Ir para conteúdo

Seu BassBoat tem luz de navegação?


Posts Recomendados

Pessoal, meu barco não tem luz, ainda não mandei instalar. Alguém já teve problemas com a Marinha por não ter as luzes de proa e popa?????????? Sou bem prudente com documentação e com material de salvatagem, até aquela bóia de plástico eu carrego :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , mas nunca me preocupei com luzes, pois nunca uso o barco para navegar anoite.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb uso no meu barco...aliás, neste tipo de barco é extremamente aconselhável....pois, caso algum dia dê alguma merd@ na água....com certeza a justiça estará procurando toda brecha possível para "enquadrar" o condutor.

Segurança nunca é demais.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, boa tarde;

Tenho um bassboat Classic mas a informação que tive é que não havia necessidade pelo tamanho do casco.`

Pensando bem, vou mandar colocar na primeira oportunidade.

Abraços

Parreiras, este FDS estive na Serra da Mesa com o amigo Moacyr.

No barco eu, ele, e mais 2 amigos...Estávamos na Barragem às 18:15h quando partimos para o Germano ( 61Km de distância)...ehhee....ou seja, no meio o caminho o sol se foi...Vc não imagina o estresse q causado por não se ter luzes de navegação.

No nosso caso, o barco do Moacyr até q tinha a base para as luzes dianteira e traseira (luz de alcançado), mas ele esqueceu de levar a haste pra pescaria....ou seja, estávamos a noite sem luz de navegação.

Estava ligada apenas a luz de alcançado, o q já é uma "grande mão na roda"...mas ainda assim ficamos extremamente "estressados".

O bom é q ligamos um cilibim de 1000w, o q supriu a necessidade, visto q andamos com ele o tempo todo ligado...mas as luzes de navegação em barcos tão rápidos são de fundamental importância.

Teve uma hora em q o Moacyr tirou o pé do acelerador pela falta de luz....o barco parecia parado...mas estávamos a 90Km/h...hehee...

Recomendamos a todos... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Fabrício, concordo plenamente.

Já tive que subir o Araguaia à noite, por longa distãncia, com o rio super baixo e foi um sufoco.

Não gosto nem de lembrar.

Vou comprar as luzes de alcançado e um mastro.

Pode me indicar um bom cilibim?

Forte abraço.

Procure os Colerman acima de 1.000 velas ou lumens, sei lá...mas daqueles grandões....hehee....Eu tenho um há mais de 10 anos e até hoje o bicho trabalha bonito. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...