na amarração do barco à carreta, ela é prensada contra a mesma, e qq buraco que se pegue na estrada, de asfalto ou de terra, é como uma martelada vindo de baixo (no ponto de cada rolete) no casco do barco. concordo com o colega Leonardo, se aumentar os numero de roletes distribuiria melhor o contato da carreta com o fundo do barco. mas como o colega alex comentou tb, vai depender muito de quanto de peso vc vai colocar em cima do barco... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

vc está certo Andrey

acho que peso dentro do barco com esse tipo de carreta nem pensar

mas na hora de colocar o brinqueno na agua ...

no dia que tirei as fotos tive que soltar o barco com a ajuda do guincho manual, caso contrário ele iria sair rápido demais da carreta

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, deve ter ficado muito facil soltar o barco, mesmo em locais difíceis!!!!! Eu gostei, ficou com bom acabamento, parece até original de fábrica!!! ::tudo::

Abraço!!!!

Tô até pensando em mudar de ramo e abrir uma funilaria ... kkkkk :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar os roletes mais abertos, perto da borda, não aumentaria a resistência do fundo do casco?

Depois das respostas obtidas fiquei meio preocupado com os roletes

mudar os trilhos para a lateral é dificil pois eles estam soldados e ja pintados

mas eu não retirei o suporte original do berço

tô pensando em acertar a altura a madeira do berço original para que ela trabalhe junto com os roletes

o que vc acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que fez um berço de barra na carreta dele, só usava os roletes na hora de colocar o barco na agua.

Era muito legal, e funcionava perfeitamente. Era tipo uma alavanca que abaixava o berço de madeira e apoiava o barco no rolete apenas na hora de baixar o barco. Acredito ser a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso