Ir para conteúdo

Pesca de tucunas em Furnas MG.


Posts Recomendados

ola galera, sou novo aki no forum, sou do sul de minas, gostaria de pedir a ajuda de todos a respeito da pesca de tucunares na represa de furnas, ano passado nos arredores de carmo do rio claro peguei 1 de 1 kg, sou novato na pesca de tucunares, começei ano passado quando estava passeando proximo ao lago serra da mesa, foi a melhor pescaria da minha vida ate hoje hehe, agora busco pelos tucunares aki no sul de minas, se alguem tiver alguma dica de local, equipamento e guias eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum, Pescador.

Antes, por que não fale mais sobre vc ? Tem uma aerea de "boas vindas" aqui no forum, onde os novatos fazem as apresentações.

Conte la, para nós, qual o tipo de pesca pratica, onde reside, etc... etc...

Assim, garanto que fica mais facil alguém te passar informações!

Abraços! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Fábio, desculpa te desanimar, mas apesar de eu ser um completo apaixonado pelo Carmo do Rio Claro, sou obrigado a dizer que, infelizmente, aquele lugar acabou.

O fato de vc ter capturado um tucuna de 1 kg já é um verdadeiro milagre, porque mal se captura tricks por lá atualmente. Sempre fico na Estância Moura, mas atualmente, quando vamos, é mais para rever nossos grandes amigos desta pousada, fazer um churrasco na cachoeira e passar o tempo pinchando, mas sem espectativas.

Infelizmente esta é a realidade do local. Ouvi dizer que em Campo do Meio e Alfenas, o resultado tem sido melhor, mas nunca pesquei lá para confirmar esta informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito ta feio mesmo entao, vou ver se consigo ir num fds pra alfenas pra tentar pegar algum, e a respeito das iscas usadas na regiao? eu tentei com o jig, mais ainda era muito novato no assunto e ainda nao sabia usar direito a isca hehe, me dei bem com uma pop, nao me lembro a marca, mais foram 3 batidas e consegui capturar apenas 1 tucuna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo conterraneo de Estiva...sou de Cambui joia:::

Pessoal nao tem falado muito bem de Furnas nao...nem pra tucuna, nem pra nada, infelizmente....

Andei vendo um pessoal pescando na Atibainha. Da uma olhada na Pesca e Cia deste mes, la tem uma reportagem grande de represas proximas a SP que vale a pena investigar.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo conterraneo de Estiva...sou de Cambui joia:::

Pessoal nao tem falado muito bem de Furnas nao...nem pra tucuna, nem pra nada, infelizmente....

Andei vendo um pessoal pescando na Atibainha. Da uma olhada na Pesca e Cia deste mes, la tem uma reportagem grande de represas proximas a SP que vale a pena investigar.

Grande abraço!

ate que enfim encontrei alguem dos arredores aki hehe, vou dar uma pesquisada aki gustavo, e nao custa nada tentar a sorte um dia desses em atibainhaa, axo que fica uns 120 km daki só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo conterraneo de Estiva...sou de Cambui joia:::

Pessoal nao tem falado muito bem de Furnas nao...nem pra tucuna, nem pra nada, infelizmente....

Andei vendo um pessoal pescando na Atibainha. Da uma olhada na Pesca e Cia deste mes, la tem uma reportagem grande de represas proximas a SP que vale a pena investigar.

Grande abraço!

ate que enfim encontrei alguem dos arredores aki hehe, vou dar uma pesquisada aki gustavo, e nao custa nada tentar a sorte um dia desses em atibainhaa, axo que fica uns 120 km daki só

Valeu parceiro! Boa sorte por ai!

Quando estiver la na farmacia do Sr Celso Rosa, diga que deixei um abraço pro pessoal!

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu parceiro! Boa sorte por ai!

Quando estiver la na farmacia do Sr Celso Rosa, diga que deixei um abraço pro pessoal!

joia:::

pode deixar gustavo

acabei de voltar de uma pesca de trairas uiahsaiuhsaih, fui em alguns pequenos lagos aki perto, apesar das iscas nao serem as mais apropriadas ainda peguei 2 de aproximadamente 0,5 kg cada, deu pra estreiar a carreta novaa, uma marine sports titan 12.000, a vara depois posto aki pois nao me lembro, mais tbm é da marine sports, comprei o novo equipamento pois furtaram minha titan 10.000 da marine =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...