Ir para conteúdo

Vara p/ meia-água e zaras, linhas, argolas - Barcelos


Vitor Marques

Posts Recomendados

Blz, pessoal? Pesquisei um bocado aqui, mas não encontrei todas as respostas para as minhas dúvidas, por isso abro este novo tópico. Seguinte, vou p/ Barcelos em novembro e estou atrás de comprar uma vara para usar com iscas de meia-água e zaras. P/ as hélices eu já tenho uma Enzo 25 lb, agora estou escolhendo uma vara de bom custo-benefício p/ essas outras iscas. Alguém indica alguma? Eu tenho uma Procaster 12-25 lb 5'6'' q tem uma ação q acho q poderia ser interessante p/ isso, mas fico meio desconfiado, pois é uma vara barata,mas q tem bons componentes... Assim sendo, fico receoso de a Daiwa ter economizado justamente no blank. Alguém já usou dela por lá? Q outra vara vcs indicariam na faixa de uns 200 a 250 reais mais ou menos? A Rapala Bronze daria conta do recado?

Outra dúvida q tenho é em relação à nova Power Pro de 8 fios (Slick). Os q já usaram dessa linha por lá acharam o q? Eu uso a Power Pro tradicional em pescarias aqui no Centro Oeste (40 lb), mas ela qdo está nova é meio dura, acho q por ter algum tipo de cera nela. Pelo q li, a nova não tem esse problema. Mas e aí, aos q já a usaram, o q me dizem da linha? Boa mesmo, posso mandar ver? Ou há alguma de custo-benefício melhor?

Gostaria de saber a respeito das argolas q se usa em substituição às q vêm nas iscas. Quais as q vcs usam? Em relação às garatéias eu acho q devo usar as VMC 9626 4X mesmo, inclusive vou olhar num tópico antigo q já vi aqui os tamanhos q se usa em cada modelo de isca (se alguém tiver o link e puder passar, já ajuda), mas em relação às argolas eu tô meio por fora do q fazer ainda. Se puderem ajudar, agradeço.

Por fim, estou pensando em instalar freios de Carbontex nas minhas carretilhas (uma Chronarch 100D7 e uma Curado 200E7). A instalação é fácil? Dá p/ fazer sozinho ou é melhor mandar p/ um técnico? Ouvi dizer tb q é necessário sar uma graxa teflonada nos discos antes da instalação. É necessário mesmo o uso da graxa? Q graxa exatamente seria essa e onde eu compro?

Desde já agradeço a ajuda de vcs!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Vitor.....

Vou dar os meus pitacos sobre....

Uma vara que eu acho que é custo/benefício, que vc vai gastar um pouco mais, mais vale a pena é a Rapala Gold....A de 25lb é mto boa para zara e meia água, não é muito rápida.

Eu não gosto da Power Pro tradicional por achar ela dura, eu prefiro as de 8 fios, acho elas mais macias e menos barulhentas heheheh. Eu não pesquei com a PP 8 fios, apenas vi na loja mas gostei bastante....Sobre custo/benefício experimente as Daiwa Samurai, 8 fios....boa linha hein!!!

Sobre argolas, eu penso assim parceito...nunca se sabe o que vamos pegar, e sempre estamos arriscados a grudar um troféu, portanto não economizo nesse quesito. Uso argolas HyperWire da Cultiva, e garatéias Stinger St-66 da Cultiva tb. Não digo que nunca vai abrir pw isso é mentira, mas são fortes.

Sobre os freios da carretilha... Bem, são fáceis de trocar, mas requer uma certa paciência, mas o manual da carreta vai te ajudar bastante. Graxa tem gente que põe e tem gente que não põe. Eu particularmente prefiro não por, pois acredito que o disco foi fabricado para criar atrito, e a graxa muitas veses "escorrega", diminuindo o freio. Mas volto a dizer, isso é uma opinião minha, mta gente não concorda.

Os discos de carbontex são fantásticos, eu troquei todas as minhas e estou muito satisfeito.

