Ir para conteúdo

Fiscalização na barragem do Paranã


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo certo?

Tempos atrás o pessoal aqui postou uma pescaria no lago do Paranã, em que foram até a barragem e postaram algumas fotos retratando pescarias irregulares: um sujeito com roupa de mergulhador e um puçá e outro com tarrafa pescando dentro do canal da escade de peixes. Além disso, vários peixes mortos, que cairam de fora da escada ao tentar transpô-la.

Pois bem, peguei as fotos e encaminhei a denúncia para a fiscalização do Ibama.

Foi feita uma operação lá neste mês, no fim de semana. Havia apenas alguns pescadores "de subsistência", pescando com varinha, linha de mao, e alguns peixes embarcados. Acho que meia dúzia de Autos de Infração foram lavrados. Entretanto, foi relatado que o pior acontece em dia de semana, em que a pressão de pesca é grande, com caminhões para receber o pescado capturado lá. Outra operação será realizada.

Além disso, o licenciamento da barragem foi feito pela Agencia Ambiental de GO. O Ibama já pediu o processo do licenciamento, e fará uma notificação para que a escada seja reformada, para evitar que os peixes caiam fora dela quando estiverem subindo.

E para finalizar, quero dizer a todos que o nosso papel de cidadão é denunciar. Fazendo isso, estamos cumprindo com nossas obrigações e ajudando na preservação dos nossos recursos.

Sei que "coisa errada" é o que não falta, e que os órgaos fiscalizadores não tem capacidade para atender toda a demanda existente. Mas nem por isso devemos deixar de fazer a denúncia.

E vamos vendo os desdobramentos desta história.

Abraços a todos e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande michel, fico feliz de saber que com a nossa colaboraçao algo foi feito , realmente aquela escada de peixes é uma vergonha, os peixes saltando para fora da escada e caindo no cimento e morrendo com a pancada no concreto. Alem de alguns pescadores ,pescando com tarrafa dentro da escada, nao deixando alternativa nenhuma para os peixes.

Meus Parabens pela sua iniciativa , sempre q precisar pode contar com a minha ajuda ..

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...