Ir para conteúdo

ajuda na escolha de vara de molinete para pesca pesada


MarcosBF

Posts Recomendados

Estou buscando uma vara de pesca de molinete para peixes de couro, com o conjunto estarei usando um molintete Stella 10000 e linha de multi de 100lbs, além do um leader longo de aproximadamente 10mts.

Conheço a opinião de vários participantes em relação ao uso de multi na pescaria dos grandes peixes de couro, mas já testei esse tipo de equipamento com sucesso outras vezes.

Fato é que estou procurando uma vara de aproximadamente 80 a 100lbs.

Uma das varas que encontrei além da evolution 80lbs de 6'6 foi a da Penn Carnage 6'4 100lbs, alguém conhece essa última ( link= http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=5709 ).

Desde já agradeço a ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos BF,

Material desse "calibre" é algo mais direcionado para pesca no mar que de em rio...

SE você já tem o molinete Stella, e pretende usar linha de 100 lb, acredito seja coerente você buscar algo compatível com esse nível de qualidade que já tem...

Acesse um "Rod Builder" (Customizador) de seu conhecimento e confiança, e troque umas idéias a respeito do que pretende adquirir dentro das coisas que gosta (ou melhor se afina com seu estilo de pesca), tais como, o tamanho do cabo, se cortiça ou EVA, passadores, tamanho da vara, e coisas desse tipo, pois se trata de um investimento definitivo para você... Não se intimide com essa impressão de que é algo "mais caro" por ser algo customizado, e sim que poderá ser o complemento ideal para seu conjunto e será desfrutado por muito tempo...

Com o passar do tempo, e experiências vividas, cada vez mais procuro optar por equipamentos de melhor qualidade, até para PARAR de comprá-los com frequência.

arrow:: Converse com quem é profissional do ramo, e repasse-lhe suas expectativas em torno do produto, sem esquecer - SEMPRE - que a opinião dele servirá de um ótimo aconselhamento do que deverá ser feito, muitas vezes concordando com suas ideias pré-concebidas...

Particularmente uso os serviços do Custom by Marco, que é nosso usuário, e recomendo consulta-lo, respeitando outros tantos que também tem acesso aqui no FTB.

Enfim, é uma questão de empatia...

arrow:: E mais, consultar, conversar e pedir um orçamento, não tem nada de obsceno...

Boa sorte nas suas escolhas ! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos BF,

Material desse "calibre" é algo mais direcionado para pesca no mar que de em rio...

SE você já tem o molinete Stella, e pretende usar linha de 100 lb, acredito seja coerente você buscar algo compatível com esse nível de qualidade que já tem...

Acesse um "Rod Builder" (Customizador) de seu conhecimento e confiança, e troque umas idéias a respeito do que pretende adquirir dentro das coisas que gosta (ou melhor se afina com seu estilo de pesca), tais como, o tamanho do cabo, se cortiça ou EVA, passadores, tamanho da vara, e coisas desse tipo, pois se trata de um investimento definitivo para você... Não se intimide com essa impressão de que é algo "mais caro" por ser algo customizado, e sim que poderá ser o complemento ideal para seu conjunto e será desfrutado por muito tempo...

Com o passar do tempo, e experiências vividas, cada vez mais procuro optar por equipamentos de melhor qualidade, até para PARAR de comprá-los com frequência.

arrow:: Converse com quem é profissional do ramo, e repasse-lhe suas expectativas em torno do produto, sem esquecer - SEMPRE - que a opinião dele servirá de um ótimo aconselhamento do que deverá ser feito, muitas vezes concordando com suas ideias pré-concebidas...

Particularmente uso os serviços do Custom by Marco, que é nosso usuário, e recomendo consulta-lo, respeitando outros tantos que também tem acesso aqui no FTB.

Enfim, é uma questão de empatia...

arrow:: E mais, consultar, conversar e pedir um orçamento, não tem nada de obsceno...

Boa sorte nas suas escolhas ! ::tudo::

Assino embaixo joia::: joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo nunca usei mas para Barcelos esse ano comprei para meu irmão uma MS Giant Catfish 120lb de molinete para fazer conjunto com um molinete BG90, achei a vara sensacional, muito linda e mais leve que a evolution gt 80lb, confesso que fiquei com vontade de trocar meu conjunto de carretilha com esse do que ajeitei pro meu irmão pescar com molinete...

O que me fez comprar a Giant Catfish é assistindo o momento da pesca e vendo ela em ação com as pirararas amazônicas, a vara trabalha muito bem, desde a fisgada até embaixo do barco, pelo menos é o que parece no vídeo. Comprei na Romano Pesca por 190 reais.

sobre a evolution gt vi mais de três pessoas do fórum dizendo que elas soltam o anel do passador com facilidade, e ela foi projetada para pesca com jumping jig com passadores mais finos e menores, já a Giant Catfish foi projetada pelo Jhonny hoffman especialmente para pirararas e outros peixes de couro brasileiros, com os passadores mais robustos e maiores e ação da vara ideal.