Abração e espero ter ajudado em algo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção de vara seria uma Hilux... barata e da linha da sumax foi a única que até hoje não ouvi reclamação...

Se quiser tenho uma 25 Lbs 6"...

Comprei em fevereiro para usar lá mas nem cheguei a montar. Fiquei usando só 2 varas mesmo, uma Rapala Type R e uma Enzo...

Se vc já usa power pro está acostumado. Mas sinceramete eu estranhei um pouco a de 65lbs vermelha saiu muita tinta e como as iscas são pesadas, na hora do arremesso se precisasse usar o freio dedão para corrigir a distância, dava uma fritada legal no dedo rsrsr. Na próxima eu vou testar a SUFIX para iscas de hélice... Ou uma Varivas...

Dependendo as isca deixei original, nem mechi nas garatéias... outras coloquei as VMC 4x e/ou Owner Stinger treble...

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

darei minha modesta opiniao...

vara boa e barata pras zaras e a green bass 5.8` 25 lbs da marine sports, aguenta bem e tem otimos passadores, com certeza nao vai te deixar na mao...e vc acha por menos de 200 reais. garantia de sucesso, procure quem ja a usou.se preferir cabo inteirico e de cortica, tem a contender z 5.7` 25 libras. a acao delas pras zaras, na minha modestissima opiniao, e muito boa, pois nao e muito rapida, apenas mod/fast.

em relacao as argolas, eu, particularmente, colocarei em todas as minhas iscas ar argolas ccm com trava, 80 e 130 libras...se quer total seguranca, coloca em todas as de 130 libras, que sao bem leves e nao vao desbalancear suas iscas...

espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, sugiro a mesma Enzo, só que 20 lb, com casting e resistência de sobra.

A Daiwa Procaster também serve. O Felipe Teixeira já a usou por lá com louvores. Eu somente sugeriria, para ser caprichoso, a substituição dos passadores por alconite; a linha sem dúvida durará mais.

Agora, se for comprar outra 25 lb pra zaras, compra outra Enzo III; não dá pra comparar.

Argolas, use CCM 80 lb - 0,15g - ou 130 lb - 0,31g - com trava. Sem NENHUMA comparação no mercado.

Garatéias VMC 9626 são ótimas. Das Rip, não precisa trocar nem garatéia nem split. Nas Caribes, basta trocar o split.

ACHO que não é mecessário colocar carbontex; se for mesmo colocar, dá pra fazer sozinho, mas sugiro aproveitar e mandar fazer uma limpeza e troca dos discos. Lembre-se que os dartaniuns da Curado 'derretem' em água salgada. As curado e cronarch já foram testadas e aprovadas; sem carbontex.

Graxa na fishing master; carbontex tb.

Alguns links importantes

viewtopic.php?f=73&t=19627

viewtopic.php?f=72&t=23531

viewtopic.php?f=72&t=8129

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nessa faixa de preço eu iria mesmo de enzo mesmo2 5lb ou 20lb,tambem tem a rapala gold que no caso é um pouco mais cara,mas eu aconselharia a vc comprar o modelo antigo,apesrr do cabo ser um pouco mais cumprido para trabalhar as zaras,acho que elas são mais leves e com certeza são mais equilibradas.

quanto a linha gosto muito da stren linha muito macia,apesar de ver muito pouco comentarios por aqui!

argolas não economize!ABRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitor estou indo pela primeira vez a Barcelos em outubro e conforme recomendação de alguns usuários experientes do fórum comprei a vara V-Fox T.Blade 5´6 10-25lb, como eu disse já testada no AM por alguns membros do fórum, leve, bonita, rápida, ótimos componentes, excelente para meia água e zaras...

detalhe: paguei 175,00 com frete e tubo grátis, e chegou em um dia!! vai fazer trio com a Enzo III e a Hunter Fish Z 25lb.

http://www.netpesca.com.br/detalhes.asp ... dProd=1140

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Comprei uma procaster para usar com 1/2 águas e jigs, vou usar qdo voltar lá...rs

Usei uma rapala gold I 5'6" 12-25 Lb(modelo novo) para zaras, sticks e poppers, gostei mto da ação e resistência...se não tiver confiança na procaster vende ela e intera para comprar uma gold... :gorfei:

Eu particularmente não tentaria trocar os discos das carretas se não tiver experiência, ainda mais onde o teste de fogo são águas amazônicas!

