Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alessandro Sanches

Duvida com revestimento para Barco??

Posts Recomendados

Blza Galera!!

Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de voces!!

Aqui em minha cidade, tem uma loja que vende um tapete de borracha. Este tapete vem em um rolo grande e acredito ter algo em torno de 1,5 metros de largura.

Quando vi, pensei em comprar uns 5 metros deste tapete e colocar no meu barco nas plataformas e no piso.

Desta maneira eu teria meu barco com revestimento interno e não seria fixo (como no caso de colocar carpete).

Mas, depois pensando um pouco, imaginei que durante uma pescaria no Sol (que é o que acontece), esse tapete esquentaria muito.

Assim, minhas duvidas são:

- Alguem ja utilizou algo parecido?

- Sera que o tapete vai esquentar mais do que o aluminio da plataforma e do piso?

- Sera que eu poderia colocar o carpete sobre os moldes de borracha para evitar o excesso de temperatura?

Desde ja agradeço a participação de todos!!

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso vai depender muito do material e principalmente da cor do tapete que vc quer colocar. eu coloquei um no meu (tambem retiro pra guardar e lavar) e protege muito bem o assoalho (que é um emborrachado tb). o meu é na cor cinza, com acabamento igual ao usado na chapa de aluminio de onibus, o que garante uma boa aderencia na hora de pisar (veja isso tb, é comum escorregões dentro da embarcação e isso é um perigo). esquentar ele esquenta, mas bem menos que o aluminio e ta equiparado à qq emborrachado existente nas canoas atuais. a grande vantagem é proteção do que está por baixo, o meu continua novinho ainda. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh.. em tempo ainda. tive que colocar nos cantos do tapete, e tambem no barco, umas tiras de velcro, pq quando navegava acontecia do tapete querer sair do lugar, inclusive jogando toda poeira, restos de quirera etc, em quem tava atras... hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai depender muito do material e principalmente da cor do tapete que vc quer colocar. eu coloquei um no meu (tambem retiro pra guardar e lavar) e protege muito bem o assoalho (que é um emborrachado tb). o meu é na cor cinza, com acabamento igual ao usado na chapa de aluminio de onibus, o que garante uma boa aderencia na hora de pisar (veja isso tb, é comum escorregões dentro da embarcação e isso é um perigo). esquentar ele esquenta, mas bem menos que o aluminio e ta equiparado à qq emborrachado existente nas canoas atuais. a grande vantagem é proteção do que está por baixo, o meu continua novinho ainda. ::tudo::

Blza Andrey!!

O que eu vi é igual ao aluminio da plataforma do meu barco (igual ao piso de onibus, tem aquelas "marcas" para não escorregar). A cor, sinceramente não me lembro se era cinza ou preto.

Quanto a esquentar, acredito que é só colocar na agua que refresca :gorfei:

Vou passar na loja para ver quanto é o metro deste tapete.

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro,

não deixa de escorregar um pouco, mas como tem os "grips" ajuda muito. é mais ou menos como na chapa de aluminio. nada que assuste. so não me lembro no preço que paguei aqui, faz mais de ano ja, mas acho que é o mesmo produto sim pq tambem comprei por metro. so não deixe de dar uma travada entre o tapete e o casco, vai dar mais estabilidade e não corre o risco do tapete sair do lugar.

.abços joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

No meu barco, mandei fazer as plataformas de proa e popa em aluminio chadrez, e coloquei um carpete tipo capacho, ficou bem legal!!! ::tudo::

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraço!!!

Blza Leonardo!!

Se puder responder:

Onde comprou este carpete?

Voce fixou ele no casco ou ficou solto?

Quanto custou o metro?

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alessandro!!! Antes de comprar eu procurei bastante, aqui na minha cidade achei primeiro por R$400, (o tamanho que eu queria), em outra loja achei por R$115,00 o metro (rolo com 1,23cm de largura) dariam 3metros, ou seja R$ 345,00. E finalmente um amigo trouxe pra mim de São Paulo, comprou em loja de tapeçaria no Brás por R$ 160,00 os 3 metros, alegre:: . Uma diferença enorme de preço!!!!

Eu apenas recortei e coloquei sobre as plataformas, fica solto, este capacho tem peso então não precisa colar. Em casa é só enrolar e guardar!!!

Abraço!!! joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro, vou tirar fotos de um tapete que comprei e postar pra vc. É cinza e deve ser esse que vcs estão falando, com relevos para não derrapar. Eu recomendo o mesmo, pq custa em torno de R$ 80,00 a placa de 1,5 x 1,5 mt., não afunda se cair no rio e não esquenta nadica no sol.

Amanhã posto as fotos.

Grande abraço e boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso