Ir para conteúdo

Teles Pires - Onde?


Posts Recomendados

Pessoal, quem conhece o Teles e as pousadas, escolheriam quais opções de pousada, considerando os serviços e principalmente a LOCALIZAÇÃO (pontos de pesca) delas?

- Mantega;

- Portal da Amazônia;

- Santa Rosa;

- Jerusalem.

p.s: justifique sua resposta rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo pesco no Mantega há mais de 10 anos, sem pensar 2 x vai de Mantega.

Fica claro que é somente minha opinião, podendo não condizer com a realidade

Pros-mantega

-localização, permite pescaria da sete quedas até o Rio apiacas(todas podem) e do apiacas para baixo(area exclusiva do Mantega)

-Tucunares e bicudas só são pegos nesta area abaixo do rio

-Os gigantes de couro já foram fartos nas Sete quedas,mas atualmente devido ao gde numero de pousadas na região, eu iria só para conhecer as quedas, depois pescaria só do Apiacas para baixo.(no passado vc ia nas 7 quedas e pegava em um dia 3 a4 monstros, hj se vc pegar 1 em 5 dias consider objetivo realizado)

-estrutura de hotel 5 estrela no meio da floresta

-sem falar no know how Mantega Team-Quem conhece o Wado e Marcão sabe do que estou falando ::tudo::

Desvantages-mantega

-Custos-mas compensa

-outras pousada, pode ser minha opinião, mas vai de Araguaia que vc paga igual e pega mais ::fisherman

Se for vai logo que as obras da UHE das sete quedas e Apiacas estão a todo vapor. chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, muito legal sua resposta, obrigado!

Eu tenho tentado contato - somente virtual, é verdade - com o Mantega, mas não obtive respostas ainda.

Sobre a UHE, até quando será que ainda dá pra pescar sem a interferência delas?!

E pergunta off-topic, mas já que levantou a hipótese, o que recomenda no Araguaia?

Obrigado novamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo pesco no Mantega há mais de 10 anos, sem pensar 2 x vai de Mantega.

Fica claro que é somente minha opinião, podendo não condizer com a realidade

Pros-mantega

-localização, permite pescaria da sete quedas até o Rio apiacas(todas podem) e do apiacas para baixo(area exclusiva do Mantega)

-Tucunares e bicudas só são pegos nesta area abaixo do rio

-Os gigantes de couro já foram fartos nas Sete quedas,mas atualmente devido ao gde numero de pousadas na região, eu iria só para conhecer as quedas, depois pescaria só do Apiacas para baixo.(no passado vc ia nas 7 quedas e pegava em um dia 3 a4 monstros, hj se vc pegar 1 em 5 dias consider objetivo realizado)

-estrutura de hotel 5 estrela no meio da floresta

-sem falar no know how Mantega Team-Quem conhece o Wado e Marcão sabe do que estou falando ::tudo::

Desvantages-mantega

-Custos-mas compensa

-outras pousada, pode ser minha opinião, mas vai de Araguaia que vc paga igual e pega mais ::fisherman

Se for vai logo que as obras da UHE das sete quedas e Apiacas estão a todo vapor. chorei::

Sem medo de ser feliz.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo pesco no Mantega há mais de 10 anos, sem pensar 2 x vai de Mantega.

Fica claro que é somente minha opinião, podendo não condizer com a realidade

Pros-mantega

-localização, permite pescaria da sete quedas até o Rio apiacas(todas podem) e do apiacas para baixo(area exclusiva do Mantega)

-Tucunares e bicudas só são pegos nesta area abaixo do rio

-Os gigantes de couro já foram fartos nas Sete quedas,mas atualmente devido ao gde numero de pousadas na região, eu iria só para conhecer as quedas, depois pescaria só do Apiacas para baixo.(no passado vc ia nas 7 quedas e pegava em um dia 3 a4 monstros, hj se vc pegar 1 em 5 dias consider objetivo realizado)

-estrutura de hotel 5 estrela no meio da floresta

-sem falar no know how Mantega Team-Quem conhece o Wado e Marcão sabe do que estou falando ::tudo::

Desvantages-mantega

-Custos-mas compensa

-outras pousada, pode ser minha opinião, mas vai de Araguaia que vc paga igual e pega mais ::fisherman

Se for vai logo que as obras da UHE das sete quedas e Apiacas estão a todo vapor. chorei::

Fui apenas duas vezes até o teles pires, ambas no Mantega...

