Ir para conteúdo

Carretilha para Dourado


Posts Recomendados

Pessoal, venho pedir a ajuda de vocês, pois pretendo comprar uma Vara Albatroz Enzo III 12-25 lbs 6'0", e gostaria de opiniões de uma Carretilha para formar um conjunto para os Dourados no Bait Casting ! Pensei em três carretilhas, dando preferência para a primeira:

Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament JH

MS Contender GTO Ocean BIG GAME

MS Lubina GTS Black Widow

E ai, o que me dizem, a Lubina JH dá conta dos Dourados, mesmo se quiser estender seu uso para Iscas Naturais ?

Valeu, Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Matheus !!!

Das carretilhas citadas eu iria de GTO Big Game!

Principalmente por conta de sua capacidade de linha.

Mas eu acredito que se voce puder dispor de um valor um pouco maior vá de Smoke 100 ou 150!

Valeu pela dica amigo, mas a Smoke está fora do orçamento rsrsrs, em relação a BIG Game, dei preferência para a Lubina, pelo arremesso, sistema de freio, maior número de rolamentos e peso menor, vou resolver aqui, esperar mais opiniões !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é somente para bait a Lubina JH está ótima, mas se for pescar tbém de rodada vá de GTO Big Ocean, na rodada vc deve usar linha monofilamento e precisará de uma maior capacidade de linha, por isso eu recomendaria a Big Ocean.

Abs. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é somente para bait a Lubina JH está ótima, mas se for pescar tbém de rodada vá de GTO Big Ocean, na rodada vc deve usar linha monofilamento e precisará de uma maior capacidade de linha, por isso eu recomendaria a Big Ocean.

Abs. :)

Cara, fugindo da questão da carretilha, você como um grande pescador, gostaria de tirar um dúvida que tenho aqui:

Usar a linha monofilamento para pesca de bait é ruim ?

E outra: não sei se você conhece a região de Esquina, mas lá é praticado o Corrico ?

Voltando à carretilha: Estou resolvendo ainda, mas acho que para rodada, irei pescar de Molinete, então para o Bait a Lubina JH é tão boa quanto a Lubina BW ? E se decidir a Ocean Big Game, ela é boa para o Bait ?

Agora, desculpe por tantas dúvidas, mas já estava resolvido, iria comprar a Enzo III, até que vi: http://www.tubaraocenter.com.br/detalhe ... tipo_id=18

Você me indica qual das duas varas ?

Abraço, muito obrigado mesmo pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Matheus, não sou grande pescador, só um aprendiz com alguma sorte joia:::

Mas vou te dar a minha opinião, não uso monofilamento para bait desde os anos 80, até é possível usar, mas o trabalho das iscas e fisgadas nao é tão bom e a chance de perder peixes é maior, hoje uma multi 0,30 aguenta 40 lbs, já a mono aguentaria umas 15 lbs, no máximo. Não vejo porque usar mono.

Já pesquei em Esquina, lá é mais bait com equipamento leve, vara 17 lbs e linha multi 30 lbs no máximo, mas dá para corricar com as iscas de meia-água de bait, desde que afundem no máximo 1 mt, pq lá nãó se pesca em pontos muito fundos, a menos que se entre Paraná adentro (lá é uma confluência dos rios Paraná e Corrientes) . Corricando assim no corrientes peguei um Cachara de 8 kgs joia::: .

Olha, eu não tenho nenhuma carreta MS, mas pelo que vejo os colegas falar e pelas especificações qualquer uma delas seria boa para bait em Esquina, a vantagem da JH e da BW é o menor peso, o que ajuda a evitar o cansaço. Mas nem é tanto assim, eu acho que em pesca de dourados o peso da carreta não é um fator tão primordial, pq na Arg não faz o calor extremo da Amazônia, que cansa muito o pescador. Mas eu, se não fosse usar a carreta para rodada, pegaria a JH, por ser menor e suficiente para o bait.

Quanto à vara, acho que as duas são boas, a Enzo eu conheço mais, tenho uma Enzo III 25 lbs que foi customizada pela CBM e é muito boa, tem um bom blank e reel seat e passadores Fuji.

A V Fox T-Blade tem um blank muito bom, mas os passadores e reel seat não são Fuji. É uma vara bem bonita e parece ser boa, eu acho que qq uma delas supre as suas necessidades em Esquina.

Abs. :amigo:

Se é somente para bait a Lubina JH está ótima, mas se for pescar tbém de rodada vá de GTO Big Ocean, na rodada vc deve usar linha monofilamento e precisará de uma maior capacidade de linha, por isso eu recomendaria a Big Ocean.

Abs. :)

Cara, fugindo da questão da carretilha, você como um grande pescador, gostaria de tirar um dúvida que tenho aqui:

Usar a linha monofilamento para pesca de bait é ruim ?

E outra: não sei se você conhece a região de Esquina, mas lá é praticado o Corrico ?

Voltando à carretilha: Estou resolvendo ainda, mas acho que para rodada, irei pescar de Molinete, então para o Bait a Lubina JH é tão boa quanto a Lubina BW ? E se decidir a Ocean Big Game, ela é boa para o Bait ?

Agora, desculpe por tantas dúvidas, mas já estava resolvido, iria comprar a Enzo III, até que vi: http://www.tubaraocenter.com.br/detalhe ... tipo_id=18

Você me indica qual das duas varas ?