Dá uma olhada nesses vídeos e veja o pescador Jhonny Hoffman usando a Giant Catfish de molinete com as pirararas:

lembrando que nunca usei a vara, mas gostei muito dela e te recomendo sem te garantir se o produto é tudo isso mesmo, mas olhando ela no programa aposto que ela se sairá muito bem, tomara... grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o João ja disse,pode ir de Giant Catfish,comprei uma para carretilha (muda apenas os passadores e a montagem sobre a espinha do Blank,para a de molinete)e realmente é muito boa,tem uma ótima ação,a pirarara do meu avatar tirei com ela,e estourei uma 0,82mm com uma piraiba doeu:: ,mas foi o bastante para gostar de sua ação e conjunto num todo joia:::

Mas concordo com o Kid M,uma custom vai ser perfeita,feita do seu jeito ::tudo::

Bom,espero ter ajudado joia:::

abraços e boa compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

Obrigado a todos pela colaboração, mas a respeito da Giantcatfish oq me preocupa é que a ponteira é de metal e vou usar linha de multifilamento, e ao que me parece essa combinação não é a das melhores, afinal a multi é pouco resistente a abrasão, que é maior neste tipo de passadores.

Voces já usaram essa vara com multi??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

Obrigado a todos pela colaboração, mas a respeito da Giantcatfish oq me preocupa é que a ponteira é de metal e vou usar linha de multifilamento, e ao que me parece essa combinação não é a das melhores, afinal a multi é pouco resistente a abrasão, que é maior neste tipo de passadores.

Voces já usaram essa vara com multi??

Amigo no programa fishtv no quadro "elas na pesca" a pescadora Luana Pigatto usa a vara giant catfish com multifilamento 100 lb no rio bararati, da uma procurada la e assiste, não vejo problema.

O pescador jhonny hoffman que projetou a vara giant catfish, e ele usa multifilamento tanto na de molinete quanto na de carretilha em todas as suas pescarias de pirararas... Acho que ele nao projetaria uma vara que nao se desse bem com a linha multi sendo que ele usa esse tipo de linha nessas pescarias.

Para uma multi mais fina de 20 ou 30lb acredito que a ponteira de metal não seria a mais adequada, mas para uma multi 100lb que deve ter seus 0,50 pra mais acredito que não há problemas...

Espero ter ajudado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

Obrigado a todos pela colaboração, mas a respeito da Giantcatfish oq me preocupa é que a ponteira é de metal e vou usar linha de multifilamento, e ao que me parece essa combinação não é a das melhores, afinal a multi é pouco resistente a abrasão, que é maior neste tipo de passadores.

Voces já usaram essa vara com multi??

Amigo no programa fishtv no quadro "elas na pesca" a pescadora Luana Pigatto usa a vara giant catfish com multifilamento 100 lb no rio bararati, da uma procurada la e assiste, não vejo problema.

O pescador jhonny hoffman que projetou a vara giant catfish, e ele usa multifilamento tanto na de molinete quanto na de carretilha em todas as suas pescarias de pirararas... Acho que ele nao projetaria uma vara que nao se desse bem com a linha multi sendo que ele usa esse tipo de linha nessas pescarias.

Para uma multi mais fina de 20 ou 30lb acredito que a ponteira de metal não seria a mais adequada, mas para uma multi 100lb que deve ter seus 0,50 pra mais acredito que não há problemas...

Espero ter ajudado, abraços

Obrigado João,

Olhei os vídeos que vc falou e acho que realmente esse equipamento dá certo. Inclusive o local da minha pescaria é para aquela região, vamos ver se tenho o mesmo sucesso.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão,

Esquece a pesca de fundo e vai só na hélice... :gorfei: :gorfei:

Tô te zuando meu amigo....boa sorte por lá e não esquece as Jumpin minnow.....

Abs :amigo:

Ei Niltão!!!

To indo pro ecolodge da barra dia 31/08, é lá na junção do Teles Pires com o Juruena, ouvi dizer que tem tucunaré demais, mas que chegam no máximo até os 6kgs, oq na verdade já tá bom demais...rs.... Mas naquela região os peixes de couro são um atrativo que não dá pra dispensar...

Vamos ver oq vai ser... e o Negrão é só em Fevereiro.... Abraço!!!!

Parabéns atrasado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão,

Esquece a pesca de fundo e vai só na hélice... :gorfei: :gorfei:

Tô te zuando meu amigo....boa sorte por lá e não esquece as Jumpin minnow.....

Abs :amigo:

Ei Niltão!!!

To indo pro ecolodge da barra dia 31/08, é lá na junção do Teles Pires com o Juruena, ouvi dizer que tem tucunaré demais, mas que chegam no máximo até os 6kgs, oq na verdade já tá bom demais...rs.... Mas naquela região os peixes de couro são um atrativo que não dá pra dispensar...

Vamos ver oq vai ser... e o Negrão é só em Fevereiro.... Abraço!!!!

Parabéns atrasado!!!!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Cara um amigo foi nesse lugar e disse que é o paraíso, boa pescaria parceiro, aproveite..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão,

Esquece a pesca de fundo e vai só na hélice... :gorfei: :gorfei:

Tô te zuando meu amigo....boa sorte por lá e não esquece as Jumpin minnow.....

Abs :amigo:

Ei Niltão!!!

To indo pro ecolodge da barra dia 31/08, é lá na junção do Teles Pires com o Juruena, ouvi dizer que tem tucunaré demais, mas que chegam no máximo até os 6kgs, oq na verdade já tá bom demais...rs.... Mas naquela região os peixes de couro são um atrativo que não dá pra dispensar...

Vamos ver oq vai ser... e o Negrão é só em Fevereiro.... Abraço!!!!

Parabéns atrasado!!!!

Kkkkkk... joia:::

Boa sorte lá meu amigo!

Abs e precisando...dá um alô! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...