Fui muito bem atendido e sempre peguei muito peixe !

Pode ir que é garantido ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estive em 2011 na portal da amazonia. o atendimento do pessoal da portal da amazonia é nota 10.

Todos os dias cruzavamos com os barcos da pousada mantega indo para as sete quedas.

Em função da construção da usina hidreletrica a 5 km da pousada portal da amazonia, acho que a melhor opção é a pousada santa rosa que fica mais ao norte.

a pousada jerusalem vive anunciando que é a pousada mais perto das sete quedas. na realidade ela é vizinha de cerca da pousada portal da amazonia. pura sacanagem.

para tirar duvidas, entre no google earch e veja o local de todas as pousadas a. procure prestar atenção nos rios menores que desaguam no teles pires. estes rios são importantes para a pesca principalmente na época das cheias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém pode passar informações sobre os valores praticados por estas pousadas?

Obrigado

:amigo: :amigo: :amigo: isso varia muito,mais conforme o preco passado pra mim pelo o e-mail sao esses pra esse ano.

arrow:: POUSADA MANTEGA R$ 1,050

arrow:: PORTAL DA AMAZONIA R$ 580 A 680 TEM 2 OPCAO DE PACOTE

arrow:: SANTA ROSA R$ 650,00

arrow:: - Jerusalem. SERIA A MAIS EM CONTA TEM 3 TIPOS DE PACOTE NAO SEI INFORMA OS PRECOS

tudo isso e a diaria com pensao completa comida refree cerveja agua gasolina e guia,ai pra ter mais detalhe manda um e-mail pra eles que eles manda certinho quando tem vaga e descricao do pacote,

arrow:: uma coisa te falo tira a Jerusalem. da mente do lado da construcao da usina onde que rede galao espinhel e bomba ta comendo solto e mais facil vc pega o peixe da sua vida boiando do que no anzool diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rodolpho, posso te falar por experiência prórpria, se for atrás dos gigantes, como eu faço quando vou pra esses lados, vá para o portal da amazonia, se for mesclar entre pescarias de peixe de couro e iscas artificiais vá para o mantega.

Quanto ao tratamento, acomodações, culinária, barcos, guias e tudo mais eu acho as duas equivalentes na verdade você é tratado como Rei, a portal da amazonia está pertinho das sete quedas (onde eu e meu irmão pegamos a grande maioria dos exemplares), porém quando estivemos lá em maio o pessoal de lá mesmo disse que agora no final do ano a usina iria proibir a pesca perto da primeira queda (em maio de 2012 já não se podia subir para outras quedas o que diminuiu muito o espaço disputado entre mantega e portal, era barco pra todo lado, ficava quase impossível mudar de poço), ou seja se não puder pescar perto da primeira queda a chance de pegar um bitelão diminui bem, outro fato é a barulhada e explosões que o pessoal da usina causam, não tem peixe que suporte tal agressão, infelizmente as sete quedas vão acabar, um dos lugares mais piscosos que eu conheci. Só pra você ter uma ideia, no último dia de pesca ficamos só nos arredores da primeira queda, pegamos 1 pirarara média, 4 jaús (um tinha marca de 3 anzóis e um outro estava com outro anzol na boca além do meu mais uns 5 metros de linha), 2 armaus além de 3 ações perdidas (acredito que jaús que enlocaram e não saíram nem por decreto) foi quando um funcionário da usina chegou de barco e falou assim: olha vocês descam pelo menos 3 Km, pois vai estourar pedra dentro de 15 minutos. E não deu outra descemos e ficamos espantados com o tremor que causa, pois nessa hora estávamos em uma prainha e sentimos o abalo, portanto fica claro que os peixes da região estão sofrendo muito. Gosto muito da Portal, porém acho que hoje é menos arriscado ir para o Mantega, pela maior área de pesca. Mas saiba as sete quedas hoje são uma incógnita, não tem mais pescaria garantida lá não, mas se eu pudesse ir mais uma vez esse ano eu iria pra me despedir de lá antes da usina acabar com tudo de vez, dá vontade de chorar ao ver a destruição.

um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...