Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gustavo Dezoito

O que acontece com o motor se " ferver ou quase"

Posts Recomendados

Bom, trancou a entrada de agua do motor com algumas algas, apos uns 4 -5minutos navegando começou um barulho biiiiiiiiii!!!!! mas como nem sabia q isso acontecia e achando aque aquele som de biiiiii estava se produzido pelo vento em uma latinha de refrigerante nem dei bola, muito menos os parceiros!!!! logo em seguida cortou corrente, paramos a barca olhei para o motor tava um fumace total!!!!, verifiquei e vi as algas tirei todas e dei partida até funcionar novamente, deixei na lenta por alguns minutos até a circulção de agua normalizar juntamente com a parada do biiiiiiii, resumindo o Biiiii parou e continuamos a pescar e acelerar com força total!!!

Minha pergunta aos entendidos é: -qual o dano que pode ocorrer no motor com isso que aconteceu? seria bom trocar alguma peça? lembrando que funcionou normalmente, nao falhou, rotação normal 5300 e tudo certinho.......

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá GUstavo, no caso de aquecimento por obstrução na entrada da bomba d'água, o certo é levar em uma oficina autoriza de sua confiança e conferir o rotor da bomba d'água, o mesmo é confeccionado em borracha e sofreu aquecimento, já não tem a mesma pressão para refrigerar o motor. Pessa tambem para conferir a taxa de compressão, que normalmente está 120 a 140 PSI, a diferença entre cilindros não deve ultrapassar 15 PSI.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado Marcio e fernando.....vou fzr isto mesmo, o rotor vou pedir para trocar, para aferir a compressão é complicado ou é facil?

Né não, Gustavo....O mecânico vai arrancar a rabeta do motor...Coisa q ele faz em 5 minutos.

Aproveite e já troque o rotor e juntas, além do óleo da rabeta...Fazendo isso vc garantirá no mínimo mais 50 ou 100h de navegação segura.

Peça pra chegar tb os fios e mangueiras mais próximos ao cabeçote/coletor....como vc disse q fedeu, é bem provável q este cheiro tenha vindo desta região.

...mas fazendo a dica dada pelo Fernando, é bem provável de não dar mais problema... joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×