Ir para conteúdo

Tralha básica pra um novato


Posts Recomendados

Pessoal , confesso q virei fã deste forum pelo alto nivél das matérias aqui apresentadas e por aqui tenho aprendido muito (para quem sabia nada).

Os depoimentos de pesca de muitos acabaram por me influenciar e me despertou uma vontade grande de fazer uma viagem/pescaria pelo lar dos grandes tucunas , e to realmente decidido a fazer uma viagem de uns 10 dias pelo médio rio negro em meados de outubro .

Com a finalidade turistica tb desta viagem estou com sérias pretensões de subir até Santa Isabel do Rio Negro de barco expresso , inclusive hoje eu fiz um telefonema para um hotel daquela cidade e tive a feliz oportunidade de conversar com uma pessoa q estava no local a trabalho e tb é um pescador esportivo , fiquei com o telefone desta pessoa para q mais pra frente me passe informações a respeito do estado das aguas .

As informações q tive a respeito do barco expresso é q de Manaus a Santa Isabel leva em torno de 18h. , imagino q seja bem suportavél , pelas informações q esta pessoa me passou e com um custo em torno de 200,00 a 250,00 reais por viagem ja com as refeições .

Bom , porque estou aqui contando esta história ? É porque gostaria de receber opiniões de quem tem algum conhecimento , do q acham desta idéia , se vale mesmo a pena fazer este tipo de viagem , se é interessante ?

Meu conhecimento de pesca com isca artificial tb deixa muito a desejar , o q me dizem a respeito da tralha pra fazer uma pescaria naquela região ( mais a respeito de iscas artificiais , modelos , tamanhos , quantidades , etc ) .

Um abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Nelson.

Realmente no link acima o Marloniser já deixou uma boa dica. Estarei indo este ano, do dia 07/09 a 14/09 para SIRN, estarei levando um pouco mais de iscas do que o ano passado, e são as seguintes:

ZARAS

05 Chatter Beast 145 Illex

03 Super Spock Heddon

05 T20 Jumpin Minnow

02 Trairão

02 Bank A Donk (testar)

STICKS

02 Red Pepper Magnum

02 Stick Nakamura 120

04 Bonnies 128

HÉLICES

04 Caribe Lures 5.5

02 Caribe Lures 7.0

03 High Roller 5.5

02 High Roller 6.5

02 Outras que sairam agora não lembro o nome igual a caribe

MEIA AGUA

01 Maria TFirst 130

02 Saruna 145

04 Alie Magnet

JIGS

12 Jigs By Paulo Tanus

Sei que esta um pouco exagerado mais comprei agora tenho que levar.

Espero ter ajudado.

Um abraço. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...