Ir para conteúdo

ME AJUDA AÍ OWWW - NOVOS SERVIÇOS DOS CORREIOS


Posts Recomendados

A encomenda tinha seguro? Caso tenha seguro, faça a solicitação da cobertura do dano. Se os correios não quiserem pagar, vai ter que entrar no juizado especial. Boa sorte!

Cara...não tinha seguro não!

Também não assinei nada referente a seguro!

Fica difícil de resolver???

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um p... absurdo o correios cobrar seguro. Se vc oferece um serviço, esse ja tem que ser confiavel/garantido.

Mas toda vez que envio algumas coisa pelo correios, mesmo pagando(e caro), coloco o seguro.

É o famoso ditado... "o seguro morreu de velho"!!!

Acho dificil eles resolverem o teu problema, viu.

Boa sorte ai, na resolução do seu problema.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A encomenda tinha seguro? Caso tenha seguro, faça a solicitação da cobertura do dano. Se os correios não quiserem pagar, vai ter que entrar no juizado especial. Boa sorte!

Cara...não tinha seguro não!

Também não assinei nada referente a seguro!

Fica difícil de resolver???

abs

Mesmo que vc não tenha feito seguro, no pac a mercadoria é asegurada até o valor de R$ 50,00. Até esse valor vc tem direito. O seguro é feito para valores superiores à R$ 50,00. Independente de seguro, vc pode pleitear o prejuizo no juizado civil, mas antes tente reaver o prejuizo diretamente com os correios. O bom mesmo era vc ter recusado a mercadoria na hora. Daí eles não tinham como alegar que não foram eles que quebraram a embalagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um p... absurdo o correios cobrar seguro. Se vc oferece um serviço, esse ja tem que ser confiavel/garantido.

Mas toda vez que envio algumas coisa pelo correios, mesmo pagando(e caro), coloco o seguro.

É o famoso ditado... "o seguro morreu de velho"!!!

Acho dificil eles resolverem o teu problema, viu.

Boa sorte ai, na resolução do seu problema.

Abs. :amigo:

É...vou tomar aquela canseira...!

Vamos ver se tem jeito...!

Valeu Romulo...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A encomenda tinha seguro? Caso tenha seguro, faça a solicitação da cobertura do dano. Se os correios não quiserem pagar, vai ter que entrar no juizado especial. Boa sorte!

Cara...não tinha seguro não!

Também não assinei nada referente a seguro!

Fica difícil de resolver???

abs

Mesmo que vc não tenha feito seguro, no pac a mercadoria é asegurada até o valor de R$ 50,00. Até esse valor vc tem direito. O seguro é feito para valores superiores à R$ 50,00. Independente de seguro, vc pode pleitear o prejuizo no juizado civil, mas antes tente reaver o prejuizo diretamente com os correios.

Puts...o jeito é correr atrás mesmo...!

Vamos ver o que eles me falam...mas caso não tenha jeito...vou ter que ir para o juizado mesmo...!

É fogo!

Valeu Bravel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resalto aqui aos amigos que o mesmo já ocorreu comigo e também tomei preju, mas foi mais por falta de conhecimento dos tramites que envolvem a prestação de serviços dos Correios.

Em primeiro lugar, oriento aos amigos que qualquer venda, deve ser levada em concideração a taxa de seguro de 1% para as corresóndencias com valor declarado. Exemplo: se o valor for de R$ 100,00, a taxa correspondente é de R$ 1,00. Um valor quase irrisório mas que pode evitar esse tipo de transtorno.

O Correio só ressarce a perda ou dano da correspondencia, mediante a esse seguro.

Caso contrário tanto co pagamento do seguro ou não, deve-se entrar com um processo nas pequenas causas contra correio.

Em segundo lugar, A responsabilidade de se tomar atitude quanto a qualquer imprevisto como dano, furto ou perda da correspondencia, é de exclusividade de quem enviou o mesmo pois só ele tem os dados da prestação do serviço.

Em terceiro lugar, ao se observar qualquer violação da correspondencia, deve-se entrar em contato imediatamente com o emissor da mesma e se possível juntar provas como fotos, data dos rastreio e entraga da correspondencia como o nome do carteiro e etc, encaminhando para quem enviou entrar com o recurso de ressarcimento.

Em quarto lugar, cabe ao emissor o ressarcimento do valor do produto e correspondencia a quem recebeu a correspondencia.

Em outro fórum, comprei uma carretilha no valor de R$ 450,00 e deu perdida no correio de Marília - SP.

Quem me enviou, entrou com o recurso e me ressarciu o prejuízo. Fiquei Put...... porque éra uma carretolha que a muito desejava, outra igual é dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro fórum, comprei uma carretilha no valor de R$ 450,00 e deu perdida no correio de Marília - SP.

Quem me enviou, entrou com o recurso e me ressarciu o prejuízo. Fiquei Put...... porque éra uma carretolha que a muito desejava, outra igual é dificil.

Grande Tuã...

Cara... ja tive 04 problemas de extravios com o correios, graças a Deus... todos com seguro e, coincidentemente, os 04 foram em correios do interior de SP.

Acho que tem muito pescador trabalhando no correios, viu... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro fórum, comprei uma carretilha no valor de R$ 450,00 e deu perdida no correio de Marília - SP.

Quem me enviou, entrou com o recurso e me ressarciu o prejuízo. Fiquei Put...... porque éra uma carretolha que a muito desejava, outra igual é dificil.

Grande Tuã...

Cara... ja tive 04 problemas de extravios com o correios, graças a Deus... todos com seguro e, coincidentemente, os 04 foram em correios do interior de SP.

Acho que tem muito pescador trabalhando no correios, viu... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços!

ou revendedor no paralelo ... :gorfei: :gorfei: :gorfei:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...