Ir para conteúdo

Bolsas de Pesca no Avião


Posts Recomendados

Galera, estou em duvida se troco minha caixa por bolsa. Gostaria de saber dos amigos que usam bolsa se já tiveram algum problema com elas no bagageiro do aviao, pois como sabemos, os caras nao estao nem um pouco preocupados com as bagagens, mesmo quando colocamos aquele adesivo de frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa marcelo....eu ja viajei com uma mochila de pesca da rapala como bagagem de mão...nela levei carretilhas, maquina, oculos, etc....este ano pretendo levar, como bagagem de mão, uma Bolsa da shimano...Bristol Bay grande....pelas medias permitidas creio nao haver problemas....mas logo logo aparecerão os amigos que viajam com mais frequencia e irão clarear melhor pra gente....um abraço;;;;;; ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aeroporto aqui de Confins... vc embarca até armado se quiser... não da nada! :gorfei:

porém, na volta, ja fui barrado no de Goiania e no de Manaus, tive problemas por causa de iscas, linhas e alicates que estavam na bolsa e mandaram eu despachar a bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, eu levo a minha bolsa de pesca na bagagem de mão, mas dentro dela só levo algumas roupas, máquina fotográfica, carretilhas, filmadora, etc...

Iscas, alicates, garatéias reserva, linhas reserva, etc.., especialmente materiais pontiagudos, metálicos, eu coloco na mala de roupas, misturado com o resto das coisas. Acho que não haveria problema de vc despachar a sua bolsa de pesca com os apetrechos todos no compartimento de bagagem do avião, eu só não colocaria nela as carretilhas, máquina, filmadora, pq o valor é maior e tal, mas acho que não haveria problema de colocarem peso em cima, o máximo que poderia acontecer seria quebrar um estojo de iscas ou algo assim.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, eu levo a minha bolsa de pesca na bagagem de mão, mas dentro dela só levo algumas roupas, máquina fotográfica, carretilhas, filmadora, etc...

Iscas, alicates, garatéias reserva, linhas reserva, etc.., especialmente materiais pontiagudos, metálicos, eu coloco na mala de roupas, misturado com o resto das coisas. Acho que não haveria problema de vc despachar a sua bolsa de pesca com os apetrechos todos no compartimento de bagagem do avião, eu só não colocaria nela as carretilhas, máquina, filmadora, pq o valor é maior e tal, mas acho que não haveria problema de colocarem peso em cima, o máximo que poderia acontecer seria quebrar um estojo de iscas ou algo assim.

Abs. :amigo:

Faço da mesma forma, carretas, roupas e eletronicos, na bolsa de pesca na mão. Demais na mala que sera despachada, nunca tive nenhum problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também nunca tive problemas com a bolsa de pesca como bagagem de mão......... respeitando o tamanho permitido pela legislação e o tipo de material a levar na bolsa....... Então levo na bolsa de pesca as carretilhas, documentos, material eletrônico, GPS, remédios....... O restante tais como alicates, iscas, carretéis de linha, materiais pontiagudos, snaps e materiais afins vão tudo na bagagem despachada. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, :amigo:

Sugiro produto de valor (carretilha, maquinas, gps etc), levar em mãos, porem cuidado, pois por normas não è permitido levar carretilha com linha de nailon ou fluor, somente multifilamento, pelo menos em guarulhos ja me deram este alo.

Caso decida despachar via bagagem, não esqueça enrolar em plastico toda a bagagem joia::: , pois ja me levaram oculos e carretilha. doeu::

Jamais embarcar com iscas, garateias, alicates ou demais objetos pontiagudos. ::nada::

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, :amigo:

Sugiro produto de valor (carretilha, maquinas, gps etc), levar em mãos, porem cuidado, pois por normas não è permitido levar carretilha com linha de nailon ou fluor, somente multifilamento, pelo menos em guarulhos ja me deram este alo.

Caso decida despachar via bagagem, não esqueça enrolar em plastico toda a bagagem joia::: , pois ja me levaram oculos e carretilha. doeu::

Jamais embarcar com iscas, garateias, alicates ou demais objetos pontiagudos. ::nada::

Abs,

esses caras cada dia vem com uma novidade,essa é de matar de rir :gorfei:

"não è permitido levar carretilha com linha de nailon ou fluor, somente multifilamento"

será que tem que ser power pro?? :gorfei: :gorfei:

e o cinto , cordão de tênis/sutiã dá para enforcar surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só para acrescentar, em 2011 eu mandei uma consulta à ANAC e recebi a resposta de que não há regra alguma impedindo o embarque com carretilhas e molinetes carregados com linha, seja multi, fluor, nylon ou mesmo linha de costura, referiram que somente itens potencialmente perigosos poderiam ser impedidos de levar na bagagem de mão, o que ficaria também ao critério dos agentes especializados, acho que ainda tenho a resposta da Anac no meu note, eu até imprimi e levava na sacola, mas nunca me incomodaram com as linhas joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só para acrescentar, em 2011 eu mandei uma consulta à ANAC e recebi a resposta de que não há regra alguma impedindo o embarque com carretilhas e molinetes carregados com linha, seja multi, fluor, nylon ou mesmo linha de costura, referiram que somente itens potencialmente perigosos poderiam ser impedidos de levar na bagagem de mão, o que ficaria também ao critério dos agentes especializados, acho que ainda tenho a resposta da Anac no meu note, eu até imprimi e levava na sacola, mas nunca me incomodaram com as linhas joia:::

Dr. João, se puder disponibilizar a consulta para nós eu agradeço, pois vi um cara do meu grupo sendo barrado por causa da multi e agora toda vez fico com medo de embarcar com as carretas na mão.

Obrigado

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só para acrescentar, em 2011 eu mandei uma consulta à ANAC e recebi a resposta de que não há regra alguma impedindo o embarque com carretilhas e molinetes carregados com linha, seja multi, fluor, nylon ou mesmo linha de costura, referiram que somente itens potencialmente perigosos poderiam ser impedidos de levar na bagagem de mão, o que ficaria também ao critério dos agentes especializados, acho que ainda tenho a resposta da Anac no meu note, eu até imprimi e levava na sacola, mas nunca me incomodaram com as linhas joia:::

O Lusardo,

Manda para mim essa resposta se poder:

marcelopm@atarde.com.br

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, :amigo:

Sugiro produto de valor (carretilha, maquinas, gps etc), levar em mãos, porem cuidado, pois por normas não è permitido levar carretilha com linha de nailon ou fluor, somente multifilamento, pelo menos em guarulhos ja me deram este alo.

Caso decida despachar via bagagem, não esqueça enrolar em plastico toda a bagagem joia::: , pois ja me levaram oculos e carretilha. doeu::

Jamais embarcar com iscas, garateias, alicates ou demais objetos pontiagudos. ::nada::

Abs,

esses caras cada dia vem com uma novidade,essa é de matar de rir :gorfei:

"não è permitido levar carretilha com linha de nailon ou fluor, somente multifilamento"

Pois e Ramon,

Realmente e uma palhaçada :gorfei: , e digo mais, varia de aeroporto para aeroporto e de agente para agente, e nao tem acordo, teve uma vez em Guarulhos que do nao perdi o boga porque tinha um fiscal que pescava e conhecia, pois as agentes mulheres pensavam que fosse uma arma kkkk

Abs,

será que tem que ser power pro?? :gorfei: :gorfei:

e o cinto , cordão de tênis/sutiã dá para enforcar surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Adriano, me mande seu e-mail (pode ser via Mp) que eu te encaminho a resposta da ANAC em arquivo .pdf.

Abs. :amigo:

Amigos, só para acrescentar, em 2011 eu mandei uma consulta à ANAC e recebi a resposta de que não há regra alguma impedindo o embarque com carretilhas e molinetes carregados com linha, seja multi, fluor, nylon ou mesmo linha de costura, referiram que somente itens potencialmente perigosos poderiam ser impedidos de levar na bagagem de mão, o que ficaria também ao critério dos agentes especializados, acho que ainda tenho a resposta da Anac no meu note, eu até imprimi e levava na sacola, mas nunca me incomodaram com as linhas joia:::

Dr. João, se puder disponibilizar a consulta para nós eu agradeço, pois vi um cara do meu grupo sendo barrado por causa da multi e agora toda vez fico com medo de embarcar com as carretas na mão.

Obrigado

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre levei minha bolsa com carretilhas e nunca tive problema. Uma vez cismaram que havia uma faca dentro e tive que abrir na frente do fiscal. Normalmente eu coloco as roupas sujas para enrolar o material na mala evitando, assim, a quebra de alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lusardo eu tambem quero esta resposta, voce pode me mandar? Segue abaixo meu emai.....

anto_camargo@hotmail.com ou a.camargo@straf.cc

Pois no ano passado me fizeram tirar até o bota que eu estava usando, por causa das ferragens que tinha... diabo::

Mais tudo bem.....o importante é ::fishing ::fishing

Agradeço antecipadamente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só para acrescentar, em 2011 eu mandei uma consulta à ANAC e recebi a resposta de que não há regra alguma impedindo o embarque com carretilhas e molinetes carregados com linha, seja multi, fluor, nylon ou mesmo linha de costura, referiram que somente itens potencialmente perigosos poderiam ser impedidos de levar na bagagem de mão, o que ficaria também ao critério dos agentes especializados, acho que ainda tenho a resposta da Anac no meu note, eu até imprimi e levava na sacola, mas nunca me incomodaram com as linhas joia:::