Uma observação importante é sobre a sua chronarch D7, usei uma metanium Mg7 com a gold e devido a baixa capacidade de linha (como a sua D7), optei por usar a varivas 50 Lb, não uso leader, então é importante conferir a linha a cada peixe ferrado e se necessário, cortar a parte puída.

No mais agora é conter a ansiedade e boa sorte por lá! doeu::

Abs joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, anotada a dica, vou dar uma olhada na Gold. Com relação ao Carbontex, vou comprá-los, depois vejo se tento trocar ou se procuro alguém q possa fazê-lo. A Samurai eu não gostei muito, achei ela muito achatada, em formato de fita, não me agradou, não.

Bruca, até tenho três Hilux 5'6'' 25 lb aqui, novas, mas acho q vou vendê-las, quero uma vara de ação um pouco mais lenta do q ela. A Power Pro tradicional eu já uso, sim, mas uso a verde. A minha nunca soltou tinta, pelo menos não a ponto de manchar a carretilha ou algo do tipo. Tô querendo testar essa de 8 fios p/ ver o q eu acho.

Dudu, pode ser preconceito meu, mas eu já tô meio desconfiado com uma vara barata da Daiwa, q é uma marca tradicional, então a minha confiança não seria maior em uma vara também barata, mas da Marine Sports. Não q eu não goste de produtos da Marine, tenho vários, mas essa var da Marine acaba q cai na mesma situação da Procaster. Qto às aroglas, vou dar uma procurada nessas CCM mesmo.

Welington, muito obrigado pela ajuda! Vou mandar uma MP p/ o Felipe Teixeira p/ ver o q ele me diz do desempenho da Procaster em águas amazônicas. Mas em relação à vara, será q uma Enzo 20 lb daria conta do recado? P/ mim seria até uma boa, já q eu não tenho vara de 20 lb, então ficaria com um equipamento mais versátil e completo se adicionasse uma vara de 20 lb em vez de mais uma de 25. Mas é q o pessoal bate tanto na tecla de q as 25 libras são o "mínimo"... Mas vou pensar a respeito, sim. Vou dar uma chegada numa loja e dar uma boa olhada numa Enzo 5'6'' 20 lb. Com relação às argolas, vou atrás das CCM mesmo. Ah, no exterior teria coisa de melhor custo-benefício q essas argolas? Pq talvez eu tenha quem traga de lá p/ mim. E as garatéias, no exterior tem alguma de melhor custo-benefício q as VMC 9626?

João, vou dar uma olhada na V-Fox.

Pois é, Nilton, acho q mesmo q compre outra vara, vou levar a Procaster p/ passear lá no norte... Rs... Sobre a D7, vc tem ideia de qto de linha 65 libras cabe nela? Fica tão pouco assim?

Galera, valeu mesmo pela ajuda! Se tiverem qq outra dica p/ dar, peço q fiquem à vontade p/ sugerir o q acharem válido.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Welington, muito obrigado pela ajuda! Vou mandar uma MP p/ o Felipe Teixeira p/ ver o q ele me diz do desempenho da Procaster em águas amazônicas. Mas em relação à vara, será q uma Enzo 20 lb daria conta do recado? P/ mim seria até uma boa, já q eu não tenho vara de 20 lb, então ficaria com um equipamento mais versátil e completo se adicionasse uma vara de 20 lb em vez de mais uma de 25. Mas é q o pessoal bate tanto na tecla de q as 25 libras são o "mínimo"... Mas vou pensar a respeito, sim. Vou dar uma chegada numa loja e dar uma boa olhada numa Enzo 5'6'' 20 lb. Com relação às argolas, vou atrás das CCM mesmo. Ah, no exterior teria coisa de melhor custo-benefício q essas argolas? Pq talvez eu tenha quem traga de lá p/ mim. E as garatéias, no exterior tem alguma de melhor custo-benefício q as VMC 9626?

