Ir para conteúdo

Bolsas de Pesca no Avião


Posts Recomendados

Hoje eu mandei um questionamento para a ANAC nos moldes como o Lusardo fez.

Sugiro que todos enviemos esse tipo de questão para tentar alguma coisa mais coerente em relação a isso.

Imagina ter a mala perdida com aldebaran, metanium MG7, etc??? Me arrepia só de pensar nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, eu levo a minha bolsa de pesca na bagagem de mão, mas dentro dela só levo algumas roupas, máquina fotográfica, carretilhas, filmadora, etc...

Iscas, alicates, garatéias reserva, linhas reserva, etc.., especialmente materiais pontiagudos, metálicos, eu coloco na mala de roupas, misturado com o resto das coisas. Acho que não haveria problema de vc despachar a sua bolsa de pesca com os apetrechos todos no compartimento de bagagem do avião, eu só não colocaria nela as carretilhas, máquina, filmadora, pq o valor é maior e tal, mas acho que não haveria problema de colocarem peso em cima, o máximo que poderia acontecer seria quebrar um estojo de iscas ou algo assim.

Abs. :amigo:

Faço da mesma forma, carretas, roupas e eletronicos, na bolsa de pesca na mão. Demais na mala que sera despachada, nunca tive nenhum problema.

Faço da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Como bem disse o MAGRAO 58, estamos nas mãos dos fiscais do raio "X". Quando fui para barcelos, voei pela TAM. no site da TAM eles informam que isqueiros devem ir no bolso do viajante. quando despachei as malas perguntei para o funcionario da TAM sobre o isqueiro e ele disse que não teria problema algum. na hora de passar no raio "X", eles invocaram e não permitiram o embarque com o isqueiro no bolso.

Particularmente acho muito facil os fiscais invocarem com as carretilhas com linhas dentro da bagagem de mão e como eles são os "donos da situação" melhor despachar as carretilhas

Não gosto de caixas de pesca. Prefiro as bolsas. Comprei uma bolsa da shimano que é excelente. coloco tudo dentro desta bolsa, carretilhas, facas, canivetes, alicates, anzois, tesouras, iscas artificiais e despacho tudo como bagagem.

Identifico minha mala com uma etiqueta contendo nome, endereço e telefone, coloco lacres numerados em todos os zipers. nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai do Galeao x AM (GOL)

Acabei de Voltar de Balbina, encrencaram na IDA e na VOLTA por causa de muito metal mais não questionaram a linha não.. Tive problemas porque alem das carretilhas abastecidas levei duas câmeras + Pilhas e Baterias (1 das cameras e da Lanterna que foi despachada).. Foi só abrir e mostrar o que tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendo isso. eu penso: NOSSA EU TIVE MUITAAAA SORTE

quando fui pro pantanal de avião rio preto-campinas-campo grande minhas varas despachei num tubo pvc sem lacrar nem colocar cadiado no ziper, ja pensou, chego no pantanal vo arruma as tralha ai abro o tubo e n tem vara nenhuma? meu deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Resposta da ANAC depois de 2 meses e meio sobre questionamento de probição do transporte de carretilhas com linha na bagagem de mão:

Prezado Senhor,

Em atendimento à sua solicitação, reproduzimos resposta enviada pela área técnica responsável:

“Prezado Senhor,

Em atenção à sua manifestação, encaminho, para conhecimento o link dos itens proibidos de serem transportados na bagagem de mão (http://www2.anac.gov.br/AVSEC/Orientacoes.aspx?n=3).

Se o objeto que pretende transportar estiver enquadrado na lista abaixo ele não poderá ser transportado em bagagem de mão, porém se existir dúvida se a “carretilha” pode conter algum objeto proibido esta poderá ter que ser desmontada para averiguação.

Vale lembrar, ainda, o previsto no inciso “VII” do Art. 3º da Resolução 168, de 2010 (http://www2.anac.gov.br/biblioteca/reso ... 0-0168.pdf):

"Art. 3º Os procedimentos a serem observados no canal de inspeção de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita devem atender às seguintes disposições:

(...)

VII - quando não for possível assegurar que um passageiro não porte item proibido, mesmo após todo o processo de inspeção, o mesmo deve ter o seu acesso negado".

Atenciosamente,

Gerência de Facilitação do Transporte Aéreo e Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita – GFSI “

Atenciosamente,

Gerência Técnica de Gestão da Informação

Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, e se eu despachar as malas com roupas e for embarcar com as carretilhas como bagagem de mão e proibirem a minha entrada, vou ter que colocar as carretilhas, por exemplo, em uma caixa de papelão? Afinal, a mala já foi despachada e agora só posso revê-la no meu destino. É assim mesmo?

Aff, as pessoas correm um baita risco. O pior é que pode até acontecer de na hora de pegar as malas, alguma pessoa peguar a minha por engano. Nossa, vou ter que fazer alguma coisa de diferente na minha mala e caixa pro pessoal se ligar de que não é a deles.

Falando em caixa...tenho uma caixa Plano 7271. Será que corre o risco de ela quebrar no transporte? Será que é possível eu despachá-la toda enrolada em plástico bolha?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...