Publica no fórum ... compartilha com a galera ! felipe_teixeira_1@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ano passado despachei uma caixa novinha super reforçada que havia pagado 100 dolares. resultado, chegou toda quebrada e o material dentro todo revirado e misturado.

depois disso comprei uma bolsa e faço como o pessoal citou, estojos e metais tudo na mala no meio das roupas e a bolsa como bagagem de mao com carretas e demais.

nunca tive problemas com linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse assunto é polemico demais

Já mandei varios emails para Cia Aereas, e todas falaram que não tem quaisquer restrições

Que isso é da ANAC

Eu despacho minhas carretilhas tudo na mala, bem embaladinho e protegido para não ocorrer perigo de quebrar.

Todo material de pesca eu despacho não levo nada na bagagem de mão

Ja ocorreu comigo e outros amigos de levar carretilhas, com ou sem linhas e o camarada do embarque não deixar passar nada.....Ai foi um corre corre desgraçado para comprar uma caixa de papelão e embarcar . Quase perdemos o voo

Então eu levo minhas tralhas tudo embarcada. Na mão levo minha bolsa de pesca mas sem tralhas.

Infelizmente estamos num pais onde um simples atendente de balcão faz a lei conforme o bom humor dele....

Fico preocupado em despachar minhas carretilhas com medo de roubo, mas não tem jeito. .. . ...

Abçrs a todos amigos

Adalberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, eu levo a minha bolsa de pesca na bagagem de mão, mas dentro dela só levo algumas roupas, máquina fotográfica, carretilhas, filmadora, etc...

Iscas, alicates, garatéias reserva, linhas reserva, etc.., especialmente materiais pontiagudos, metálicos, eu coloco na mala de roupas, misturado com o resto das coisas. Acho que não haveria problema de vc despachar a sua bolsa de pesca com os apetrechos todos no compartimento de bagagem do avião, eu só não colocaria nela as carretilhas, máquina, filmadora, pq o valor é maior e tal, mas acho que não haveria problema de colocarem peso em cima, o máximo que poderia acontecer seria quebrar um estojo de iscas ou algo assim.

Abs. :amigo:

x2. faço igualzinho ....

anzol, alicate, etc, TEM QUE DESPACHAR .... nao adianta .... ALGUNS aeroportos, ate deixam passar ... mas, sabendo que pode nao deixar, voce ja prepara tudo, enrolado no meio da mala de roupas ...

NA BOLSA DE MAO levo: carretilhas, molinetes, oculos, e algo mais "fragil" ... embora eu ache que, carretilha, enrolada numa calça ou camisa, despachada, nao quebra nao ...

evite levar itens metalicos na bolsa de mao ... embora nao cortante ou pontiagudo, sao coisas dessas que fazem eles encher o saco ... hastes de barraca, por exemplo, aquelas hastezinhas de fibra, das barracas iglu .... ja vi barrarem vaaarias vezes ...

VARA: TEM QUE DESPACHAR .... nao aceitam levar na cabine. se for fora do tubo, VAI QUEBRAR !!!! .... arranja um tubo, nem que seja um PVC fuleiro, só para a referida viagem ....

CARRETILHAS : eu mesmo, nunca tive problema ... mas, ja ouvi, sim, gente que barraram .... o ideal, a meu ver, é agente imprimir essa resposta da anac aí, e deixer junto das tralhas !!! rsrssrsr

ROUBO : TENTE lacrar o maximo possivel sua mala ... bote cadeado no ziper, aquele lacre da companhia aerea, etc ...

alem disso, nao deixe os itens caros "faceis" de mexer, muito por cima, em bolsos laterias, etc .... quanto mais mistuado por baixo das roupas, melhor ...

abs, de quem viaja de aviao 2 vezes por mes pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu estou tão de saco cheio das cias aéreas e dos funcionários mentecaptos que vou levar tudo nesta mala rígida, bolsa de pesca desmontada,e todos meus equipamentos de pesca,faca, canivete, roupa e etc... na mão ou melhor no bolso minha câmera e mais nada !!!! TÔ DE SACO CHEIO, ou sou obrigado a restringir minha bagagem por causa do peso da mala ou arrisco levar na bolsa e ter meus equipamentos roubados já que dependemos do humor do idiota que irá vistoriar a bagagem de mão e liberar as perigosas e de alto risco para a segurança nacional ''CARRETILHAS E LINHAS'' não tem segurança diabo:: despachar é pedir para ser roubado nestas porcarias de aeroportos, resumindo a gente se ferra de qualquer jeito.

Obs: desculpem o desabafo, mas estou realmente de saco cheio "pra não dizer outra coisa"

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...