Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabianoRenner

Bateria para eletrico 54 lbs

Posts Recomendados

E ai pessoal, recentemente adquirimos um motor phaton 54 lbs do michel, agora vamos comprar a bateria e ai pintou a duvida, qual marca é a melhor e quantos amperes e quanto tempo podemos pescar com ela sem precisar dar outra carga, abraços a todos e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, recentemente adquirimos um motor phaton 54 lbs do michel, agora vamos comprar a bateria e ai pintou a duvida, qual marca é a melhor e quantos amperes e quanto tempo podemos pescar com ela sem precisar dar outra carga, abraços a todos e obrigado pela ajuda.

com relação ao tempo sem precisar de carga ai que vc pergunta, falando com um cara conhecedor de baterias, ele me disse´que o melhor é usar e carregar no retorno, e nunca guardar a bateria com pouca ou nenhuma carga, isso faz com que as placas colem (baterias automotivas de uma maneira geral) mas, se não tiver essa chance (de fazer a carga) o tempo vai depender do uso, peso, tamanho do barco, vento, corredeira ou não, etc. etc. etc joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no fórum tem muita coisa sobre baterias, vou te passar o que aprendi ao longo de minhas pesquisas e no conviver das pescas, quando tive a mesma dúvida:

Primeiro: esqueça baterias automotivas, elas são programadas para suportar uma grande descarga por pouco tempo, isso quer dizer, apenas na hora do arranque quando bate a chave, depois disso, praticamente não se usa bateria...

Segundo: vai de Freedom, estacionária, são programadas para descarregar mais lentamente, que é o caso do motor elétrico, eu comprei uma de 70 amper, já pesquei com ela num motor de 44 durante 3 dias na Serra com duas pessoas, são muito boas, mas seguindo a dica do Gabriel, compra de 115 amper (hoje eu compraria essa) e pesque sem se preocupar, é cara mas vale a pena...

Terceiro: compre um recarregador de baterias, flutuante e automático, isso quer dizer, ele não manda carga em excesso e desliga sozinho. Quando a bateria perde um pouco de carga ele manda mais um pouco, tudo automático, eu carrego a minha na opção de 2 amper, carga bem lenta, com isso a bateria estará sempre boa para uso em qualquer momento, esse que comprei, paguei 109,00 mais o frete no ML, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sligar-_JM fica ligado o tempo todo na tomada e não consome quase nada, outra dica e recarregar a bateria sobre uma borracha isopor, algo isolante e longe do chão. acho que é isso, qualquer coisa estamos ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos esclarecimentos.

Aqui no fórum tem muita coisa sobre baterias, vou te passar o que aprendi ao longo de minhas pesquisas e no conviver das pescas, quando tive a mesma dúvida:

Primeiro: esqueça baterias automotivas, elas são programadas para suportar uma grande descarga por pouco tempo, isso quer dizer, apenas na hora do arranque quando bate a chave, depois disso, praticamente não se usa bateria...

Segundo: vai de Freedom, estacionária, são programadas para descarregar mais lentamente, que é o caso do motor elétrico, eu comprei uma de 70 amper, já pesquei com ela num motor de 44 durante 3 dias na Serra com duas pessoas, são muito boas, mas seguindo a dica do Gabriel, compra de 115 amper (hoje eu compraria essa) e pesque sem se preocupar, é cara mas vale a pena...

Terceiro: compre um recarregador de baterias, flutuante e automático, isso quer dizer, ele não manda carga em excesso e desliga sozinho. Quando a bateria perde um pouco de carga ele manda mais um pouco, tudo automático, eu carrego a minha na opção de 2 amper, carga bem lenta, com isso a bateria estará sempre boa para uso em qualquer momento, esse que comprei, paguei 109,00 mais o frete no ML, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sligar-_JM fica ligado o tempo todo na tomada e não consome quase nada, outra dica e recarregar a bateria sobre uma borracha isopor, algo isolante e longe do chão. acho que é isso, qualquer coisa estamos ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano,

Procure se informar em empresas que comercializam e vendem no-breaks de grande porte pois quando os órgãos públicos trocam o banco de bateria, repassam para essas empresas as baterias usadas, geralmente em excelente estado, por um preço muito abaixo do mercado. Aí no DF tem muito.

