Ir para conteúdo

pesca de trairas


Posts Recomendados

boa noite galera,sou novo aki no forum, e ultimamente me interessei pela pesca com iscas artificiais, ja tive algumas experiencias no serra da mesa em goias, e em furnas, mais como moro longe desses loceis, estou tentando algumas trairas aki em represas e açudes, foram 2 tentativas em dois dias diferentes, mais nenhuma teve resultados, usei iscas de superficie como um froguerpop , uma zara, uma meia agua com helice e com barbela e uma popper, se nao me engano todas da marury. alguem tem alguma dica pra me dar? vou tentar as minhocas artificiais essa semana pra ver no que da, e tambem umas lambaris oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje fui no rio sapucai em pouso alegre, para tentar algumas tabaranas, mais nenhuma ação tambem ::nada::

Três anos atrás eu ia muito pescar por ali, e nuca consegui pegar nenhuma (pelo menos de bom porte) nessa época.

Nessa época é muito fraco de Tabaranas por ali. (pelo mesmo sempre foi pra mim)

Daki uns dois meses elas estão mais ativas e nesse ponto (Pouso Alegre).

Mas tem que ficar esperto, pois entrando dezembro, na segunda semana elas sobem em cardumes para procriar. Ai é covardia pescar (mesmo com o pessoal dali colocando redes na subida e depois na descida delas, temos que fazer nossa parte e respeitar a piracema).

Pescava principalmente perto de São Gonçalo do Sapucaí(perto da balsa), mas como dito, nunca tive a sorte de fazer uma boa pescaria por lá. E dizem que até douradinhos encontram).

Iscas de 7 a 8,5 cm sempre caem bem pra elas (3D Minnow branquinha com um ponto preto é a melhor, e outras escuras para ocasiões de água).

Acho que se quer testar artificiais por ai, vai se dar melhor em açudes de fazendas, sítios ou chácaras. É mais fácil pescar de barranco nesses lugares e são uma maravilha para treinar o tempo de trabalho da isca para as traíra, uma vez que é possível vê-las seguindo a isca caso vc se coloque perto dos aguapés, taboas e outras vegetações que possam haver no local.

Não desiste não.. Uma hora elas saem.

joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje fui no rio sapucai em pouso alegre, para tentar algumas tabaranas, mais nenhuma ação tambem ::nada::

Três anos atrás eu ia muito pescar por ali, e nuca consegui pegar nenhuma (pelo menos de bom porte) nessa época.

Nessa época é muito fraco de Tabaranas por ali. (pelo mesmo sempre foi pra mim)

Daki uns dois meses elas estão mais ativas e nesse ponto (Pouso Alegre).

Mas tem que ficar esperto, pois entrando dezembro, na segunda semana elas sobem em cardumes para procriar. Ai é covardia pescar (mesmo com o pessoal dali colocando redes na subida e depois na descida delas, temos que fazer nossa parte e respeitar a piracema).

Pescava principalmente perto de São Gonçalo do Sapucaí(perto da balsa), mas como dito, nunca tive a sorte de fazer uma boa pescaria por lá. E dizem que até douradinhos encontram).

Iscas de 7 a 8,5 cm sempre caem bem pra elas (3D Minnow branquinha com um ponto preto é a melhor, e outras escuras para ocasiões de água).

Acho que se quer testar artificiais por ai, vai se dar melhor em açudes de fazendas, sítios ou chácaras. É mais fácil pescar de barranco nesses lugares e são uma maravilha para treinar o tempo de trabalho da isca para as traíra, uma vez que é possível vê-las seguindo a isca caso vc se coloque perto dos aguapés, taboas e outras vegetações que possam haver no local.

Não desiste não.. Uma hora elas saem.

joia::: :amigo:

opaaa falou tudo agora em leo, entao todos os dias na parte da manha fico meio desocupado, e vou tentar algumas trairas em açudes na regiaoo, coisa que tem muitoo devido a utilização de represas para a agricultura. Eu sempre saia para pescar os mandis na regiao, mais me cansei do tal de jogar a minhoca e esperar o pexinho pegar e nao ter nem força para brigar, entao parti para a pesca esportiva com artificiais, e apesar dos que se dizem pescadores na regiao dizerem que é inutil as artificiais eu nao desisto naoo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje fui no rio sapucai em pouso alegre, para tentar algumas tabaranas, mais nenhuma ação tambem ::nada::

Três anos atrás eu ia muito pescar por ali, e nuca consegui pegar nenhuma (pelo menos de bom porte) nessa época.

