Ir para conteúdo

Amarrar ou não a linha no carretel da carretilha


Posts Recomendados

Pessoal, sei que muitos já tiveram problemas de deslizar a linha por falta de amarrar no carretel, mas tirando esse problema, que nunca aconteceu comigo legal:: , a minha dúvida é se quando um peixe levar toda a linha o tranco que vai dar não vai estragar a carretilha chorei:: . Será que compensa tentar salvar a linha, isca e o peixe e ter a carretilha estragada? surtei:: e ainda pode ainda acontecer de estragar a carretilha e arrebentar o nó e perder tudo surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz.....eu sou meio fominha demais, prefiro danificar o eixo da carreta a perder o peixe....

Ainda mais um peixe que descarrega a linha toda....é troféu heheheheh

Claro que o nó por se romper e a linha também mas sem dúvida ainda prefiro arriscar e dar um belo nó!

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes faco uma cama com linha de Nylon e com tensao/libragem menor do que a multi, desta forma arrebentara no no entre as linhas, alem de proteger a carretilha do possivel tranco na captura do monstro do lago Ness :gorfei: :gorfei: faz com que a carretilha nao derrape caso chegue no final. joia:::

abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz.....eu sou meio fominha demais, prefiro danificar o eixo da carreta a perder o peixe....

Ainda mais um peixe que descarrega a linha toda....é troféu heheheheh

Claro que o nó por se romper e a linha também mas sem dúvida ainda prefiro arriscar e dar um belo nó!

abração

concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode dar o nó, ficar tranquilo e ser feliz.

Não vai estragar nada na sua carretilha não!

Talvez se vc pegar uma piraíba com uma multi 100lbs em uma carretilha pequena... talvez...mas isso não vai acontecer!

No dia que algum peixe tomar toda a sua linha e vc não tiver dado o nó vc se arrependerá pro resto da vida!

hehehe

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que muitos já tiveram problemas de deslizar a linha por falta de amarrar no carretel, mas tirando esse problema, que nunca aconteceu comigo legal:: , a minha dúvida é se quando um peixe levar toda a linha o tranco que vai dar não vai estragar a carretilha chorei:: . Será que compensa tentar salvar a linha, isca e o peixe e ter a carretilha estragada? surtei:: e ainda pode ainda acontecer de estragar a carretilha e arrebentar o nó e perder tudo surtei::

Já li as várias respostas ao seu post, até este momento.

Queria simplificar tudo.

Viu qual é o drag da sua carretilha/molinete?

Se não forçar no dedo (fricção digital), nem a linha e nem o carretel vão arrebentar ... e se acontecer será a linha.

E mais, quantas vezes irão levar a linha até o "toco""?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

To achando muito bom todas as respostas. Acho que nao sou tao fominha quanto o Douglas e o Alex ou entao muito mao-de-vaca mesmo.

Depois dessa praga rogada pelo Neco, nao quero me arrepender pelo resto da vida, vou amarrar com os 7 nós do Adriano e garantir meus 0,000000001% de chance, e ser feliz. ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amarra sim, amigo, tá pra nascer um açu que arranque um carretel de uma carretilha, ou ainda entorte, a menos que seja uma carreta muito da sem-vergonha, de plástico :gorfei: :gorfei: Nas carretas que a galera do FTB, usa só material de qualidade, esse risco não existe joia:::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode dar o nó, ficar tranquilo e ser feliz.

Não vai estragar nada na sua carretilha não!

Talvez se vc pegar uma piraíba com uma multi 100lbs em uma carretilha pequena... talvez...mas isso não vai acontecer!

No dia que algum peixe tomar toda a sua linha e vc não tiver dado o nó vc se arrependerá pro resto da vida!

hehehe

abs

Isso mesmo,

vai ser inesquecível, até em sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode dar o nó, ficar tranquilo e ser feliz.

Não vai estragar nada na sua carretilha não!

Talvez se vc pegar uma piraíba com uma multi 100lbs em uma carretilha pequena... talvez...mas isso não vai acontecer!

No dia que algum peixe tomar toda a sua linha e vc não tiver dado o nó vc se arrependerá pro resto da vida!

hehehe

abs

Isso mesmo,

vai ser inesquecível, até em sonho.

Esse vídeo simboliza bem:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=NPSL4nCv4RU

kkkk

Nem o nó resolveu... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes faco uma cama com linha de Nylon e com tensao/libragem menor do que a multi, desta forma arrebentara no no entre as linhas, alem de proteger a carretilha do possivel tranco na captura do monstro do lago Ness :gorfei: :gorfei: faz com que a carretilha nao derrape caso chegue no final. joia:::

abs, :amigo:

Eu amarro também e bem forte para não deslizar... hehehehe

Costumo usar em quase todas carretilhas uma cama como o Luizim explicou...

Mas para os açus não uso cama não... Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prendo a linha no carretel usando o arbor knot.

Quando abasteço direto com multi uso o arbor tape que vem com a Power Pro.

Como o kit arbor tape, tem várias unidades, uso com outras marcas de multi também.

Não tem nada a ver com usa fita adesiva, e outros que tais, que podem "melecar" depois.

É especialmente desenhada pela PP para esta finalidade.

Dica para o arbor knot: faça primeiro o nó cego da ponta, apare esta, e só depois faça o nó do laço que irá prender no carretel e travar no nó cego.

Fica mais fácil e "clean".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prendo a linha no carretel usando o arbor knot.

Quando abasteço direto com multi uso o arbor tape que vem com a Power Pro.

Como o kit arbor tape, tem várias unidades, uso com outras marcas de multi também.

Não tem nada a ver com usa fita adesiva, e outros que tais, que podem "melecar" depois.

É especialmente desenhada pela PP para esta finalidade.

Dica para o arbor knot: faça primeiro o nó cego da ponta, apare esta, e só depois faça o nó do laço que irá prender no carretel e travar no nó cego.

Fica mais fácil e "clean".

Amigo Fernando!

Eu faço assim danca:: , só não sabia que tinha esse nome bonito, gostei!!!! ::tudo::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prendo a linha no carretel usando o arbor knot.

Quando abasteço direto com multi uso o arbor tape que vem com a Power Pro.

Como o kit arbor tape, tem várias unidades, uso com outras marcas de multi também.

Não tem nada a ver com usa fita adesiva, e outros que tais, que podem "melecar" depois.

É especialmente desenhada pela PP para esta finalidade.

Dica para o arbor knot: faça primeiro o nó cego da ponta, apare esta, e só depois faça o nó do laço que irá prender no carretel e travar no nó cego.

Fica mais fácil e "clean".

Amigo Fernando!

Eu faço assim danca:: , só não sabia que tinha esse nome bonito, gostei!!!! ::tudo::

Abração

Pois é, fiado e crédito, fregues e cliente, são a mesma coisa ... mas fica mais chique :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ah! buteco e bar, também joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...