...

Abraços a todos!

Vitor, o Eloy usou exlusivamente uma 20 lb na última pescaria no AM, sendo que durante 20 dias (isto mesmo, 20) acompanhada de uma steez. Pra vc ter uma idéia, na Serra da Mesa uso uma Enzo 17 para trabalhar tranquilamente todas as zaras e sticks grandes que se usam na amazônia; estou com esta mesma vara há 2 anos arremessando iscas de até 36 gramas na 'porrada'; nada de aproveitar só a ação da vara; é porrada de braço mesmo.

Pra amazônia, não conheço nada nem parecido que se compare às argolas CCM; nem que esteja minimamente perto.

Garatéias existe uma infinidade. Nunca testei nem pesei as mustad 4X. Vc pode tentar as eagle claw 4X, trazendo as 1/0, 2/0 e 3/0. O Mauro Nakatani usa e recomenda. Entendo que o melhor custo benefício são as VMC 9626, mas se eu fosse aos EUA e tivesse a chance traria as VMC Sureset 6X 5538, as VMC Spark Point 4X e, se gastar um pouco mais fosse possível, compraria somente Owner e Gamakatsu. Se trouxer e não gostar destas últimas 4, compro de vc. vergonha:: fome:: joia:::

Quais garatéias eu uso? Principalmente (quase que exclusivamente) Owner e Gamakatsu, mas testei, pesei, medi um monte.

Boa sorte e tamos aí ...

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, sugiro a mesma Enzo, só que 20 lb, com casting e resistência de sobra.

A Daiwa Procaster também serve. O Felipe Teixeira já a usou por lá com louvores. Eu somente sugeriria, para ser caprichoso, a substituição dos passadores por alconite; a linha sem dúvida durará mais.

Agora, se for comprar outra 25 lb pra zaras, compra outra Enzo III; não dá pra comparar.

Argolas, use CCM 80 lb - 0,15g - ou 130 lb - 0,31g - com trava. Sem NENHUMA comparação no mercado.

Garatéias VMC 9626 são ótimas. Das Rip, não precisa trocar nem garatéia nem split. Nas Caribes, basta trocar o split.

ACHO que não é mecessário colocar carbontex; se for mesmo colocar, dá pra fazer sozinho, mas sugiro aproveitar e mandar fazer uma limpeza e troca dos discos. Lembre-se que os dartaniuns da Curado 'derretem' em água salgada. As curado e cronarch já foram testadas e aprovadas; sem carbontex.

Graxa na fishing master; carbontex tb.

Alguns links importantes

viewtopic.php?f=73&t=19627

viewtopic.php?f=72&t=23531

viewtopic.php?f=72&t=8129

joia::: joia::: joia:::

Wllington

Voce não troca as garatéias das Caribes? Nunca usei esta isca, vou usar este ano e por recomendação, troquei os splits, garatéia e pitão...... lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Welington, muito obrigado pela ajuda! Vou mandar uma MP p/ o Felipe Teixeira p/ ver o q ele me diz do desempenho da Procaster em águas amazônicas. Mas em relação à vara, será q uma Enzo 20 lb daria conta do recado? P/ mim seria até uma boa, já q eu não tenho vara de 20 lb, então ficaria com um equipamento mais versátil e completo se adicionasse uma vara de 20 lb em vez de mais uma de 25. Mas é q o pessoal bate tanto na tecla de q as 25 libras são o "mínimo"... Mas vou pensar a respeito, sim. Vou dar uma chegada numa loja e dar uma boa olhada numa Enzo 5'6'' 20 lb. Com relação às argolas, vou atrás das CCM mesmo. Ah, no exterior teria coisa de melhor custo-benefício q essas argolas? Pq talvez eu tenha quem traga de lá p/ mim. E as garatéias, no exterior tem alguma de melhor custo-benefício q as VMC 9626?

...

Abraços a todos!

Vitor, o Eloy usou exlusivamente uma 20 lb na última pescaria no AM, sendo que durante 20 dias (isto mesmo, 20) acompanhada de uma steez. Pra vc ter uma idéia, na Serra da Mesa uso uma Enzo 17 para trabalhar tranquilamente todas as zaras e sticks grandes que se usam na amazônia; estou com esta mesma vara há 2 anos arremessando iscas de até 36 gramas na 'porrada'; nada de aproveitar só a ação da vara; é porrada de braço mesmo.

Pra amazônia, não conheço nada nem parecido que se compare às argolas CCM; nem que esteja minimamente perto.

Garatéias existe uma infinidade. Nunca testei nem pesei as mustad 4X. Vc pode tentar as eagle claw 4X, trazendo as 1/0, 2/0 e 3/0. O Mauro Nakatani usa e recomenda. Entendo que o melhor custo benefício são as VMC 9626, mas se eu fosse aos EUA e tivesse a chance traria as VMC Sureset 6X 5538, as VMC Spark Point 4X e, se gastar um pouco mais fosse possível, compraria somente Owner e Gamakatsu. Se trouxer e não gostar destas últimas 4, compro de vc. vergonha:: fome:: joia:::

Quais garatéias eu uso? Principalmente (quase que exclusivamente) Owner e Gamakatsu, mas testei, pesei, medi um monte.

Boa sorte e tamos aí ...

Abração,

Wellington ...

Bacana, Wellington... Eu tb sou partidário de utilizar materiais mais leves; então, depois do q vc escreveu, vou pensar ainda com mais carinho na possibilidade de usar uma Enzo 20 lb. O q na de 25 não me agrada muito é o cabo, q eu acho meio longo, mas pesquei muito pouco com ela, então vou ver se me acostumo. O da Procaster é mais curto, na medida q eu prefiro. Espero q o da Enzo 20 lb seja tb, mas acho q deve ser do mesmo tamanho do cabo da Enzo 25 lb. Com relação às garatéias, usando a tabela do Gusso eu não tenho risco de desbalancear as iscas, né? Pq isso é o q eu mais temo... E tb não tenho paciência de ficar testando, botando uma garatéia, depois outra, depois outra p/ ver o q fica melhor. Gosto de colocar uma q fique ideal e pronto, só me preocupar em pescar.. Hehehe... Por isso q vou na indicação dos amigos daqui. Assim, seguindo a tabela do Gusso, fica blz, né?

Felipe, a Procaster foi bem exigida lá? Entraram uns brutos nela? Pq meu receio em relação a essa vara é justamente a resistência do blank (pegando peixes grandes e arremessando iscas pesadas).

Valeu aí, galerinha!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, sugiro a mesma Enzo, só que 20 lb, com casting e resistência de sobra.

A Daiwa Procaster também serve. O Felipe Teixeira já a usou por lá com louvores. Eu somente sugeriria, para ser caprichoso, a substituição dos passadores por alconite; a linha sem dúvida durará mais.

Agora, se for comprar outra 25 lb pra zaras, compra outra Enzo III; não dá pra comparar.

Argolas, use CCM 80 lb - 0,15g - ou 130 lb - 0,31g - com trava. Sem NENHUMA comparação no mercado.

Garatéias VMC 9626 são ótimas. Das Rip, não precisa trocar nem garatéia nem split. Nas Caribes, basta trocar o split.

ACHO que não é mecessário colocar carbontex; se for mesmo colocar, dá pra fazer sozinho, mas sugiro aproveitar e mandar fazer uma limpeza e troca dos discos. Lembre-se que os dartaniuns da Curado 'derretem' em água salgada. As curado e cronarch já foram testadas e aprovadas; sem carbontex.

Graxa na fishing master; carbontex tb.

Alguns links importantes

viewtopic.php?f=73&t=19627

viewtopic.php?f=72&t=23531

viewtopic.php?f=72&t=8129

joia::: joia::: joia:::

Wllington

Voce não troca as garatéias das Caribes? Nunca usei esta isca, vou usar este ano e por recomendação, troquei os splits, garatéia e pitão...... lacou::

Antônio, as caribes 6" vêem com garatéias VMC 4X 2/0. Não vejo necessidade de trocar as garatéias, somente os splits.

Aí vc me pergunta, vc trocou?

Olha, vou te responder diferente pra vc se decidir:

- VMC 4X 2/0 - original caribe 6" - 2,90 g

- VMC 4X 3/0 - original das rips - 3,29 g

- Owner 4X 1/0 - 3,19 g

- Owner 3X 1/0 - 2,95 g

- Owner 2X 1/0 - 2,55 g (o Johnny usa nas TNTs e, segundo ele, nunca abriram; também equipam as power minow 120)

- Mustad 9430A 5X 1/0 - 3,17 g (bom preço)

- VMC 6X 1/0 - 2,75 g

- Gamakatsu 4X 1/0 - 2,60 g

- Gamakatsu 4X 2/0 - 3,30 g

- Daiichi 7X 1/0 - 2,75 g

Qualquer uma dessas aí, entendo que pode usar sem medo; inclusive as originais. Podem abrir? Claro. Tucuna açu é um 'animal'.

A diferença mais evidente será na posição da isca na superfície quando parada: quanto mais pesadas as garatéias, mas a traseira da hélice afundará quando parada; lembre-se que vc já acrescentou mais de 1 grama na traseira trocando a hélice original pela da rip. Dá diferença no trabalho? Em regra não; as rips, TRex e outras, todas ficam que nem stick; algumas mais, outras menos ...

Pras caribes 7", a diferença seria que estas são mais pesadas e vêem com garatéias VMC 4X 3/0. Tirando o fato que vc pode usar umas garatéias um pouco mais pesadas (VMC 6X 2/0, Daiichi 7X 2/0), no resto acho que tudo se aplica.

Vixe ...

Boa sorte aí.

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, quanto aos cabos, vc pode deixar no tamanho que vc quiser.

Eu uso cabos de 15 cm em minhas varas.

Veja o tamanho que vc se adapta melhor e leve lá no Régis, ao lado do Estácio na Feira. Ele já mexeu tanto nas minhas varas de pesca que tem um know how excelente. Até sugiro que vc faça cabo bipartido. Pra vc ter uma idéia, minha Enzo III 5'6"pesa 85 g; enzo II 5'6", 77 g; enzo I 5'3", 71 g ...

Tudo feito lá no Régis.

Abração,

Wellington ...

...

Welington, muito obrigado pela ajuda! Vou mandar uma MP p/ o Felipe Teixeira p/ ver o q ele me diz do desempenho da Procaster em águas amazônicas. Mas em relação à vara, será q uma Enzo 20 lb daria conta do recado? P/ mim seria até uma boa, já q eu não tenho vara de 20 lb, então ficaria com um equipamento mais versátil e completo se adicionasse uma vara de 20 lb em vez de mais uma de 25. Mas é q o pessoal bate tanto na tecla de q as 25 libras são o "mínimo"... Mas vou pensar a respeito, sim. Vou dar uma chegada numa loja e dar uma boa olhada numa Enzo 5'6'' 20 lb. Com relação às argolas, vou atrás das CCM mesmo. Ah, no exterior teria coisa de melhor custo-benefício q essas argolas? Pq talvez eu tenha quem traga de lá p/ mim. E as garatéias, no exterior tem alguma de melhor custo-benefício q as VMC 9626?

...

Abraços a todos!

Vitor, o Eloy usou exlusivamente uma 20 lb na última pescaria no AM, sendo que durante 20 dias (isto mesmo, 20) acompanhada de uma steez. Pra vc ter uma idéia, na Serra da Mesa uso uma Enzo 17 para trabalhar tranquilamente todas as zaras e sticks grandes que se usam na amazônia; estou com esta mesma vara há 2 anos arremessando iscas de até 36 gramas na 'porrada'; nada de aproveitar só a ação da vara; é porrada de braço mesmo.

Pra amazônia, não conheço nada nem parecido que se compare às argolas CCM; nem que esteja minimamente perto.

Garatéias existe uma infinidade. Nunca testei nem pesei as mustad 4X. Vc pode tentar as eagle claw 4X, trazendo as 1/0, 2/0 e 3/0. O Mauro Nakatani usa e recomenda. Entendo que o melhor custo benefício são as VMC 9626, mas se eu fosse aos EUA e tivesse a chance traria as VMC Sureset 6X 5538, as VMC Spark Point 4X e, se gastar um pouco mais fosse possível, compraria somente Owner e Gamakatsu. Se trouxer e não gostar destas últimas 4, compro de vc. vergonha:: fome:: joia:::

Quais garatéias eu uso? Principalmente (quase que exclusivamente) Owner e Gamakatsu, mas testei, pesei, medi um monte.

Boa sorte e tamos aí ...

Abração,

Wellington ...

Bacana, Wellington... Eu tb sou partidário de utilizar materiais mais leves; então, depois do q vc escreveu, vou pensar ainda com mais carinho na possibilidade de usar uma Enzo 20 lb. O q na de 25 não me agrada muito é o cabo, q eu acho meio longo, mas pesquei muito pouco com ela, então vou ver se me acostumo. O da Procaster é mais curto, na medida q eu prefiro. Espero q o da Enzo 20 lb seja tb, mas acho q deve ser do mesmo tamanho do cabo da Enzo 25 lb. Com relação às garatéias, usando a tabela do Gusso eu não tenho risco de desbalancear as iscas, né? Pq isso é o q eu mais temo... E tb não tenho paciência de ficar testando, botando uma garatéia, depois outra, depois outra p/ ver o q fica melhor. Gosto de colocar uma q fique ideal e pronto, só me preocupar em pescar.. Hehehe... Por isso q vou na indicação dos amigos daqui. Assim, seguindo a tabela do Gusso, fica blz, né?

Felipe, a Procaster foi bem exigida lá? Entraram uns brutos nela? Pq meu receio em relação a essa vara é justamente a resistência do blank (pegando peixes grandes e arremessando iscas pesadas).

Valeu aí, galerinha!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... blz, Wellington... mas nesses serviços q ele faz ele apenas reduz o cabo (e, consequentemente, o tamanho final da vara)? Ou mantém o tamanho da vara, reduzindo só o tamanho da cortiça e fazendo o resposicionamento dela? Nesse serviço q ele fez nas suas ele redistribuiu os passadores ou os manteve no mesmo lugar? Enfim, se puder dar uma explicada mais ou menos no q foi feito, bem como me dizer o preço p/ eu ter uma ideia (pode ser por MP), eu fico muito grato.

Ah, e com relação às garatéias? Posso mandar ver nas 9626 respeitando a tabela do Gusso q fica bacana, sem desbalancear as iscas, né?

Valeu demais a ajuda!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor

Ano passado levei a Procaster, e o que posso dizer e que agora em setembro ela nao vai. Muito desbalanceada, cabo curto, enfim, achei a mesma muito ruim.

Este ano alem da Enzo III para as helices, levarei uma Fleming Carbonick. Se o dinheiro der, pedirei para o Marcao da CBM montar uma Lamiglas ou Sant Croix.

Nos demais itens, o pessoal ja disse tudo. Pode seguir a tabela do mestre Gusso que e sucesso garantido!

Abraços e boa sorte la pra cima! ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...