Usei uma First Power de 100 amp/h durante muito tempo que comprei assim e paguei 1/4 do preço de uma nova.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano,

se quiser saber um pouco dos porquês de certos cuidados dá uma olhada nessa "teoria" aqui:

http://www.estv.ipv.pt/PaginasPessoais/paulomoises/controlo_carga/baterias.pdf

Pode ter uma bateria boa e fazê-la durar pouco por certos desconhecimentos, qualquer dúvida... manda ai.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Souza te passou um carregador, vou te dar + uma opção interessante:

Recentemente eu comprei um carregador inteligente que pode escolher a carga, 2A, 6A ou 12A.

No mercado normal está mais de R$300,00 no mercado livre vc chegas achar por R$220

e nessa loja eu paguei R$ 149,00 frete grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe alguma loja aqui no plano que tenha esta bateria?

Vale a pena vir no Pistão Sul mais ou menos no meio dele, logo após uma passarela a direita de quem vem do centro de Taguatinga, a loja chama Bateral, ótimo preço, show de bola, veja na net se não acha o telefone de lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou ligar e ver o preço.

Alguém sabe alguma loja aqui no plano que tenha esta bateria?

Vale a pena vir no Pistão Sul mais ou menos no meio dele, logo após uma passarela a direita de quem vem do centro de Taguatinga, a loja chama Bateral, ótimo preço, show de bola, veja na net se não acha o telefone de lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria Estacionaria Freedom Df2000 115ah

Também indico essa!! ::tudo::

Tenho a menos de 70A... e recentemente estamos usando a de 115A muito boa recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai bruca blz, cara quanto tempo da para usar, dá para pescar dois dias, sem precisar recaregar?

Bateria Estacionaria Freedom Df2000 115ah

Também indico essa!! ::tudo::

Tenho a menos de 70A... e recentemente estamos usando a de 115A muito boa recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

A de 70 ah freedon com um motor de 44 lbs da quase 1 dia de pescaria usando na velocidade 1 ou 2....se usar na 5 (curricar) não dura uma manhã. A bateria é muito boa, claro que a de 115a é bem melhor, porém bem mais pesada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal comprei a bateria freedon df2000 na Bateral como indicou um amigo do forum, preço muito bom 420,00.

Puts perto da casa do Joelson tava uns R$390,00 hehehe preço bom mesmo... joia:::

Fabiano pra durar 2 dias vai depender muito do uso... se for bem nas de leve sem vento os dois dias, enfim sem abusar pode até ser que dure...

Mas é dificil... :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal comprei a bateria freedon df2000 na Bateral como indicou um amigo do forum, preço muito bom 420,00.

Puts perto da casa do Joelson tava uns R$390,00 hehehe preço bom mesmo... joia:::

Fabiano pra durar 2 dias vai depender muito do uso... se for bem nas de leve sem vento os dois dias, enfim sem abusar pode até ser que dure...

Mas é dificil... :amigo:

Tenho essa bateria há algum tempo. Agora o diferencial dela é que aguenta bastante. Tenho pescado em um barco de 5,5mts, fundo de 2mm e boca de 1,60mts com um motor elétrico de 38lbs Minikota e tem durado 3 dias com pouco vento.

Abs, e boas pescas. ::fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera.

Apesar do tópico ser antigo, muito válido são os ensinamentos dos colegas.

Apenas por curiosidade, sem desmerecer as baterias por aqui descritas, até porque certamente as estacionárias são mais adequadas para a utilização em motores elétricos, possuo uma Moura de 75A (COMPRADA POR R$ 190,00 EM PEDRO JUAN CABALLERO - PARAGUAI) que aguenta 3 (TRÊS) dias de pescaria. Isso mesmo, 3 dias. Tinha uma barco Petty de 6m com um Mercury 25 SeaPro. Parte da pescaria nas corredeiras do Rio Dourado, outra parte na calmaria do Rio Brilhante. Utilizava um Phanton 54l.

Mudei a "traia" há alguns dias, peguei um Mercury 40, 3 cil e um Miraguaia, tb da Petty. Quero ver agora a autonomia do motor elétrico com essa traia mais pesada.

Ah, detalhe, essa bateria aguenta no máximo uns 18 meses de uso.

Abraço a tds.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso