Ir para conteúdo

molinete pesca pesada


Posts Recomendados

Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior.

O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença.

Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada::

Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior.

O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença.

Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada::

Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo::

Abraços

para os grandoes tinha que colocar uns 2 metro de fluor 0.90 ai quero ver um pau ou pedra cortar :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior.

O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença.

Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada::

Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo::

Abraços

para os grandoes tinha que colocar uns 2 metro de fluor 0.90 ai quero ver um pau ou pedra cortar :gorfei:

Lucas,

Dois metros nao adianta em nada, já que você vai brigar com o peixe com dezenas de metros dentro da agua...

Colocaria no minimo 20 metros ( MINIMO ) de Fluorcarbon ou monofilamento 0.90 mm ou 1mm ai as chances aumentam bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior.

O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença.

Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada::

Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo::

Abraços

para os grandoes tinha que colocar uns 2 metro de fluor 0.90 ai quero ver um pau ou pedra cortar :gorfei:

Lucas,

Dois metros nao adianta em nada, já que você vai brigar com o peixe com dezenas de metros dentro da agua...

Colocaria no minimo 20 metros ( MINIMO ) de Fluorcarbon ou monofilamento 0.90 mm ou 1mm ai as chances aumentam bastante

Carocinho disse tudo! Se vc tiver no Teles Pires, pegar uma piraíba grande e ele desembestar rio abaixo? Acha que dois metros adiantam, no tanto de pedra que ela vai passar?

Faz igual o Joel Datena, põe o mono por cima (metade do carretel) e o multi por baixo (cama) joia:::

Ah, você falou do seu pai. Meu pai também era assim, depois que aprendeu a usar carretilha, não quer molinete pros grandões mais não. Além disso, na maioria das vezes na pesca pesada você solta a isca e sobe com o barco, pois o kit isca, chumbo e anzol é pesado demais para arremessar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior.

O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença.

Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada::

Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo::

Abraços

para os grandoes tinha que colocar uns 2 metro de fluor 0.90 ai quero ver um pau ou pedra cortar :gorfei:

Lucas,

Dois metros nao adianta em nada, já que você vai brigar com o peixe com dezenas de metros dentro da agua...

Colocaria no minimo 20 metros ( MINIMO ) de Fluorcarbon ou monofilamento 0.90 mm ou 1mm ai as chances aumentam bastante

Carocinho disse tudo! Se vc tiver no Teles Pires, pegar uma piraíba grande e ele desembestar rio abaixo? Acha que dois metros adiantam, no tanto de pedra que ela vai passar?

Faz igual o Joel Datena, põe o mono por cima (metade do carretel) e o multi por baixo (cama) joia:::

Ah, você falou do seu pai. Meu pai também era assim, depois que aprendeu a usar carretilha, não quer molinete pros grandões mais não. Além disso, na maioria das vezes na pesca pesada você solta a isca e sobe com o barco, pois o kit isca, chumbo e anzol é pesado demais para arremessar.

Abraços

agora no começo vou deixar mas ele ja está falando de ir pro amazonas ou pro araguaia ai até lá convenço ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Lucas, adoro carretilhas, mas pra pesca pesada nada como molinete ...

Tenho um sonho: Daiwa Dogfight 6500 - agora saiu o 7500 ...

Tenho comigo a realidade - Marine Sports by JH Thunnus 6500.

Coloquei 200 metros de linha mono 0,70 mm - o drag do bichão é de 30 kg doeu:: doeu:: - cada volta na manivela recolhe 1,05 metros ... e arremessa pra baralho ... dá pra apelar de colocar 140 metros de mono 0,82 mm e rebocar qualquer bicho que seu braço suporte (acredite, não aguentamos nem 10 kg de drag no braço).

Além do Thunnus 6500, tenho um Daiwa BG 90 e outro BG 60 - estes já fazendo aniversário de 7 anos - e não tem nada que a galera falou aí pra cima ... não vou retrucar um a um, mas avoaram muito mais que voaram - não entendem nada de molinete ...

Por fim, o melhor do Thunnus é o preço, entre 300 e 400 pila ...

Qualquer coisa, tamos aí ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas fala pro seu pai assim "Pai, achei o molinee que vs quer custa 1200 dollar e tem que importar, o Daiwa DogFight, ou tem a carretilha Penn Senator 6/0 por 550 reais no site ali e nem precisa importar ela" acho que ele pode mudar de ideia sobre as carretilhas rindo3::

Eu gosto muito de ver os programas gringos de pesca pelo mundo, principalmente o "Monstros do Rio" e "O Mestre da Pesca", os dois programas é só peixe bruto. Um pesca de molinete e o outro de carretilha. Ou seja o equipamento certo suporta o peixe. Não adianta falar "Ah molinete não puxa peixe de 80kg!", se o molinete for bom ele vai tirar.

Acho que muti desse mito em cima do molinete é por casa que o pescador começa geralmente com um molinete ruim ou mediano, ai quando passa pra carretilha já passa para um melhorzinha e ai já cria aquela imagem que a carretilha é melhor, mas muitas vezes não leva em consideração que o molinete erá de baixa qualidade.

Da uma olhada nas especificações da que o Wellington BSB descreveu como sonho dele: http://www.tackledirect.com/daiwa-saltiga-sa-z6500hdf-dog-fight-saltwater-spinning-reel.html dificilmente você usando esse molinete irá falar que ele é ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, tudo bem ... olha só deixa seu pai pescar com molinete que não tem problema algum ! Se for para gastar, vc pode pegar o Stella 20000 , se for para custo benefício e vc pode pegar um Quantum Boca 80 PTS , que é um molinete muito forte , rolamentos resistentes , usado para pesca marítima pesada, com freio em cerâmica lacrado etc .. Cabe muita linha ! Vc pode colocar uma multifilamento nele e um pouco de nylon (0,90mm a 1mm )...uns 10m a 20m é mais que suficiente ! Assim que pegar um peixe vc verifica o nylon, se tiver algum desgaste é só jogar fora e colocar outro ! Este molinete eu vendo a R$559 , é muito melhor que Daiwa BG , entre outros antigos ... Este é bem moderno e marinizado .. muito resistente . Vara para pesca pesada não tem necessidade de ser a mais top , basta ser uma vara reistente de marca boa .. tem muitas por ai com preços ótimos e aguentam o tranco sem problemas . Se tiver mais alguma dúvida marcelo@mapimports.com.br boas pescas joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...