Ir para conteúdo

Conservaçäo de iscas artificiais.


Posts Recomendados

Não acho que seja algo interessante...

Prefiro guardá-las secas (à sombra) depois de lavadas em água corrente nos retornos das pescarias.

O WD é um produto desengripante, que faz as vezes de óleo, mas não tem essa finalidade básica de ação.

Lembrar sempre que as iscas são preparadas para ficarem secas - quando não em uso - diferentemente das carretilhas e/ou molinetes, nas quais deve ser colocado um protetor de óleo e graxa...

Mais simples ainda, ainda coloca WD nas varas quando as guarda ?? Pois é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescando no mangue em João Pessoa em julho (nunca havia pescado), percebi o quanto a água salobra é violenta. Não perdoa iscas mal acondicionadas. Em 2 dias as garatéias enferrujam sinistro rsrsrs.

Se eu morasse em Salvador, talvez usasse WD...

Pois é Edu

Eu separo algumas iscas que só uso na água salgada / salobra.

As prediletas só vão na água doce.

Mas eu achei esquisito aplicar WD direto na caixa.

Ficou com cara de propaganda encomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WD não vai neutralizar a ação corrosiva do sal, somente pode tira-lo de lugar.

A lavagem com agua corrente após a pescaria é fundamental. feito isso não precisar usar WD, que para mim, é uma temeridade, pois o óleo nas iscas pode repelir os peixes. suici:: Não caia nessa de que WD é feito de óleo de peixe. Haja peixe pra fazer tanta latinha! rindo3::

Imagina espirrar WD no seu sanduiche??? blink::

Eu mesmo quando jovem, fiz essa de usar o WD nos anzóis, não pegava nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu pesco no mangue eu já levo um recipiente de plástico estilo tapware (não sei se é assim que se escreve) com água doce dentro, e toda isca que tiro do snap eu coloco dentro do recipiente, minha caixa de pesca para robalos é uma impermeável da v Fox e os estojos um impermeável da marine sports, então as iscas que eu não utilizo ficam protegidas e as que eu utilizo vão para a água doce após o uso. No final da pescaria pegos as iscas utilizadas lavo bem em água corrente e depois deixo submersas no arroz que é higroscópico. Depois que passei a fazer isso nunca mais perdi uma garatéia!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescando no mangue em João Pessoa em julho (nunca havia pescado), percebi o quanto a água salobra é violenta. Não perdoa iscas mal acondicionadas. Em 2 dias as garatéias enferrujam sinistro rsrsrs.

Se eu morasse em Salvador, talvez usasse WD...

O Sal enferruja anzois, garatéias, argolas e afins em apenas umas duas ou três horas de secas. Água salora demora um pouco mais, mas ainda é rápido pra caracas!

Sempre fui relaxado com essas coisas, mas, passar todas as iscas que vc usou numa pescaria(salobra ou salgada) por água doce corrente é basico para se manter as iscas como se quer, e, durante a pescaria, nunca colocar as iscas que foram pra água junto as que estão na caixa sem contato com o sal.

O WD40 nas iscas, nunca tentei pois penso o mesmo que o Rodrigo.. Acho que o cheiro forte não ajuda em nada. Só atrapalha. Tanto que tenho umas iscas de silicone que vem de fábrica com um cheiro extremamente forte do óleo (principalmente shads da DOA) que as acondicionam e do próprio material... Lavo-as com sabão neutro e deixo umas semanas em tempero de camarão (akeles saquinhos de Miojo de camarão). Não tira totalmente o cheiro do óleo da isca, mas melhora um pouco.

Uma vez ví um cara bater óleo de soja e sardinha num liquidificador e passar os anzóis e encatroadores (para espadas) nesse engodo.

Disse que dá certo, mas ninguém merece akele cheiro de sardinha dentro da mala de pesca depois. morto::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

amigo,sou pescador de robalos,e para isto as iscas tem q estar limpas e sem produtos quimicos como wd.

umas dicas boas são:

furar a tampa com um prego fino,assim q quando vc pescar no sol a umidade evapora e ñ acumula tanto nas iscas.

colocar arroz cru tbm é bom por que ele puxa a umidade,mas uma simples e boa é chegar em casa abrir a maleta e deixar aberta na sombra pra umidade evaporar,ou quando enferrujar passar semorim,usado para tirar ferrugem e manchas de roupa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, minha experiência morando 25 anos no Nordeste é:

Iscas artificiais e estoojo de pesca - lavar com água e sabão logo que chegar da pescaria e deixar secar antes de guardar. Garante um mínimo de duração, nada 100%. WD40 e outros desengripantes podem dissolver as pinturas dependendo do tipo de tinta das iscas.

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pesca é somente em água doce, pode lavar a isca com água corrente e deixar secar na sombra....se a pesa é na água salgada, a coisa fica feia, e dependendo nem wd resolve.

Se a pesca é de água doce, acho que a isca já foi lavada muitas vezes no jogar e puxar, seria apenas secar mesmo :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pesca é somente em água doce, pode lavar a isca com água corrente e deixar secar na sombra....se a pesa é na água salgada, a coisa fica feia, e dependendo nem wd resolve.

Se a pesca é de água doce, acho que a isca já foi lavada muitas vezes no jogar e puxar, seria apenas secar mesmo :gorfei:

Tem razão. Eu disse lavar, porque às vezes pescamos e lugares que tem lama, óleo, etc. Por isso a necessidade de uma lavadinha na isca. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...