Ir para conteúdo

PRIMEIRO RELATO - tucunas de Anaurilândia/MS


Posts Recomendados

Bom, há meses sempre leio os relatos dos nossos amigos pescadores, porém somente agora que resolvi postar o meu – não foi por falta de pescaria, mas sim não ter separado um tempinho para fazer isso.

Sem delongas, vamos ao relato....!!!

Semana passada meu amigo de todas as pescarias Alexandre ficou me “atiçando” para irmos até o Paranazão (Lago de Sergio Motta), mais precisamente na região de Teodoro Sampaio/SP ou Anaurilandia/MS. Em procura pelos sites de pesca e google encontramos um relato no pescaki de uma nova pousada em Anaurilândia/ms (www.estanciazetacca.com.br). Reservamos e sábado estávamos lá num bate e volta. pouco vento, temperatura subindo saímos em dois barcos (fomos em 4 pessoas).

Conforme relatado no site citado, a pousada é novinha, com 3 chalés ainda sem uso, podendo cozinhar, fazer churrasco individualmente no chalé, com toda a infraestrutura e conforto para um bom descanso de pescaria.

– fui no mesmo barco com o sogrão do meu amigo, que é nosso amigo também, apesar de a água estar um pouco fria, no período da manhã saíram 3 bons tucunarés (acima de 1,5 kg) e uns 15 de pequenos para médios.

Hora do almoço, retornamos à pousada onde tinha um saboroso almoço preparado pela família do Sr. Zé Tacca.

No período da tarde, não pescamos mais nas grotas do período da manhã – fomos para uma ilha que existe no meio do lago, porém nesse lugar saíram poucas ações. Então resolvemos retornar próximo ao barranco, onde saíram alguns tucunas, porém em tamanhos menores.

Em resumo, no nosso barco foi pego aproximadamente 25/30 peixes.

Ah, não levei câmera para mostrar os bixões, apenas meu amigo Alexandre levou em outro barco sua câmera onde fotografou alguns tucunas.

Só tenho a agradecer o pessoal da pousada – local excelente para capturar tucunas, sobretudo porque não há necessidade em atravessar toda a represa (já sai pescando próximo a pousada), menos risco, menos custo - sem contar com o atendimento do pessoal de lá que na região não vi igual.

O acesso é super fácil, bem melhor que os localizados no estado de SP na mesma região (Teodoro Sampaio e Planalto do Sul).

É isso pessoal!!!

..as fotos vou ver com meu companheiro Alexandre quais ele tem pra postar.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eheheh parcerinho posta mais fotos... Seja bem vindo parabéns,..

Abraço.

Pra esta pescaria, ficarei devendo mais fotos, visto que meu amigo mandou apenas estas. Mas fique tranquilo que to prestes a fazer outro relato do Lago Angical e la tem mais fotos. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...