Abraço, muito obrigado mesmo pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Matheus, não sou grande pescador, só um aprendiz com alguma sorte joia:::

Mas vou te dar a minha opinião, não uso monofilamento para bait desde os anos 80, até é possível usar, mas o trabalho das iscas e fisgadas nao é tão bom e a chance de perder peixes é maior, hoje uma multi 0,30 aguenta 40 lbs, já a mono aguentaria umas 15 lbs, no máximo. Não vejo porque usar mono.

Já pesquei em Esquina, lá é mais bait com equipamento leve, vara 17 lbs e linha multi 30 lbs no máximo, mas dá para corricar com as iscas de meia-água de bait, desde que afundem no máximo 1 mt, pq lá nãó se pesca em pontos muito fundos, a menos que se entre Paraná adentro (lá é uma confluência dos rios Paraná e Corrientes) . Corricando assim no corrientes peguei um Cachara de 8 kgs joia::: .

Olha, eu não tenho nenhuma carreta MS, mas pelo que vejo os colegas falar e pelas especificações qualquer uma delas seria boa para bait em Esquina, a vantagem da JH e da BW é o menor peso, o que ajuda a evitar o cansaço. Mas nem é tanto assim, eu acho que em pesca de dourados o peso da carreta não é um fator tão primordial, pq na Arg não faz o calor extremo da Amazônia, que cansa muito o pescador. Mas eu, se não fosse usar a carreta para rodada, pegaria a JH, por ser menor e suficiente para o bait.

Quanto à vara, acho que as duas são boas, a Enzo eu conheço mais, tenho uma Enzo III 25 lbs que foi customizada pela CBM e é muito boa, tem um bom blank e reel seat e passadores Fuji.

A V Fox T-Blade tem um blank muito bom, mas os passadores e reel seat não são Fuji. É uma vara bem bonita e parece ser boa, eu acho que qq uma delas supre as suas necessidades em Esquina.

Abs. :amigo:

Se é somente para bait a Lubina JH está ótima, mas se for pescar tbém de rodada vá de GTO Big Ocean, na rodada vc deve usar linha monofilamento e precisará de uma maior capacidade de linha, por isso eu recomendaria a Big Ocean.

Abs. :)

Cara, fugindo da questão da carretilha, você como um grande pescador, gostaria de tirar um dúvida que tenho aqui:

Usar a linha monofilamento para pesca de bait é ruim ?

E outra: não sei se você conhece a região de Esquina, mas lá é praticado o Corrico ?

Voltando à carretilha: Estou resolvendo ainda, mas acho que para rodada, irei pescar de Molinete, então para o Bait a Lubina JH é tão boa quanto a Lubina BW ? E se decidir a Ocean Big Game, ela é boa para o Bait ?

Agora, desculpe por tantas dúvidas, mas já estava resolvido, iria comprar a Enzo III, até que vi: http://www.tubaraocenter.com.br/detalhe ... tipo_id=18

Você me indica qual das duas varas ?

Abraço, muito obrigado mesmo pela ajuda !

Valeu mesmo cara, estou resolvendo a vara e carreta aqui já, agora a linha que é minha dúvida, pois comprarei linhas novas para a viagem, realmente acho que não vou de linha mono, e para multi, dei uma pesquisada em carretéis de 300m, encontrei duas opções que gostei, Sumax:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432827148-linha-multifilamento-sumax-spectra-024mm-36-lbs-300mts-_JM

Power Pro:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429876294-linha-multifilamento-power-pro-30-a-80-lbs-300-yds-verde-_JM

Eu, gostei da linha da Sumax por ter maior resistência, mas e ai, qual me recomenda ? Se tiver outra opção também !

Abraços, Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, entre essas 2, vá de Power Pro, o custo benefício dela é ótimo, a Sumax Spectra é uma linha ultrapassada, cujos números sao mentirosos, ela é mais espessa do que consta da embalagem e não tem a resistência anunciada. Já a PP aguenta até mais do que anunciado, conforme os testes feitos pelo mestre eloy, aqui msm no FTB.

Eu gosto muito da Daiwa Samurai 40 lbs (que é super fina), da Sufix 832 30 lbs e da nova PP super slick (8 fios) 30 lbs, com qualquer umas destas ou mesmo com a PP 4 fios vc estará bem servido ::tudo::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, entre essas 2, vá de Power Pro, o custo benefício dela é ótimo, a Sumax Spectra é uma linha ultrapassada, cujos números sao mentirosos, ela é mais espessa do que consta da embalagem e não tem a resistência anunciada. Já a PP aguenta até mais do que anunciado, conforme os testes feitos pelo mestre eloy, aqui msm no FTB.

Eu gosto muito da Daiwa Samurai 40 lbs (que é super fina), da Sufix 832 30 lbs e da nova PP super slick (8 fios) 30 lbs, com qualquer umas destas ou mesmo com a PP 4 fios vc estará bem servido ::tudo::

Abs. :amigo:

Valeu pela dica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um pitaco. ja que está na duvida, dá uma olhada na contender GTO tournament Big Game (não a ocean).

ela tem 10 rolamentos e cabe bem mais linha que as JH (um pouco menos que a ocean) mas vai bastante linha.

fica no meio termo entre as outras 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...