Nessa época é muito fraco de Tabaranas por ali. (pelo mesmo sempre foi pra mim)

Daki uns dois meses elas estão mais ativas e nesse ponto (Pouso Alegre).

Mas tem que ficar esperto, pois entrando dezembro, na segunda semana elas sobem em cardumes para procriar. Ai é covardia pescar (mesmo com o pessoal dali colocando redes na subida e depois na descida delas, temos que fazer nossa parte e respeitar a piracema).

Pescava principalmente perto de São Gonçalo do Sapucaí(perto da balsa), mas como dito, nunca tive a sorte de fazer uma boa pescaria por lá. E dizem que até douradinhos encontram).

Iscas de 7 a 8,5 cm sempre caem bem pra elas (3D Minnow branquinha com um ponto preto é a melhor, e outras escuras para ocasiões de água).

Acho que se quer testar artificiais por ai, vai se dar melhor em açudes de fazendas, sítios ou chácaras. É mais fácil pescar de barranco nesses lugares e são uma maravilha para treinar o tempo de trabalho da isca para as traíra, uma vez que é possível vê-las seguindo a isca caso vc se coloque perto dos aguapés, taboas e outras vegetações que possam haver no local.

Não desiste não.. Uma hora elas saem.

joia::: :amigo:

leo, hoje tava com um pouco de tempo na parte da manha e fui no rio sapucai novamente, tive 2 atividades das tabaranas, mais ambas escaparam , elas sao muito rapidas, usei uma isca recomendada pelo senhor de uma loja de pesca ali de pouso alegre, uma fisher pro tunned cor prata, ja fiquei mais feliz um pouco, talvez eu tente novamente amanha pra ver no que vai dar, e me recomendaram tentar mais acima no rio, sentido santa rita do sapucai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com a água fria, tenta trabalhar a isca mais devagar e bem perto das estruturas (tocos, pedras e principalmente vegetação) que possua esse poço. joia:::

Dois toques leves de ponta de vara, uma paradinha e um breve reolhimento numa isca de meia água(tipo a inna70) pode ajudar joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a água fria, tenta trabalhar a isca mais devagar e bem perto das estruturas (tocos, pedras e principalmente vegetação) que possua esse poço. joia:::

Dois toques leves de ponta de vara, uma paradinha e um breve reolhimento numa isca de meia água(tipo a inna70) pode ajudar joia:::

valeu leo, quando sobrar um tempinho voo tentar, aí posto os resultados aki, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc não pode esquecer de comprar uns girinos CMC e grubs ok! ::tudo::

Pode comprar vários girinos CMC. E aposte em soft baits (sem chumbo) é fisgada na certa.

Algumas iscas boas:

Zig Zarinha - Nelson Nakamura.

Alguns Cranckbaits da Rapala, mas os pequenos e barrigudos com barbela grande comparado ao corpo.

Não vou te indicar SpinnerBait, pois nunca consegui fisgar nenhuma coisa essas iscas.

Se quiser, tente comprar algum BuzzBait, peguei minhas primeiras traíras nessas iscas, mas depois nunca mais.

Use as CranckBaits em alguns poços sem vegetações que encontrar e provavelmente vai engatar uma monstra.

Os Girinos CMC em cima da vegetação.

Todas as iscas com trabalho rápido.

kd o Gabriel do sul ? O rei das trairas, ja ja ele aparece para dar umas dicas....

Fala Edin.

Não sei se está falando de mim. Caso estiver, muito obrigado, mas nada de "rei". Se não for de mim (aí eu fiquei que nem um babaca, hehehe), desculpe....não sei se tem outro "Gabriel do sul" pescador de traíras. Passei bastante tempo fora do fórum e não conheço novos membros do grupo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc não pode esquecer de comprar uns girinos CMC e grubs ok! ::tudo::

Pode comprar vários girinos CMC. E aposte em soft baits (sem chumbo) é fisgada na certa.

Algumas iscas boas:

Zig Zarinha - Nelson Nakamura.

Alguns Cranckbaits da Rapala, mas os pequenos e barrigudos com barbela grande comparado ao corpo.

Não vou te indicar SpinnerBait, pois nunca consegui fisgar nenhuma coisa essas iscas.

Se quiser, tente comprar algum BuzzBait, peguei minhas primeiras traíras nessas iscas, mas depois nunca mais.

Use as CranckBaits em alguns poços sem vegetações que encontrar e provavelmente vai engatar uma monstra.

Os Girinos CMC em cima da vegetação.

Todas as iscas com trabalho rápido.

kd o Gabriel do sul ? O rei das trairas, ja ja ele aparece para dar umas dicas....

Fala Edin.

Não sei se está falando de mim. Caso estiver, muito obrigado, mas nada de "rei". Se não for de mim (aí eu fiquei que nem um babaca, hehehe), desculpe....não sei se tem outro "Gabriel do sul" pescador de traíras. Passei bastante tempo fora do fórum e não conheço novos membros do grupo.

Abraço!

Estava falando de vc mesmo ... Um Abraxxx ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, hoje sobrou um tempinho pela manha, resolvi ir atraz das bocudas novamente, e estavam mais ativas hoje, bateram no frog, e uma zetta cabeça de fogo antiga que eu tinha guardada elas atacaram, mais nenhuma fisgada, mais valeu a pena... domingao vou la dinovo hehe e se der sorte pego alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se tiver com uma graninha sobrando e afim de uma isca matadeira (pelo menos aqui no RN) pra traíra é a x-rap da Rapala. É mesmo que queijo. Se as traíras forem grandinhas, pode comprar a x-rap 10. Se forem um pouco menores, a 08 tá de bom tamanho. Meu foco aqui eram mais nos tucunarés, peguei tanta traíra que acabaram com umas 4 x-rap minha. Resultado: criei abuso, quero mais nem ver traíra. Pior que sempre entra elas, comem tudo. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça trabalho em zara lenta ou esticado, com bonnies, firestick, magick stick nakamura ou zig zarinha.

Elas são mais ativas no final da tarde do que de manhã.

Depois veja os vídeos do Mário Gonda no Youtube (Gondamario).

Procure pesca de trairas em iscas de superfície

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça trabalho em zara lenta ou esticado, com bonnies, firestick, magick stick nakamura ou zig zarinha.

Elas são mais ativas no final da tarde do que de manhã.

Depois veja os vídeos do Mário Gonda no Youtube (Gondamario).

Procure pesca de trairas em iscas de superfície

::tudo::

Eufrásio, sobre os melhores horário para a pesca de traíras, ai já descordo com você.

Podemos considerar que esses fatores podem variar de acordo a cada região do país, mas, pelo menos, aqui onde pesco, no sul do país, os melhores horários para fisgar as traíras seriam do 12:00 às 15:00.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça trabalho em zara lenta ou esticado, com bonnies, firestick, magick stick nakamura ou zig zarinha.

Elas são mais ativas no final da tarde do que de manhã.

Depois veja os vídeos do Mário Gonda no Youtube (Gondamario).

Procure pesca de trairas em iscas de superfície

::tudo::

Eufrásio, sobre os melhores horário para a pesca de traíras, ai já descordo com você.

Podemos considerar que esses fatores podem variar de acordo a cada região do país, mas, pelo menos, aqui onde pesco, no sul do país, os melhores horários para fisgar as traíras seriam do 12:00 às 15:00.

Abraço!

No nordeste, por conta do calor durante o dia, as trairas são sempre mais ativas a partir das 16 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala Amigão veja meus tópicos

Traira dá em tudo que é lugar e Pesca de traira no sítio são dois tópicos que citei umas iscas que eu usei que deu grande resultado peguei trairas de 800 gramas até 3 kg tem fotos delas lá

Espero ter ajudado Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...